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Cancelamento de Passagem Remarcada

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: TAP PORTUGAL

20/12/2022

No dia 05/11/2022, realizei a compra de passagem de Brasília para Telavive para o dia 07/05/2023 por meio de vouchers, contudo conforme prometido na área de reserva, os dados da reserva não foram encaminhados por e-mail. Não consigo ver detalhes do voo. Em consulta as minhas reservas não aparece essa viagem, só consigo visualizar quando pesquiso com o número da reserva. Abri reclamação na TAP Portugal, responderam que o pagamento da reserva não foi processado e que foi automaticamente cancelada. Enviei novo e-mail argumentando culpa é da empresa, pois havia saldo suficiente para compra das passagens, tendo em vista que os dois vouchers tinham saldo correspondente a R$ 8.452,46 (oito mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e quarenta e seis centavos). A empresa respondeu que analisou a solicitação e pediu a gentileza de entrasse em contato por meio do telefone (+351) 211 234 400. Uma grande falta de respeito, uma vez que estou no Brasil e tenho que entrar em contato com um telefone de Portugal. Estive no Aeroporto Internacional de Brasília duas vezes. Na primeira vez, acreditava que havia atendimento diário no aeroporto, contudo, para minha frustração, fui informado de que só há atendimento em dias de voos da empresa, isto é, o atendimento presencial acontece três vezes por semana. Na segunda vez, fiquei horrorizado com o péssimo atendimento que as pessoas recebiam, passei horas na fila e assistir a diversos relatos de insatisfação com o atendimento prestado pela empresa. Nada funciona nessa companhia aérea, ninguém consegue falar com a empresa pelos telefones de informações, reservas e alterações de reservas (0800 888 2099 e 0800-707-7787) tentei diversas vezes ligar para a empresa, mas todas as tentativas foram sem sucesso, mandei dois e-mails para [email protected], porém não houve respostas. Minhas férias foram programadas para este período, dessa forma gostaria que a empresa tivesse o mínimo de responsabilidade e confirmasse as passagens para o dia 07/05/2023 para mim e para minha mãe (uma senhora de 76 anos). A empresa confirmou as passagens de retorno que foram compradas posteriormente à passagens de ida. Isso demonstra um grave erro e uma falta de respeito com os clientes.

Solução esperada

  • Reparo