Voltar

Cuidado! Shopee não entrega e se nega a reembolsar!

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. M.

Para: Shopee

19/12/2022

Trata-se da compra de 06 vinhos tintos, no valor de R$ 120,73, comprados da empresa "Orgânicos do Brasil", pelo app da Shopee e pagos com PIX. O pedido não foi entregue e minhas solicitações de reembolso não estão sendo atendidas pela Shopee. O prazo limite para entrega do produto (conforme informações no app da Shopee) era 02/12/2022. Antes desse prazo, abri reclamação via Chat Shopee (Mari), pois estranhei que o produto estava parado em Joaçaba há mais de 2 semanas. Me pediram para aguardar que seria entregue até 02/12/22. Em 31/11/22, a Shopee atualizou o status do pedido como entregue anexando um suposto comprovante de entrega que contém apenas o contato de uma motorista responsável pela entrega. Entrei novamente em contato com o chat da Shopee informando que eu não havia recebido e me pediram para aguardar pois, apesar de estar como entregue, podia levar até 48hs para o produto de fato ser entregue! Eu cheguei contatar pelo whatsapp a motorista que está no suposto comprovante de entrega pra saber porque não tinha sido entregue ainda, e ela simplesmente me enviou o contato de uma outra pessoa para eu ir atrás...Um absurdo! Quem deveria resolver isso era a Shopee! Após aguardar essas 48hs e não tendo recebido nada, em 03/02/22, abri a 1º solicitação de reembolso, relatando todo o histórico das conversas que tive pelo chat da Shopee e da minha conversa do whasapp com a motorista que estava como responsável no comprovante de entrega (inclusive prints dessa conversa foram anexados ao 1ª pedido de reembolso). Em 04/12/22, o vendedor "Orgânicos do Brasil" abriu disputa (contestou o pedido de reembolso) alegando que enviaram o pedido e que tinham o comprovante. A partir dessa data, a Shopee tinha 48hs úteis para revisar o caso e apresentar o resultado, o que demorou mais de 2 semanas, apesar de várias cobranças de retorno que fiz pelo chat da empresa! O resultado da 1º solicitação de Reembolso apresentado pela Shopee foi concluída hoje (19/12/22): "Após verificarmos o caso junto a transportadora, obtivemos o comprovante de entrega que foi enviado para você anteriormente. Peço que verifique o comprovante para identificar os dados da pessoa que recebeu o pacote. Por esse motivo não poderemos seguir com a sua solicitação de reembolso no momento". Nenhum comprovante de entrega, diferente daquele que está anexado ao pedido (que não tem nome, assinatura e nem documento de alguém que tenha recebido o produto), foi enviado para mim. Esse comprovante não prova nada além do fato de que o produto foi entregue para a pessoa que ali conta como responsável pela entrega, ou seja, diferente do que a Shopee alega, não contém dados de quem recebeu. Apenas de quem era responsável pela entrega! O fato é que, até agora, não recebi o que comprei e nem fui reembolsada. Então, abri novo novo pedido de reembolso no site da Shopee. Já abri 2 reclamações no site "Reclame aqui", falei c/ o vendedor, fui ao Procon e não sei mais o que fazer para ser ressarcida.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 120,73