Voltar

TV LED 50 SMART UHD 4K UN50TU8000 SAMSUN PRETO 50 (Vício ou obsolescência programada?)

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. A.

Para: SAMSUNG

25/12/2022

Em 10/09/2020 comprei, por meio do Site do Magazine Luiza, o seguinte produto: TV LED 50 SMART UHD 4K UN50TU8000 SAMSUN PRETO 50 No início deste mês de dezembro de 2022 alguns problemas que ela passou a apresentar desde o mês de setembro se agravaram e a mesma parou de funcionar completamente. Loping A TV foi comprada tendo por base as propagandas da marca em veículos como TV e Internet, de forma especial, destacando a qualidade do produto. O problema que o produto passou a apresentar eram linhas de led que a cada dia se ampliavam em número, tamanho e volume e frequentemente a tela ficava escura com manchas nos cantos e bordas. Posteriormente a Tv passou a ligar e desligar de forma espontânea numa espécie de loop. Após uma consulta técnica o profissional me explicou se tratava de um defeito de fábrica e que ele mesmo já havia presenciado inúmeras queixas. Realizando uma extensa pesquisa, constatei que inúmeros consumidores, milhares, do mesmo produto reclamam do mesmo problema, o que certamente configura um problema crônico, portanto de responsabilidade da marca Samsung e não do consumidor. No dia 17/12/2022 entrei em contato com o atendimento da marca Samsung (Ticket do atendimento #85186467) no qual, expliquei o problema, mostrei que se trata de vício do produto, enviei a nota fiscal e registrei a reclamação (protocolo 1212505293). Como resposta tive apenas: “O setor responsável da Samsung irá entrar em contato contigo. A partir de segunda feira, quando as horas úteis estiverem contando, terá um prazo de até 48 horas úteis para entrarem em contato contigo.” Porém, após o dia 17/12 o contato que recebi via aplicativo de mensagem foi este, ocorrido no dia 20/12: “Olá, cliente! Recebemos a sua solicitação e vamos entrar em contato com você em até 24 horas. Peço aguardar nossa ligação! Pedimos que fique atento ao número 551137773650 ou quando aparecer o nome SAMSUNG, essa é a nossa identificação. Nossa interação é essencial para agilizar a conclusão da sua manifestação. Até logo!” Pois bem, até então não houve qualquer tipo de contato ou posicionamento da marca Samsung, fato que mostra de forma radical o destrato e desrespeito com os consumidores brasileiros. No link abaixo estão listadas algumas das reclamações recentes no Reclame Aqui. https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=Smart%20TV%20LED%2050%20UHD%204K%20Samsung%2050TU8000%20Crystal%20UHD Sigo aguardando contato da Samsung

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: H. A.

06/01/2023

São Paulo, 06 de janeiro de 2023. Ao Proteste, CPTBR01682958-08 Reclamante: HERCULES EVARISTO AVANCINI Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN50TU8000GXZD Serial: Y4HF3X4N604959L Data Compra: 10.09.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o Produto televisor, modelo UN50TU8000GXZD, na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada PECAS E ACESSORIOS ELETRONICOS, localizada na cidade Governador Valadares MG, alegando que o produto não funciona. Ao analisar o produto, verificamos que este não se encontra mais coberto pelo período da garantia de assistência técnica gratuita, uma vez que adquirido em 10.09.2020, ultrapassando o período de 12 meses fornecido pela fabricante. Entretanto, no intuito de atender e satisfazer as necessidades do consumidor, harmonizando a relação de consumo existente, a Reclamada propõe, excepcionalmente, o reparo em cortesia do produto, sem qualquer ônus ao Reclamante, desde que não seja identificado uso em desacordo ao manual de usuário. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno do consumidor via telefone (4000-1260), comunicando a aceitação. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 131134Atenciosamente. Cleber Gomes Analista de backoffice Voc Hotline T+ 0800 941 2880 RAMAL131134 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br

SAMSUNG

Para: H. A.

18/01/2023

São Paulo, 18 de janeiro de 2023. Ao Proteste, CPTBR01682958-08 Reclamante: HERCULES EVARISTO AVANCINI Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN50TU8000GXZD Serial: Y4HF3X4N604959L Data Compra: 10.09.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o Produto televisor, modelo UN50TU8000GXZD, na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada PECAS E ACESSORIOS ELETRONICOS GT, localizada na cidade Governador Valadares MG, alegando que o produto não funciona. Ao analisar o produto, verificamos que este não se encontra mais coberto pelo período da garantia de assistência técnica gratuita, uma vez que adquirido em 10.09.2020, ultrapassando o período de 12 meses fornecido pela fabricante. Entretanto, no intuito de atender e satisfazer as necessidades do consumidor, harmonizando a relação de consumo existente, a Reclamada propôs, excepcionalmente, o reparo em cortesia do produto, sem qualquer ônus ao Reclamante. Efetuamos contato com o Reclamante, Sr(a). HERCULES EVARISTO AVANCINI, na data de 18.01.2023, através do número de telefone (31)99700-0040, e obtivemos a confirmação de que o produto está funcionando perfeitamente. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 131134