Voltar

GOLPE NOTEBOOK VIVO EMPRESAS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

c. y.

Para: VIVO

11/01/2023

Prezados senhores Há dias estou tentando contato com a Instituição de telefonia, entretanto não obtemos sucesso, resolvi vir por aqui tentar o cancelamento de um boleto (R$113,85) q tem chegado pra mim, mesmo após cancelamento efetuado com sucesso, protocolo 141020223749249 14/10/2022. Através de um e-mail recebido hoje (11/01/23) me relataram que o boleto o qual venho recebendo, é referente ao contrato número 21478549 de aluguel de equipamentos serviço Soluciona TI (Notebook básico Positivo - MEM. 4GB - HD 500GB), início 20/08/2019 que se encontra ativo, portanto gerando faturamento, POREM ME DISSERAM QUE SERIA UM BRINDE SEM CUSTO ADICIONAL, mas estão me cobrando. Uma forma ardilosa de arrecadarem dos consumidores, com a promessa fútil de NADA DE COBRANÇA, É UM BRINDE. Foi-me oferecido algo sem custo e agora descubro que estou pagando desde agosto/2019 e que mesmo após cancelar os serviços da empresa vivo continuo recebendo a cobrança. Quando a proposta foi ofertada não foi pela empresa Soluciona TI foi a VIVO quem me ligou e ofereceu o serviço. Meu contato é com a VIVO a qual eu era cliente, um CLIENTE DE MUIIIITOS ANOS, sendo enganado por eles, depois de tanto tempo de serviço! Joguei no google e vi que não fui a única a cair neste golpe que eles estão aplicando. Solicito um breve retorno de algum setor responsável DA VIVO e não da Soluciona TI, que resolva meu problema! QUERO CANCELAMENTO DESTA COBRANÇA IMEDIATAMENTE. OBS: O notebook que me enviaram é um super simples da marca positivo, não custa R$1.200,00.... como estou pagando há 41 meses, ou seja, 41 parcelas de R$113,85 totalizando R$4.667,85

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (5)

VIVO

Para: c. y.

18/01/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01695124-49, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, informamos que o contrato de Soluciona T.I trata-se de prestação de serviço de aluguel de equipamento qual tem o custo mensal. Ressaltamos de que por se tratar de uma prestação de serviço de aluguel, se faz necessário a devolução do equipamento, pois mediante a devolução que ocorre o definitivo cancelamento, do contrário, o mesmo volta a faturar, desta forma, solicitamos um telefone para contato para que possamos emitir o pedido de cancelamento. Para a negociação dos valores em aberto, solicitamos de que consumidor entre em contato no telefone 0800 645 2905. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 18012023-9388072 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

c. y.

Para: VIVO

19/01/2023

Meu telefone pra contato e efetuarmos o cancelamento (12) 98123-4567

VIVO

Para: c. y.

25/01/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01695124-49, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, identificamos de que consumidora já obteve atendimento sob protocolo 23012023-5750793, Aonde ressaltamos de que o serviço soluciona TI se trata de aluguel de equipamento em regime comodato. Neste plano cliente recebe um aparelho de informática para utilização, do qual é contabilizado mensalmente em sua fatura e ao final do contrato o mesmo deve ser devolvido em perfeitas condições pois é de propriedade da Vivo. Por se tratar de aluguel de equipamento, enquanto não é devolvido permanece faturando. Esclarecemos que localizamos o contrato do serviço de SOLUCIONA TI 21478549 sendo 01 NOTEBOOK BASICO POSITIVO números de série 4A753MZ8O atrelado na linha 12 39234679 a qual está na titularidade de: CLARA NORICO YOSHINAGA IRIE. Providenciamos o cancelamento do contrato 21478549, ciente que setor de logística tem 30 dias uteis para efetuar tres tentativas de contatos em datas e horários diferentes para realizar o agendamento de retirada, caso não tenham sucesso serviços voltam a ativar e faturar novamente. Aparelho tem que estar em pleno funcionamento, é necessário a devolução dos equipamentos já formatados sem nenhuma informação do cliente contida nele. Ressaltamos que referente ao valor de R$ 341,55 são as mensalidades do Notebook a título de acordo providenciamos o cancelamento dos boletos 11/2022, 12/2022 e 01/2023 podendo ser desconsiderado para pagamento. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

c. y.

Para: VIVO

08/02/2023

Recebi um telefonema do sr Adriel S. Messias, o qual falou q a empresa responsavel iria vir buscar o notebook p assim dar baia no contrato, porém esta empresa não me contactou ou tentor vir retirar o equipamento. estou aguardando uma posição da empresa Vivo.

VIVO

Para: c. y.

15/02/2023

Prezados boa tarde, Em atenção à solicitação recebida através da consumidora CLARA NORICO YOSHINAGA IRIE, relatamos que Esclarecemos que priorizamos a retirado do equipamento ordem de retirada RET13_360333 criada em 23/01/2023 do pedido 21478549. Lamentamos os transtornos causados e qualquer dúvida permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento: 1058 10315 - Portal do Cliente: www.vivo.com.br/ - Meu Vivo. Protocolo de Atendimento: 14022023-5811067. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição