- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Produto entregue sem Nota Fiscal
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. O.
Para: Shopee
Dia 25/12/2023 fiz minha 1a. compra no site SHOPEE, 1 torneira elétrica ZAGONEL PRIMA, valor R$170,88 pago por PIX. O produto foi entregue dia 6/1/2023 SEM NOTA FISCAL. Desde então tenho feito vários contatos com a Shopee, emails, telefonemas, mensagens, via app SHOPEE, para o fornecedor, não responde nenhuma, para enviar a Nota Fiscal. Ontem 13.1.2023 sem resposta da Shopee e/ou do fornecedor, acessei o site SHOPEE para DEVOLVER o produto e receber o dinheiro de volta. Digitei as informações no site e quando tentei enviar a foto do produto para encerrar a solicitação dá erro de sistema. Desde então ligo para a Shopee que ¨derruba¨a ligação. Me sinto enganada pelas 2 empresas.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 170,88
Mensagens (26)
L. O.
Para: Shopee
Dia 16/02/2023 liguei para a empresa Zagonel relatando o problema com a compra pelo site da Shopee que confirmou ser mandatório o fornecedor enviar a Nota Fiscal para garantia do produto. Também forneceu o endereço de uma Assistência Técnica na cidade de Campinas-SP que também confirmou só atende assistência técnica com apresentação da Nota Fiscal de compra que tem a data. Hoje 17/02/2023 acessei o site e eles encerraram a "venda" isto é ignoraram todos os emails, telefonemas que fiz com a Shopee e tentativas de contato, via chat da Shopee porque eles não fornecem o contato do FG LCM Ferramentas, que já procurei no Google, facebook e não encontro essa "empresa". Tenho emails e fotos de tudo. A torneira continua guardada, sem sem instalada, quero devolver e receber meu dinheiro de volta.
L. O.
Para: Shopee
Dia 24jan2023, recebi mais um daqueles inúteis emails enviados pela Shopee e essa é minha resposta : Como já informado anteriormente, sua resposta não atende a minha reclamação. Falar que eu tenho que entrar em contato com o fornecedor do produto que foi enviado sem nota fiscal, eu já fiz mais de uma vez e ele não responde. Se você acessasse minha página, teria essa confirmação. Daí eu não finalizei , no site, o recebimento do produto e o pagamento mas vocês encerraram o assunto sem me consultar, sem observar os vários emails que enviei para vocês e mensagens , via Shopee , para o fornecedor LCMFerramentas. Se ele não cumpriu uma obrigação legal que é fornecedor Nota Fiscal de venda do produto, vocês NÃO DEVERIAM TER PAGO O FORNECEDOR.
L. O.
Para: Shopee
Já se passaram 27 dias do envio da reclamação e continuo sem resposta, sem contato, sem receber a Nota Fiscal da compra da torneira elétrica Zagonel. Compartilho minha infeliz experiência com o site de compra Shopee e o fornecedor LCFerramentas para que não sejam enganados como eu fui, garantia de 1 ano do produto que não conseguirei usar porque não recebi a Nota Fiscal do produto.
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, bom dia. Segue em anexo a resposta referente ao protocolo CPTBR01697318-12. No foi possvel notificar a requerente Lia Oliveira, pois as informaes necessrias para contato e reviso da reclamao no constavam na descrio do protocolo em questo. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1625488844994109440:ref
L. O.
Para: Shopee
Quase 2 meses do pagamento do produto - paguei 24/12/2022 - Torneira elétrica ZAGONEL e até agora a SHOPEE não se responsabiliza em exigir que o parceiro dela, fornecedor do produto, a empresa LCM Ferramentas envie a Nota Fiscal que é a garantia da procedência do produto e da Assistência Técnica de 1 ano, confirmado com o SAC da empresa Zagonel - sem Nota Fiscal não o produto não tem garantia. ID do pedido 221224GWGMVEBR data 24/12/2022 pgto efetuado às 8h44 valor $170,88 Se a Shopee é um site que intermedia compras cliente com fornecedor do produto, como não é responsável que esse fornecedor emita NOTA FISCAL quando vende/entrega 1 produto? Apesar das várias mensagens enviadas para o email da Shopee e no site da Shopee para o fornecedor, até agora a Nota Fiscal não foi enviada. Liguei para que eles forenecessem o telefone da empresa LCM Ferramentas e eu iria ligar cobrando a Nota Fiscal e a resposta da Shopee é que não pode fornecer o telefone deles. Procurei no Google e não encontro o telefone deles. Então a Shopee é responsável por fazer contato com o seu "parceiro" e solicitar a Nota Fiscal. Pior é que a Shopee, sem minha aprovação, pagou o fornecedor, isto é, Shopee e Fornecedor ganharam o dinheiro e eu o aborrecimento. Até agora a torneira não foi instalada porque quero devolver o produto e receber meu dinheiro de volta ou que eles enviem a Nota Fiscal para eu não perder a garantia. NÃO COMPREM NADA DESSE SITE, não é confiável, o cliente não tem a menor importancia para eles, veja quanto tempo já fiz a reclamação e continuo sem solução. Tenho fotos de todos os emails e mensagens para o fornecedor no chat da Shopee, sem nenhuma resposta, mas não consigo anexar por causa do tamanho dos arquivos.
