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- Título da reclamação pública
TV QLED aparecendo riscos pretos na tela
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. F.
Para: SAMSUNG
Comprei uma Samsung Qled 55 no final de 2018. Ela funcionou perfeitamente por 12 meses, a partir dai começou a saga. Apareceu uma linha horizontal na tela de uma lateral até a outra. Contatei uma autorizada e me falaram que por estar fora da garantia, não tinha o que fazer e pediram para levar a tv para conserto in loco ou queriam cobrar mais de R$ 150 reais só para um técnico vir até minha casa e verificar uma coisa que eu já tinha passado por telefone para a autorizada. Como era uma linha muito pequena, não me importei e pensei que podia conviver com aquilo. Porém em pouco tempo começaram a aparecer outras linhas, hoje tem quase 10 linhas na tela inteira e está horrível ver televisão assim. Mas não procurei mais assistência pois segundo eles "não tem o que fazer por estar fora da garantia". Recentemente, por curiosidade fui em uma autorizada e perguntei sobre esse problema e para meu espanto, o técnico disse que foram tantas reclamações por anos sobre o mesmo problema, que a Samsung tinha reconhecido que era um erro de produção deles e não do cliente e ela estava trocando as TVs. E a autorizada disse que eu deveria contatar direto a Samsung. Ao falar direto com a Samsung pelo atendimento no Whatsapp e passar todas as informações, eles NÃO informaram que era um problema da própria Samsung e que estavam fazendo a troca de todos aparelhos que estavam com esse problema. Depois disso, me transferiram o contato para uma autorizada me atender e que a autorizada quis me cobrar R$ 9 mil reais para consertar o problema de uma TV que não custa nem R$ 5 mil. Então fui em uma loja física da Samsung perguntar sobre isso e o próprio técnico me informou que de fato a Samsung estava efetuando a troca de TVs que estavam apresentando esse problema e era sim um problema tão grave que a Samsung precisou mudar de tecnologia para que esse problema não aparecesse mais. Então o técnico me informou que eles só trocariam se o atendimento da Samsung reconhecesse e enviasse como se fosse um “voucher” ou "Ordem de Serviço" para que ele pudesse ver internamente e efetuar a troca. O técnico ainda me informou sobre o problema que ele começa com uma linha pretas na tela, depois vão aparecendo cada vez mais e mais linhas, até chegar um ponto em que a tela apaga por breves períodos e volta a ligar e que depois de um tempo, a tela fica preta repentinamente e permanentemente, e ai não há mais nada o que fazer, a tv está condenada. E ai Samsung, o que fazer agora?
Solução esperada
- Troca
Mensagens (4)
SAMSUNG
Para: D. F.
São Paulo, 12 de janeiro de 2023. Ao Proteste, CPTBR01689021-57 Reclamante: FABIANA ULTRAMARI Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q7FNAGXZD Serial: Y2VQ3X8KA00464Y Data Compra: 28.11.2018 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, ofertar proposta de acordo de troca do produto, por outro do mesmo modelo ou similar, conforme disponibilidade em estoque. Referida troca de kit ocorrerá em até 15 (quinze) dias úteis a contar desta data e o novo produto será entregue na assistencia técnica, que entrará em contato com o consumidor para agendamento do dia e horário para troca simultânea, que ocorrerá no endereço confirmado pelo consumidor. Importante esclarecer que o consumidor está de acordo e ciente do prazo de entrega. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o consumidor entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 131134
D. F.
Para: SAMSUNG
Prezados, bom dia. Informo que enviei e-mail dia 12/01 para a empresa porém como não houve retorno até este momento, então estou me manifestando por aqui. No e-mail que enviei, disse que a empresa incluiu uma resposta aqui no Proteste dizendo que eu estava de acordo e ciente do prazo de entrega. Venho informar que estou ciente e de acordo somente com o prazo de entrega e não com o modelo que me sugeriram, que inclusive não foi informado na resposta aqui no Proteste. Vale considerar que no momento da ligação obviamente não foi possível pesquisar sobre o modelo que sugeriram para o acordo da troca da TV (justamente porque estávamos em ligação) e não foi me dado tempo suficiente para que eu analisasse a fundo os detalhes do modelo que me foi sugerido. Então depois que desligamos pude verificar todos os detalhes e comparar com o modelo que eu tenho. Comparando, vi que há diversas diferenças entre a minha TV atual e o modelo que sugeriram. O pé metálico, a borda metálica, a aparência do acabamento diferenciado da parte traseira da TV, o One Conect, processador interno, entre outras diversas coisas que no modelo que sugeriram não tem. Quando comprei a minha TV, ela era a Top de Linha daquele momento, tinha a melhor qualidade de imagem (4k), tinha a melhor aparência por ter bordas metálicas, traseira sem conexões aparentes tendo o One Connect e essa TV que sugeriram não é uma das Tops de Linha de hoje. Hoje em dia as melhores TV da Samsung tem qualidade 8k, Aparência diferenciada, mais finas, melhor acabamento, melhor tecnologia, entre outras diversas coisas que a TV evoluiu. Trazendo minha TV para hoje em dia, ela obviamente se enquadra nas TVs Tops de Linha de hoje em dia e não dessa que vocês sugeriram. Sem contar que naquela época comprei por R$ 5.499,99 e a TV que me sugeriram está à venda por menos de R$ 4.000,00. Está muito nítido que esta TV que sugeriram não é nem de perto um modelo compatível ou similar com o modelo que eu tenho, como a empresa quis me induzir dizendo que seria. As TVs da Samsung Tops de Linha de hoje em dia são muito diferentes do modelo que me sugeriram e por isso preciso que me sugiram uma TV que também seja Top de Linha hoje, como era a minha TV na época. Este final de semana estive em algumas lojas da Samsung para verificar o modelo que me sugeriram e os atendentes da própria Samsung foram unânimes ao afirmarem que este modelo não é nem de perto "compatível ou similar" com o modelo que eu tenho. Que na época que comprei, a minha TV era realmente a Top de Linha, portanto um modelo compatível é a Top de Linha do momento, que é a Neo Qled 8k. Considerando tudo isto, fico no aguardo de um novo contato.
SAMSUNG
Para: D. F.
São Paulo, 23 de janeiro de 2023. Ao Proteste, CPTBR01689021-57 Reclamante: FABIANA ULTRAMARI Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto Modelo: QN55Q7FNAGXZD Serial: Y2VQ3X8KA00464Y Data Compra: 28.11.2018 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O ressarcimento do valor despendido com a aquisição do produto (valor constante na nota fiscal de compra), com a devida correção monetária, excluído eventual desconto fornecido pelo revendedor, e desde que o produto não tenha sido adquirido em sistema comodato. O ressarcimento será efetuado por meio de DOC (depósito em conta), na Agencia: 9673, Conta Corrente: 67715-0 - Banco Itaú, no prazo de 15 (quinze) dias úteis. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo, no prazo de até 03 dias úteis após o recebimento desta carta (caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 131134
D. F.
Para: SAMSUNG
O acordo não foi que "fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo"