Voltar

Dados moveis nao recebo oque pago

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. F.

Para: TIM

09/12/2022

Ola estou reclamando a mais ou menos 12 meses referente ao meu sinal de dados constas diversos protocolos e nao tenho soluçao como outros usuarios. Abro reclamaçao na anatel e aguardo a operadora TIM deixa para atender o protocolo aberto nos ultimos dias do vencimento da reclamaçao nao dando tempo para uma tratativa adequada. tenho prints de tela onde nao tenho sinal .informo que nao enho sinal quando saio da minha residencia ate o meu trabalho consta varios protocolos aberto na anatel e na operadora referente a esse problema ..................................... Essa é umas das resposta. como é encerrado o protocolo sem contato o cliente recusa atendimento pelo watts e o protocolo é encerrado.referente a resposta contratei o serviço 4g e recebo 2 g mau funcionamento da rede de dados nao concordo pois o serviço é pago e nao recebo pelo que pago.estou a mais de 12 meses reclamando sobre o serviço.ANATEL POR FAVOR TOMAR PROVIDENCIA SOBRE ISSO. Realizamos contato com sro RODNEY FIRMINO DA SILVA em 01/12/2022 no numero 11961348553 referente ao protocolo 202211221442573 registrado no protocolo interno Tim 2022747807886, linha reclamada 11961348553 ativa no plano TIM Controle Smart 4 0 onde cliente reclama que :solicito relatório técnico com toda leitura feita do trajeto da minha residencia onde estou reclamando de falta de sinal trabalho em pinheiros e estou no 8º andar onde nao tenho sinal e oscilante ou nao existe., Ciente que apos analise nao foi localizado erro nas utilizaçoes do serviços a Prestadora Tim esclarece que a localidade informada apresenta cobertura 2G e 4GBparcial e 3GB, podendo apresentar deficiência de cobertura indoor e outdoor devido à ocorrência de áreas de sombra em função do relevo (ex.: morros, elevações), edificações vizinhas ou a própria estrutura do local (ex: paredes, pequenas dimensões das janelas e subsolo, existência de subsolo, materiais usados na cobertura do imóvel, dentre outros) que impedem a penetração da cobertura na localidade. Em caso de dúvidas em relação à cobertura da região, o site http://portasabertas.tim.com.br poderá ser consultado. Pedimos desculpas por eventuais transtornos e colocamo-nos a disposição para demais esclarecimentos através do *144 ou 1056,

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (8)

R. F.

Para: TIM

26/12/2022

Ate quando vai ignorar a reclamação olha onde estou entrando para tentar solução do problema

TIM

Para: R. F.

04/01/2023

Prezados, bom dia. Segue em anexo a carta resposta referente a solicitação aberta junto ao PROCON. Atenciosamente. Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada para recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e delete o seu conteúdo. This message, including its attachments, may contain privileged or confidential information, and it must not be fowarded without the express authorization of the sender. If you are not the intended recipient, we hereby inform you that the use, disclosure, copy or filing are forbidden. So, if you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contents Questo messaggio, inclusi gli allegati, potrebbe contenere informazioni privilegiate e/o riservate, e non deve essere ritrasmesse senza l'autorizzazione del mittente. Se non siete il destinatario o la persona autorizzata a riceverlo, informiamo che il suo utilizzo, diffusione, copia o archiviazione sono proibite. Quindi, se avete ricevuto questo messaggio per errore, per cortesia ci informi rispondendo immediatamente a questa email e cancelli il suo contenuto Classificado como Público

R. F.

Para: TIM

04/01/2023

Não concordo pois a reclamação nao fala somente do meu endereço pois se trata de uma linha móvel ONDE INFORMO PERDA DE SINAL NO TRAJETO TAMBEM,se fosse linha fixa o problema ja estria solucionado com essa resposta seria o meu sonho mais sei que isso esta longe de acabar pois a TIM vai ficar tratando como linha fixa nao movel como tem que ser tratada. Ja adiantando referente a resposta de onda de radio,Efetuei um teste no trajeto o qual eu reclamo com um chip de uma operadora que vou chamar de operadora X e nos mesmos locais que nao tenho sinal da operadora TIM,eu tenho sinal da operadora X.Gostaria de saber por que nao tenho sinal de dados TIM na mesma regiao e tenho sinal da operadora X sendo que é ondas de radio tambem da operadora X.E por favor para de tratar uma linha movel como se fosse uma linha fixa pois se trata de perda de sinal de dados no trajeto a qual venho reclamando. Obrigado.

