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Multa de rescisão abusiva
Esta reclamação é pública
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M. S.
Para: Verisure
Referente a minha compra. Na hora de vender o vendedor me falou que o sistema de Alarme era meu, e que eu estava comprando(1.299,00) parcelado em 12x os equipamentos de alarmes e firmando um contrato de prestação de serviço durante 12 meses e depois estaria livre. Após ligar para a empresa e solicitar o cancelamento pois tive que encerrar as atividades da minha empresa. Fui surpreendida com a informação via WhatsApp que os equipamentos não são meus e que o valor pago de 1299,00 foi a instalação. Além de uma multa rescisória abusiva no valor de 2.234,00. A qual somente se eu passar meu contrato para outra pessoa que será isenta. Porém não tenho ninguém interessado em instalar alarme. O que acho o cúmulo ser isento apenas se eu passar meu contrato para outra pessoa. Não vou nem entrar em questão dos equipamentos o qual eles me informaram que são comodato. Ou seja fui enganada na contratação. Mas enfim quero resolver a questão da multa abusiva. Gostaria de citar que é um contrato abusivo, pois segundo o artigo 51 VI do CDC que define que são nulas de pleno direito as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos ou serviços que estabeleçam obrigações abusivas colocando o consumidor em desvantagem exagerada. Lembrando que multa não pode ser calculada pelo valor integral do contrato, mas sim em relação ao saldo remanescente, fato que foi confirmado pelo PROCON que informou também que a multa não poderá ser superior a 10% do saldo remanescente no contrato. Quero encerrar esse contrato e não irei pagar multas abusivas que fere o direito ao consumidor. Mesmo achando tão caro pagar por um equipamento que é comodato e terá que ser devolvido não entrarei nesse mérito. Porém a multa é extremamente abusiva e não será paga nos termos oferecidos por essa empresa.
Verisure
Para: M. S.
Prezado Cliente, Agradecemos seu contato e confirmamos o recebimento dessa mensagem. O contedo ser analisado e retornaremos no prazo de 48 horas teis. Servio de Atendimento ao Cliente. Verisure Brasil Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1 andar 04543-900. So Paulo. Brasil. www.verisure.com.br
Verisure
Para: M. S.
Prezados, boa tarde! Prestamos todos os esclarecimentos a cliente. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos em nossos canais de comunicação: e-mail: [email protected] ou número de atendimento 0300 50 50 500. Atenciosamente SIMONE SILVESTRE Ouvidoria T: +55 0300 50 50 500Verisure BrasilAvenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1° andar, 04543-900 - São Paulo, Brasil. www.verisure.com.br On 17/01/2023 15:25,
M. S.
Para: Verisure
Me desculpa mas informar o que eu já disse na reclamação não é prestar esclarecimentos. É continuar com o mesmo problema. O que preciso é resolver a questão da cobrança abusiva de multa por rescisão. Me nego a pagar uma multa abusiva. Então peço que reveja a questão inicial. Desde já agradeço a compreensão.
Verisure
Para: M. S.
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