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ESTARRECIDO COM A FALTA DE RESPEITO DO NETSHOES/MAGALU

NETSHOES 11695-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: NETSHOES

25/12/2022

No dia 22/11/2022, realizei uma compra no app do Netshoes pedido número 99439490. Para minha infelicidade acabei caindo no conto do vigário de selecionar a entrega para retirar na loja do Magalu que fica próximo a minha residência, com a promessa que o tempo de entrega seria menor do que os correios. Pois bem em 06/12/2022 o produto chegou a loja do Magalu (Rua Cel José Dutra, 482, Centro, São João Nepomuceno - MG, Cep 36.680-970). Ao tentar retirar o produto nesta loja do Magalu, começou meu calvário. Fui atendido pela gerente de operações da loja Miriam Andrade. Que se confirmou que os produtos se encontravam na loja, e para retirar era necessário fornecer o código de e-token que ela (a gerente) gera pelo sistema interno dela. Nesse momento tem início minha infelicidade de consumidor. Pois 1 erro sistêmico (informação confirmada pela gerente em mensagens de watsapp comigo.) Esse erro do sistema interno deles, impede que os sistemas do Magalu e Netshoes troquem informações corretas e enviem o tal e-token. Mesmo admitindo ser um problema interno de sistema (que eu não tenho nada a ver com isso) a gerente Mirian Andrade se recusou a entregar os produtos sobre a alegação de que só poderia fazer a entrega mediante o e-token. Liguei no SAC do Nethoes para relatar o problema (Protocolo 66951707 - Atendente Larissa). Neste atendimento fui informado que de fato estava ocorrendo esse problema, e que a gerente deveria me entregar o produto mediante apresentação de meu documento de identidade, uma vez que a nota fiscal e o cartão usado na compra são de minha titularidade. A atendente Larissa ainda transferiu a ligação para sua supervisora que prontamente ligou para a gerente Mirian Andrade e informou que ela deveria entrar em contato com o canal vermelho do Magalu e realizar a entrega com a apresentação do documento de identidade. Entretanto a gerente Mirian Andrade, me informou que não faria a entrega nesses termos, mesmo sendo orientada pela Netshoes, ela só entregaria mediante o tal e-token que todos já sabem que é impossível ser gerado, pois o sistema deles não esta adaptado para tal. Foram feitas 4 tentativas com o SAC da Netshoes e contatos com a gerente Mirian Andrade, que persistiu em não entregar o produto (mesmo diante dos protocolos e ligações gravadas onde a Netshoes autoriza a entrega.) Cansado de ser destratado e humilhado, solicitei a devolução dos produtos em 16/12/2022 gerando um vale compra no valor pago no pedido 99439490. Realizei esse procedimento no site do Netshoes e destaquei que eu não tenho como devolver um produto que na verdade nunca recebi. Fui informado que a devolução, seria feita pela gerente Mirian Andrade, e que o vale compra já havia sido aprovado e assim que os produtos retornem ao estoque do Netshoes o vale compra seria ativado. Entretanto no dia 23/12/2022 estive pessoalmente na loja, onde mais uma vez estive com a gerente Mirian Andrade, que me informou que ainda não havia realizado a devolução pois esta aguardando resolver o problema. Mesmo já tendo expirado o prazo em que o produto fica disponível na loja do Magalu e não sendo retirado pelo cliente esse produto tem que ser automaticamente devolvido ao Netshoes. De forma irresponsável e desrespeitosa a loja física do Magalu (citada acima) descumpre de uma só vez com todos os direitos do consumidor e também com suas próprias regras operacionais internas. Deixando o consumidor refém da inercia da gerente da loja. Ocorre a apropriação indébita dos meus produtos por parte da loja física do Magalu, e segue sem solução a mais de 30 dias a contar da data da compra. Os produtos (que não me são mais necessários,) permanecem a 100 metros da minha residência e não foram entregues e nem devolvidos pela gerência da loja do Magalu. Peço providencias urgentes na ativação do meu vale compra, uma vez que não depende de mim devolver os produtos, pois os mesmos nunca me foram entregues, e externo aqui minha decepção total com o Netshoes e o Magalu, que certamente nunca mais verá a cor do meu dinheiro assim como dos meus familiares e amigos, pois virei ativista contra as empresas reclamadas. Aguardo retorno com a maior brevidade possível.

Solução esperada

  • VALE COMPRA