L. O.
Para: Shopee
Terminando o mês de Fevereiro/2023 e tudo começou em 24/12/2022 e até agora não consegui resolver o problema com o SITE SHOPEE. Não enviaram a Nota Fiscal da compra da torneira elétrica ZAGONEL, pagaram o fornecedor sem a minha aprovação, mesmo com os vários contatos - emails, ligações - que fiz para a Shopee informando a falta da Nota Fiscal de um produto que tem garantia de 1 ano. Também enviei 5 mensagens para o fornecedor do produto e "parceiro" do site Shopee, solicitando a Nota Fiscal do produto e nenhuma das mensagens foi respondida. Como a Shopee não é co-responsável pelo parceiro que ela oferece no site? Aguardo o contato para devolver o produto e o reembolso do valor investido, o produto continua guardando na caixa.
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde.Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao reclamante Lia Oliveira, referente ao protocolo CPTBR01697318-12.Atenciosamente,Shopee Brasil
L. O.
Para: Shopee
Dia 01 de março de 2023, recebi email do site Proteste de que a Shopee me enviou mensagem e... Shopee Para: Lia O 01/03/2023 .cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde.Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao reclamante Lia Oliveira, referente ao protocolo CPTBR01697318-12.Atenciosamente,Shopee Brasil Anexos 2a1e6679a812498ba94f39755addd7af.png Clico no anexo e aparece o logo da Shopee....que tipo de resposta é essa que a Shopee enviou?
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Oi, Lia , espero que esteja tudo bem com voc!Sou Rodrigo, da Shopee Brasil e vim te ajudar com o reembolso do seu pedido 221224GWGMVEBR (TORNEIRA AQUECIDA PRIMA TOUCH 127V PRETA)Analisei sua solicitao de devoluo porm, para prosseguor vou solicias as evidncias para validar a sua solicitao.Por isso, peo que siga cuidadosamente as orientaes abaixo:1. Fotografe o objeto num ambiente bem iluminado e claro;2. Evite utilizar fundos coloridos ou com outros objetos, para que o foco seja apenas o produto afetado;3. Fotografe o problema do produto (exemplo: fotografe o trincado, quebrado, amassado, etc., com clareza).4. Tambm pode enviar um vdeo - com clareza - para melhor anlise;5. Descreve motivo da solicitao, com detalhes.Aguardaremos at 24h pelo envio das fotos, a contar da data de envio deste e-mail. E por favor, retorne as fotos nesse mesmo e-mail.O no envio dessas evidncias ir implicar no cancelamento desta solicitao.Portanto, fique atenta ao prazo. Aguardo o seu retorno!Caso precise de mais alguma ajuda com esse ou outro pedido, estaremos disposio.Abraos,Rodrigo Suporte Shopee Brasil.
L. O.
Para: Shopee
A torneira elétrica Zagonel chegou dia 6/1/2023 SEM NOTA FISCAL e desde então entrei em contato varias vezes com a Shopee por telefone e e-mail, enviei mensagens para o Fornecedor via site Shopee, não aprovei o pagamento/não preenchi a avaliação porque não recebi a Nota Fiscal que é mandatária por Lei e que o SaC da empresa Zagonel confirmou que sem Nota Fiscal o produto não tem garantia de 1 ano. A torneira continua na caixa e quero devolver e receber meu dinheiro de volta. Tenho fotos de todos os e-mails que enviei para a Shopee, das mensagens que enviei para o Fornecedor da torneira via site Shopee, vocês tem a gravação de todas as vezes que liguei relatando o problema mas não consigo anexar porque informa os arquivos são maiores que 3.00 MB
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, bom dia. Segue em anexo a resposta referente ao protocolo CPTBR01697318-12 do Proteste. No foi possvel notificar a requerente Lia Oliveira, pois as informaes necessrias para contato e reviso da reclamao no constavam na descrio do protocolo em questo. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1633120312570380288:ref
L. O.
Para: Shopee
Quando eu comprei o produto, que tem garantia de 1 ano, a SHOPEE não informou que o fornecedor não emite NOTA FISCAL , isto é, vocês OMITIRAM uma informação importante, se eu soubesse, certeza não teria comprado. Quem compra produto com garantia de 1 ano SEM NOTA FISCAL? Liguei para o SAC da empresa ZAGONEL informei para eles que comprei com vocês a torneira deles e que não foi emitida a Nota Fiscal e eles confirmaram que é MANDATÓRIA A NOTA FISCALA PARA GARANTIR 1 ANO DE ASSITÊNCIA TÉCNICA GRATUITA - é LEI a garantia do produto. Vocês são irresponsáveis, enganam o cliente, omitem informações relevantes para efetivar a compra e depois se eximem da responsabilidade. Sim, recebi o produto dia 6 de janeiro e desde essa data, dei falta da Nota Fiscal e liguei para vocês, até achei que a Nota Fiscal seria enviada no meu email. Desde então, enviei emails, enviei pelo chat mensagens para o fornecedor , continue ligando, cada hora falando com um atendente diferente, sem ter nenhuma resposta. Tenho documentos que provam isso. Não aprovei o pagamento, eu estava em contato com vocês, aguardando o envio da Nota Fiscal. Em nenhum contato que fiz com vocês fui informada que a empresa NAÕ EMITE NOTA FISCAL, nem por email, nem por chat, nem por telefone, nenhum de vocês me orientou para cancelar o pedido, a orientação era para eu enviar mensagem para o fornecedor via chat de vocês e foi o que eu fiz. Vou continuar divulgando nas redes sociais o ocorrido para que outras pessoas não sejam enganadas por vocês. Pelo menos a minha parte como CIDADÃ eu estou fazendo que é denunciar empresas que usam de má fé para enganar os clientes.