R. F.

Para: TIM

30/01/2023

Referente a linha 11961348553 atualmente no plano TIM Controle Smart 4 0. Conforme esclarecido protocolo Procon 01.671.310.00- dia 22/12/2022 Protocolo Procon 01.671.310.00 dia 03/01/2023 Protocolo Anatel 202301037460558 dia 13/01/2023 Sao 12 meses de protocolos aberto sem nenhuma providencia. Referente a esclarecimento mencionado(Porém, mesmo dentro de uma área de cobertura, pode haver uma zona de sombra, que são áreas com baixo ou nenhum sinal devido à presença de obstáculos que afetam a comunicação entre o aparelho celular e a antena, como construções, fatores geográficas e meteorológicas. A oscilação/ausência de sinal por um dos fatores mencionados acima não está no alcance da operadora realizar correções, uma vez que qualidade está sendo impactada por obstáculos externos, e não por falha na cobertura/antenas da operadora.)Como não é falta de cobertura se tem sinal para outras operadoras na mesma região?? quando se é causa naturais ocorre para demais operadoras.Fiz um teste simples com dois aparelhos e no mesmo local tem sinal entao nao sao causas naturais e nem prédio que faz perder o sinal. e isso nao ocorre apenas comigo tem outros usuarios sendo afetado. Referente a linha 11961348553 atualmente no plano TIM Controle Smart 4 0. Conforme esclarecido protocolo Procon 01.671.310.00- dia 22/12/2022 Protocolo Procon 01.671.310.00 dia 03/01/2023 Protocolo Anatel 202301037460558 dia 13/01/2023 Sao 12 meses de protocolos aberto sem nenhuma providencia. Referente a esclarecimento mencionado(Porém, mesmo dentro de uma área de cobertura, pode haver uma zona de sombra, que são áreas com baixo ou nenhum sinal devido à presença de obstáculos que afetam a comunicação entre o aparelho celular e a antena, como construções, fatores geográficas e meteorológicas. A oscilação/ausência de sinal por um dos fatores mencionados acima não está no alcance da operadora realizar correções, uma vez que qualidade está sendo impactada por obstáculos externos, e não por falha na cobertura/antenas da operadora.)Como não é falta de cobertura se tem sinal para outras operadoras na mesma região?? quando se é causa naturais ocorre para demais operadoras.Fiz um teste simples com dois aparelhos e no mesmo local tem sinal entao nao sao causas naturais e nem prédio que faz perder o sinal. e isso nao ocorre apenas comigo tem outros usuarios sendo afetado.

TIM

Para: R. F.

08/02/2023

Prezados, bom dia. Segue em anexo a carta resposta referente a solicitação aberta junto ao PROCON. Atenciosamente. Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada para recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e delete o seu conteúdo. This message, including its attachments, may contain privileged or confidential information, and it must not be fowarded without the express authorization of the sender. If you are not the intended recipient, we hereby inform you that the use, disclosure, copy or filing are forbidden. So, if you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contents Questo messaggio, inclusi gli allegati, potrebbe contenere informazioni privilegiate e/o riservate, e non deve essere ritrasmesse senza l'autorizzazione del mittente. Se non siete il destinatario o la persona autorizzata a riceverlo, informiamo che il suo utilizzo, diffusione, copia o archiviazione sono proibite. Quindi, se avete ricevuto questo messaggio per errore, per cortesia ci informi rispondendo immediatamente a questa email e cancelli il suo contenuto Classificado como Público

R. F.

Para: TIM

27/02/2023

Nao concordo com a soluçao apresentada pois é mais facil eu mudar de operadora do que voceis melhorarem o servico de dados.creio que assim soluciona para mais usuarios,Isso cabe um processo de propaganda enganoza melhor area de cobertura que nao é verdade.Quero um sina de qualidade.

TIM

Para: R. F.

03/03/2023

Prezados, bom dia. Segue em anexo a carta resposta referente a solicitação aberta junto ao PROCON. Atenciosamente. Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa autorizada para recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia ou arquivamento são proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e delete o seu conteúdo. This message, including its attachments, may contain privileged or confidential information, and it must not be fowarded without the express authorization of the sender. If you are not the intended recipient, we hereby inform you that the use, disclosure, copy or filing are forbidden. So, if you received this message as a mistake, please inform us by answering this e-mail and deleting its contents Questo messaggio, inclusi gli allegati, potrebbe contenere informazioni privilegiate e/o riservate, e non deve essere ritrasmesse senza l'autorizzazione del mittente. Se non siete il destinatario o la persona autorizzata a riceverlo, informiamo che il suo utilizzo, diffusione, copia o archiviazione sono proibite. Quindi, se avete ricevuto questo messaggio per errore, per cortesia ci informi rispondendo immediatamente a questa email e cancelli il suo contenuto Classificado como Público

R. F.

Para: TIM

29/03/2023

Ressaltamos que as áreas atendidas pelos sistemas de comunicação móvel não estão isentas a existência de áreas de sombra (onde o sinal pode oscilar). Cobertura em um município não significa presença na totalidade de sua área geográfica. A capacidade de recepção dos aparelhos celulares utilizados, as características específicas do relevo e algumas regiões ou construções (área de sombra) poderão, por motivos técnicos, afetar a cobertura. Estes sistemas são baseados na propagação de ondas eletromagnéticas que estão sujeitas a variáveis podendo fugir ao controle da operadora, e com isso afeta a cobertura total.Isso so acontece com a Tim em vez de ficar efetuando teste interno precisa fazer uma varredura de cobertura pois na av sta ines nao tem sinal em toda a sua extensao e quando verifica a sta Ines sentido a Franco da rocha nao existe sinal da tim em nenhuma parte da av STA Ines. E pra piorar nao solicitei o cancelamento da minha conta por correio e faz 4 meses quenao recebo minhas contas e sempre tenho que reclamar pois fico recebendo mensagens de cobrança referente ao pagamento so que minha conta nao chega no meu endereço e nao solicitei codigo de barras e nao vou paga a conta a nao ser que eu receba ela no meu endereço conforme eu solicitei e nao aceito outra maneira.