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Vendeu produto com Vicio Oculto ONKYO SR393

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. M.

Para: Ponto

29/11/2022

Boa tarde ! No dia 14 de Abril de 2021, através do pedido 261729347, adquiri no website da Ponto Frio um Receiver Onkyo TX-SR393 5.2 Canais Bluetooth Dolby Atmos 4K HDR Zona B 110V no valor de R$ 3.779,00 conforme nota fiscal anexa ( de número 000001546 ). Um dos principais fatores que pesaram na minha decisão de compra foi a garantia do produto, informada tanto no anúncio do produto, como também no corpo da nota fiscal anexa. Conforme consta no corpo do documento fiscal emitido pela ponto frio, o produto possui garantia de 12 meses. Ocorre que, poucos meses após a aquisição do equipamento (da marca Onkyo), o equipamento, que me custou quase R$ 4.000,00 parou de funcionar subitamente 1 mês após o termino da garantia. Demonstrando o seu vicio oculto que é amplamente divulgado em diversos sites e fóruns. O famoso problema na PLACA DE HDMI. Em consulta à internet é possível constatar que esse problema é recorrente da marca ONKYO. Há diversos vídeos e reclamações (no Brasil e em outros países) exatamente pelo mesmo problema. Estou anexando as provas Na época não consegui contato com a assistência técnica e tive que dar entrada em uma empresa local que presta o serviço. Porém o mesmo não possui a peça para o reparo. Recentemente levei em outra empresa que me cobrou R$ 2.238 reais, o valor de um novo produto. Segue em anexo a entrada do produto em uma loja para reparação do produto. Após não ter conseguido o reparo, descobri que atualmente (2022) a empresa INFOTEL/ShopTem é a representante da marca no país, conforme informado pela 11C, representante e detentora da antiga da Onkyo USA. Porém só aceita os produtos que estão na garantia. Ou seja, quem possui um equipamento da marca Onkyo no país, que eventualmente apresente defeito fora da garantia está completamente sem suporte no país, sendo forçado a comprar um equipamento novo! Além de vender produtos com com vicio oculto programado, que obriga o consumidor a comprar um novo produto ou se humilhar para a assistência. Isto é uma grave violação do código de defesa do consumidor que determina que a importadora/representante deve garantir fornecimento de peças e componentes durante a vida útil média do aparelho! O mais grave é que a marca continua sendo AMPLAMENTE COMERCIADA nas lojas de varejo, isto é crimoso!! Estarei entrando com ação de reparação junto com a Ponto Frio e a Infotel por violação do CdC. Solicito que a Ponto Frio me devolva o valor integralmente que paguei ao website através da nota fiscal 000001546, e que recolha o equipamento defeituoso em minha residência em Brasilia. Já que o mesmo não possui reparo nem pela autorizada. Além de vender o produto com um vicio oculto que nem mesmo a própria assistência realiza o reparo. Em menos de 1 ano o produto parou de funcionar e o valor gasto de R$ 4.000,00 foi pro lixo. Caso esta devolução dos valores pagos não ocorra imediatamente, informo que este caso será postado ainda hoje no Reclame aqui , e que será ajuizada imediatamente uma ação de ressarcimento contra o website Ponto Frio, acrescida de danos morais, custos processuais e honorários advocatícios. Aguardo retorno imediato da Ponto em respeito deste assunto. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3779,00

Mensagens (2)

Ponto

Para: L. M.

29/11/2022

Prezados, bom dia! Recebemos a Notificação do cliente, já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas, assim que tivermos retorno, será posicionado neste e-mail. Atenciosamente; Relacionamento - Ponto * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].

Ponto

Para: L. M.

05/12/2022

Prezados, bom dia! Segue anexo, resposta referente as tratativas realizadas. Atenciosamente; Relacionamento - Ponto * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].