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Cobrança Vexatória

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

w. f.

Para: Getnet

19/01/2023

Boa tarde. Em 2017 eu estava na região do Brás-SP, e um vendedor terceirizado uniformizado da GetNet me ofertou uma maquininhas, na época eu era vendedor autônomo e estava necessitando de uma, então comprei a maquininha, a condição que o vendedor me informou era que o valor seria de R$99,90 A VISTA e haveria uma taxa de R$7,90 por 12 meses, e o equipamento era meu já a partir daquele momento, eu aceitei e o mesmo solicitou meu cadastro e fez na hora o cadastro do aplicativo pra mim, que por coincidência registrou o próprio e-mail e após tive que realizar a alteração, utilizei a maquininha por um tempo, após parei o comercio e me mudei de cidade, vim pra Uberlândia, a uns 4 meses atrás recebi um e-mail informando uma pendencia referente a restituição de equipamento no valor de R$597,00, e entrei em contato, a atendente me informou que eles pararam de trabalhar com vendas na rua e que não comercializava mais seus produtos em rua, e que o procedimento seria a restituição do ben, informei que não tinha mais a maquininha, ela me informou que eu só tinha realizado o pagamento de 4 prestações da maquininha e informei que tinha realizado a compra a vista, a mesma informou que esse procedimento era inverídico e que o único meio de regularizar era pagando o equipamento, perguntei pra ela se eu não poderia pagar as parcelas restantes, ou seja 8 parcelas, e ela me informou que não seria possível, pois a divida já havia sido emitida e que eles não trabalham mais assim, porem a Getnet em momento nenhum tentou contato comigo pra me alertar referente a esse procedimento e que se eu não pagasse as parcelas restantes meu nome seria negativado por eles e só enviaram um alerta de negativação e sem contar que eles não possuem nenhum contrato assinado por mim, ciente dessas causas, me informaram que o termo de aceite de utilização do aplicativo, que hora foi criado por um representante deles, vem especificando que caso não ocorra o pagamento das parcelas eles negativariam meu nome tornando assim uma pratica abusiva e vexatória, na forma do art. 43, § 2º, do Código de Defesa do Consumidor e Lei 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor, que deixa bem explicito que é necessário uma assinatura valida para fins contrativos de bens, serviços e produtos, sendo assim é considerado vexatória a cobrança e imoral partindo do principio que a credora não possui minha assinatura, seja ela digital ou manual de nenhum contrato que comprova ciência das clausulas determinadas por eles como moral e ética, deixo registrada aqui que essa é minha ultima tentativa de resolução do caso, pois caso haja indeferimento do pedido de retirada dos órgãos de proteção de credito entrarei com ação de percas e danos nas pequenas causa. Minha sugestão é que seja emitido um boleto com o valor restantes da parcelas e quite a divida ou me ofereçam um acordo de no máximo R$100,00, estou disposto a cumprir pois sei que também errei ao não quitar a divida, mas cobrar um valor absurdo encima da maquininha e não das parcelas remanescentes chega ser uma prática abusiva, a partir que o que ficou pendente foram as parcelas. Solicito também que entre em contato comigo de no horário do 12:00.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Getnet

Para: w. f.

23/01/2023

Prezados, boa tarde! Tudo bem? Segue resposta a reclamação n° CPTBR01701711-40- Reclamante: WALLYSON,CPF/CNPJ: 704.174.094-35 A GETNET ADQUIRÊNCIA E SERVIÇOS PARA MEIOS DE PAGAMENTOS S/A - INSTITUICAO DE PAGAMENTO, com sede em São Paulo/SP, Avenida Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Conj. 121, Bloco A, Cond. WTORRE Vila Nova Conceição, CEP 04543-011, inscrita no CNPJ sob nº 10.440.482/0001-54, vem por meio desta, informar que esta demanda foi devidamente tratada. Informo que tentamos contato com o reclamante, porém sem sucesso. Após as devidas análises, identificamos que seu credenciamento com a Getnet foi realizado de forma online, sendo este o motivo de não possuirmos o contrato assinado. Em sua reclamação registrada em 11/2022, nossa analista responsável lhe fez a proposta de parcelamento e desconto de 50% do valor devido, porém na época a proposta não foi aceita. As cobranças geradas estão corretas e devidas onde neste momento não é mais possível efetuar a negociação diretamente com a Getnet, você deverá negociá-la através da empresa Ipanema: Telefone de contato: 0800 025 0000 E-mail: [email protected] Website: www.negocieipanema.com.br Horário de atendimento Segunda à Sexta-feira: 08hrs às 20hrs Sábado: 08hrs às 13hrs Em caso de dúvidas, seguimos à disposição. Dienifer S. Gente, Gestão e Satisfação de Clientes Ouvidoria Getnet Brasil Av. Pernambuco, 1483 Porto Alegre - RS Classificação da Informação: Interno AVISO LEGAL As informações contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.