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- Título da reclamação pública
FALSA ENTREGA E FALTA DE REEMBOLSO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. C.
Para: Shopee
E-commerce Shopee e sua parceira Sequoia Recife/Jaboatão dos Guararapes, o que está ocorrendo? Estão com problemas financeiros e de pagamento com os ajudantes e entregadores parceiros? O que ocorre com o pedido que vem de qualquer destino do país para o último centro logístico, mas quando chega em rota de entrega, começa o pesadelo. O pedido tem o status atualizado no aplicativo da Shopee como entregue sem a entrega haver ocorrido. O cliente comprador fica sem saber o real paradeiro da encomenda. Saibam que é ilícito reter mercadoria alheia. A mercadoria não é da Shopee. Percebo que há um complô entre todas as partes envolvidas. A Shopee que para abrir concorrência com outras franquias promete frete grátis. Isto compromete o pagamento dos ajudantes e parceiros. A empresa está ciente do que está ocorrendo em todo o território brasileiro e sequer toma providência? Não intima as transportadoras a responderem pelo desvio dos pedidos? Por que a transportadora Sequoia não penaliza os entregadores que seguram os pedidos? Por que não oficializa o desligamento desses entregadores parceiros? No meu caso, são três pedidos consecutivos pela Shopee num curto período, em menos de um mês (dezembro) que constam como entregues, mas não foram. Será que apenas alguns entregadores parceiros são desonestos? Ou será que todos os setores do processo compra/envio estão envolvidos? Quanto aos vendedores, parem de vender pelo marketplace Shopee! Esperem a situação relatada se regularizar. Vocês também estão cientes que o pedido não está chegando no endereço do cliente comprador, pois os casos não estão sendo isolados, estão sendo recorrentes. Saibam que não suspendendo as vendas, estão sendo coniventes. Quando o cliente comprador sinaliza no aplicativo da Shopee que o pedido não foi entregue, mesmo constando como entregue, vocês abrem disputa comprovando de que enviaram o produto dentro das conformidades legais. A Shopee por sua vez alega que o comprovante de recebimento do pedido apresentado pelo entregador no momento de dar baixa na entrega, não detecta o recebedor (as imagens não constam assinatura, nem número de documentação, são ilegíveis e desfocadas propositalmente). Após, avisa que vai comunicar a transportadora para que retorne ao local da suposta entrega. Desta maneira, vão adiando o reembolso. Está se tornando um cartel e quem está pagando a conta são os usuários que compram pelo aplicativo da Shopee. O E-commerce Shopee está cometendo os atos ilícitos porque vai abrir falência e fechar as portas no Brasil como fez com alguns países vizinhos?
Solução esperada
- Reembolso: R$ 247,46
- Danos morais/materiais
Mensagens (11)
M. C.
Para: Shopee
Todos os três pedidos tiveram o reembolso aprovado. Quando extornarão o valor dos produtos para minha conta? O prazo já expirou.
M. C.
Para: Shopee
Meus reembolsos foram aprovados. A conta cadastrada já foi atualizada. Era Mercado Pago. Seguindo a instrução da atendente, abri uma conta no Nubank e realizei a atualização no site da Shopee. Também tornei a conta Nubank padrão. Houve uma data limite que foi estabelecida pela Shopee, 19/01/2023, para que os meus reembolsos fossem realizados. Não irei atualizar conta bancária novamente, pois sou ciente que após a atualização terei que esperar pelo reembolso por mais 15 dias. Esta conversa já foi contada. O Sr. estava ligando para mim, para quê? Para contar conversa mais uma vez. A questão não foi resolvida. Irei procurar o PROCON da minha região.
Shopee
Para: M. C.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Mariah Cysneiros, referente ao protocolo CPTBR01682762-06. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: M. C.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Cysneiros, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01682762-06. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1626231659464294400:ref
M. C.
Para: Shopee
O procedimento de atualização da conta bancária de minha titularidade foi feita 3 vezes. Inicialmente, era uma conta Mercado Pago. Fui instruída para que atualizasse com uma conta Nubank. O procedimento foi feito, onde houve a espera de 15 dias para que o estorno fosse efetivado. Não houve o estorno. Mais uma vez o procedimento de atualização da conta foi feito, mais 15 dias de espera e não tive êxito com o estorno. Espero pelo estorno há dois meses. Ratificando, são três pedidos com o estorno aprovado. Paguei e não recebi o produto. Finalmente, quando irão pagar o meu dinheiro relativo aos 3 pedidos? Nem produto, nem dinheiro até agora.
M. C.
Para: Shopee
Há dois meses aguardo os reembolsos destes pedidos: ID do Pedido 221117BJ6U4TUP Valor total da compra: R$119,52 Data do pagamento: 18-11-2022 Método de pagamento: Boleto Bancário ID do Pedido 221201HE1E2WSF Valor total da compra: R$79,80 Data do pagamento: 02-12-2022 Método do pagamento: Boleto Bancário ID do Pedido 22120851UB66R2 Valor total da compra: R$48,14 Data do pagamento: 08-12-2022 Método de pagamento: cartão de crédito Mercado Pago - Parcelamento 2x Todos os procedimentos sugeridos pelos atendentes nos canais de comunicação disponibilizados pela Shopee foram executados e não houve êxito nos estornos dos referidos pedidos. Foi feita a atualização da conta bancária com a titularidade do usuário no aplicativo Shopee por mais de uma vez. Houve a espera pelo prazo de 15 dias, em todas as circunstâncias, que expirou e os reembolsos não foram realizados. Segue em anexo as imagens que comprovam tais afirmações. Aguardo um retorno honesto da Empresa Shopee.
Shopee
Para: M. C.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde.Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Mariah Cysneiros, referente ao protocolo CPTBR01682762-06.Atenciosamente,Shopee Brasil
M. C.
Para: Shopee
Inverdades! Já foi feita a atualização da conta bancária por duas vezes. Essa sugestão ao que parece trata-se de um mecanismo para ganhar tempo e não cumprir o correto, agindo de forma desonesta. A Shopee não tem credibilidade. A conta bancária da minha titularidade está cadastrada e atualizada. O que falta para reembolsar o meu dinheiro? HONESTIDADE.
M. C.
Para: Shopee
Os estornos dos referidos pedidos foram feitos na data 23/02/2023, após dois meses da aprovação dos mesmos. Portanto, gostaria de externar a minha insatisfação com relação a falta do cumprimento do acordo que foi ofertado pela Shopee. A Empresa Shopee não realizou a entrega dos produtos adquiridos pelo aplicativo mediante extravio das mercadorias , reteve os valores dos estornos pelo período de dois meses, bem como realizou os estornos sem as devidas correções. Tais fatos geraram infortúnios tais como: ansiedade pela espera da entrega, frustração pelo não uso dos produtos, entre outros traumas (medo de comprar on-line), gerando além dos danos materiais, danos morais que ferem o psicológico. Por fim, assevero que o meu caso (pedido não entregue, constando como entregue) não foi isolado. Eu não indico o e-commerce Shopee para aquisição on-line de bens de consumo. A empresa não é confiável.
Shopee
Para: M. C.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezada Sra. Mariah Cysneiros, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01682762-06. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1632834373448581120:ref
Shopee
Para: M. C.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Mariah Cysneiros, referente ao protocolo CPTBR01682762-06. Atenciosamente, Shopee Brasil