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde. Segue em anexo a resposta referente ao protocolo CPTBR01697318-12 do Proteste. No foi possvel notificar a requerente Lia Oliveira, pois as informaes necessrias para contato e reviso da reclamao no constavam na descrio do protocolo em questo. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1633163401892691968:ref
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde. Segue em anexo a resposta referente ao protocolo CPTBR01697318-12 do Proteste. No foi possvel notificar a requerente Lia Oliveira, pois as informaes necessrias para contato e reviso da reclamao no constavam na descrio do protocolo em questo. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1633542422430576640:ref
L. O.
Para: Shopee
Vocês não encontram as informações porque não querem. Para fazer a compra me cadastrei no site da Shopee, lá constam todos meus dados, endereço, telefone, email entre outros. Na minha página tem a compra realizada e paga di 25/12/2022 ID do pedido 221224GWGMVEBR, tem os muitos emails que enviei para vocês quando recebi o produto sem NOTA FISCAL, tem as mensagens que enviei, via site da Shopee, para o fornecedor do produto sem NOTA FISCAL e todas as ligações que fiz para a Shopee na tentativa de resolver o problema. E vocês respondem que não tem informação?
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, bom dia. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Lia Oliveira, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Lia Oliveira, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1633834468269064192:ref
L. O.
Para: Shopee
Quando eu comprei o produto, que tem garantia de 1 ano, a SHOPEE não informou que o fornecedor não emite NOTA FISCAL , isto é, vocês OMITIRAM uma informação importante, se eu soubesse, certeza não teria comprado. Quem compra produto com garantia de 1 ano SEM NOTA FISCAL? Liguei para o SAC da empresa ZAGONEL, informei para eles que comprei com vocês a torneira deles e que não foi emitida a Nota Fiscal e eles confirmaram que é MANDATÓRIA A NOTA FISCALA PARA GARANTIR 1 ANO DE ASSITÊNCIA TÉCNICA GRATUITA - é LEI a garantia do produto. Vocês são irresponsáveis, enganam o cliente, omitem informações relevantes para efetivar a compra e depois se eximem da responsabilidade. Sim, recebi o produto dia 6 de janeiro e desde essa data, dei falta da Nota Fiscal e liguei para vocês, até achei que a Nota Fiscal seria enviada no meu email. Desde então, enviei emails, enviei pelo chat mensagens para o fornecedor , continue ligando, cada hora falando com um atendente diferente, sem ter nenhuma resposta. Tenho documentos que provam isso. Não aprovei o pagamento, eu estava em contato com vocês, aguardando o envio da Nota Fiscal. Em nenhum contato que fiz com vocês fui informada que a empresa NAÕ EMITE NOTA FISCAL, nem por email, nem por chat, nem por telefone, nenhum de vocês me orientou para cancelar o pedido, a orientação era para eu enviar mensagem para o fornecedor via chat de vocês e foi o que eu fiz. Vou continuar divulgando nas redes sociais o ocorrido para que outras pessoas não sejam enganadas por vocês. Pelo menos a minha parte como CIDADÃ eu estou fazendo que é denunciar empresas que usam de má fé para enganar os clientes.
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Lia Oliveira, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezada Sra. Lia Oliveira, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1634265389892464640:ref
L. O.
Para: Shopee
Como já informado anteriormente eu liguei para a Shopee e vocês tem as gravações das muitas vezes que fiz isso antes do dia 16 janeiro e também tentei enviar minhas fotos e envios de mensagens por este canal e não consigo porque só aceitam 3MB e meus arquivos são maiores. Também tenho fotos das várias mensagens que enviei para o Fornecedor via site shopee. Em nenhumas das ligações e vocês podem ouvir essas gravações das conversas que tive com os atendentes de vocês não fui orientada para devolver o problema e sim aguardo o envio da nota fiscal que não foi enviada. Vocês não podem emitir a informação que o parceiro de vocês não emite nota fiscal de produto com garantia que é o meu caso. Quero devolver o produto e receber meu dinheiro de volta nem que precise ir pessoalmente no escritório de vocês.
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Lia Oliveira, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1636376984392749056:ref
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, bom dia. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Lia Oliveira, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezada Sra. Lia Oliveira, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1636467804604878848:ref
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Lia Oliveira, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: L. O.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Lia Oliveira, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01697318-12. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1636694900564742144:ref