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VIVO HOME ASSIST não requisitado e indevidamente cobrado.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. R.

Para: VIVO

19/01/2023

Estou de mudança de um endereço em Campinas-SP para São Paulo Capital. Nesta semana, dia 18/01, fiz o pedido de contratação no novo endereço. Assinei o pacote que me foi informado, 300MB por R$109,99. Porém, hoje no dia 19/01 recebi o extrato do serviço e lá consta que na realidade a Internet Fibra tem o preço de R$89,99 e existem 12 parcelas de R$20,00 do serviço Home Assist que em nenhum momento foi mencionado ou requisitado durante as ligações. Entrei em contato com Vivo pelo telefone 10315 e não obtive resultado, foi dito que seria possível cancelar o serviço porém o preço de R$109,99 continuaria o mesmo, o que não faz sentido algum. Além disso, verificando as antigas faturas que paguei neste meu endereço em Campinas, a mesma cobrança de 12 parcelas de R$20,00 foi feita, a qual venho pagando a 11 meses (um total de R$220,00) por um serviço que sequer utilizei ou utilizaria. Peço o cancelamento do serviço no novo endereço e o reembolso das parcelas pagas ao longo do último ano no meu endereço em Campinas, além do abatimento da 12a parcela no mesmo. Este não foi um serviço requisitado e a comunicação feita sobre os pacotes induzem o consumidor ao erro, basicamente enganando-o. Consequência: Inclusão de serviço não solicitado para gerar cobrança indevida. Por favor CANCELEM o serviço de minha fatura e o reembolso das que já foram pagas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 220,00
  • Revisão de valores

Mensagens (9)

VIVO

Para: P. R.

25/01/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01701715-44, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, referente ao serviço Home assist, ressaltamos de que o Home Assist é serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas para equipamentos eletrônicos, e assistencia técnica para instalação e configuração de TVs e prestação de serviços para residencia. O valor do serviço é de R$240,00 parcelado em 12X de R$20,00. Contudo, o valor final do plano contratado não foi onerado pela existência do serviço Home Assist, pois foi aplicado um desconto de R$20,00 na oferta equivalente ao valor do serviço. Desta forma, o serviço Home Assist, não se trata de serviço avulso ou de venda casada, incluídos indevidamente no contrato, mas de serviço que compõe o preço da banda larga. Desta forma, não há possibilidade de devolução de valores, visto de que não houve irregularidades com o faturamento do consumidor, pois o valor final estava de acordo com o contratado. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 25012023-8291278 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

P. R.

Para: VIVO

25/01/2023

Em relação a oneração pelo serviço finalizado em Campinas, tudo bem fico de acordo. Porém para a nova contratação na cidade de São Paulo, plano de 300MB, não desejo o serviço de Home Assist discriminado no contrato também no valor de 20 reais e gostaria do cancelamento do serviço, pagando apenas pelo serviço de Fibra ótica no valor de 89,99.

VIVO

Para: P. R.

27/01/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01701715-44, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, referente ao serviço Home assist, ressaltamos de que o Home Assist é serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas para equipamentos eletrônicos, e assistencia técnica para instalação e configuração de TVs e prestação de serviços para residencia. O valor do serviço é de R$240,00 parcelado em 12X de R$20,00. Contudo, o valor final do plano contratado não foi onerado pela existência do serviço Home Assist, pois foi aplicado um desconto de R$20,00 na oferta equivalente ao valor do serviço. Desta forma, o serviço Home Assist, não se trata de serviço avulso ou de venda casada, incluídos indevidamente no contrato, mas de serviço que compõe o preço da banda larga. Desta forma, não há possibilidade de devolução de valores, visto de que não houve irregularidades com o faturamento do consumidor, pois o valor final estava de acordo com o contratado. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento do serviço de home assist. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

P. R.

Para: VIVO

27/01/2023

Olá! Meu problema ainda não foi resolvido. Na primeira versão dos detalhes do plano, constava o valor de 12 parcelas de 20 reais do serviço Vivo Home Assist, o serviço de Fibra no valor de 89,99 reais e, de forma gratuita, os serviços digitais: Serviços Digitais III - FunKids, Serviços Digitais III - Funkids, NewCo+, Skeelo Audiobooks, ES, CR, UBook, Lionsgate. Agora neste novo plano, de fato foi feito o cancelamento do serviço de Home Assist como solicitado anteriormente, porém passou a ser cobrado os seguintes serviços digitais e seus respectivos valores: Serviços Digitais III - FunKids R$ 1/mês Serviços Digitais III - Clube de Revistas R$ 7/mês Serviços Digitais III - NewCO+ R$ 1/mês Serviços Digitais III - Ubook Jornais R$ 4/mês Serviços Digitais III - Lionsgate R$ 4/mês Serviços Digitais III - Estádio TNT Sports R$ 1/mês Serviços Digitais III - Skeelo AudioBooks R$ 15/mês Tais serviços não foram mencionados em momento algum nas ligações de contratação (todas tendo sido gravadas). No momento da compra é mencionado o valor de 109,99 pelo serviço de banda larga em Fibra ótica. Peço, mais um vez o cancelamento, de quaisquer serviços digitais e a contratação APENAS do serviço de banda larga de 300mb, conforme requisitado e passado pelo time comercial no momento da aquisição do pacote.

VIVO

Para: P. R.

01/02/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01701715-44, relatamos que: Informamos de que os serviços digitais são benefícios concedidos pela VIVO em que os clientes passam a ter acesso as plataformas digitais de entretenimento todos de forma gratuita. O valor discriminado em sua fatura como Serviços Digitais foi deduzido do valor da banda larga, ou seja: o valor é descontado da internet e atribuído aos Serviços Digitais, dessa forma não existe cobrança por esse serviço, mas sim uma alteração na divisão do valor cobrando pelo serviço de banda larga e no detalhamento de suas faturas. Conforme o solicitado, realizamos o cancelamento dos serviços digitais. Desta forma, realizamos o cancelamento desse serviço conforme o solicitado. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

P. R.

Para: VIVO

28/02/2023

Ainda não foi resolvido. Neste mês recebi uma fatura no meu e-mail no valor de R$ 102,73 onde R$ 82,73 são referentes a banda larga e R$ 20,00 como "Outros Serviços" que se refere uma parcela de 12 do Vivo Home Assist. Mais de um mês arrastando esta situação. Peço o cancelamento do Serviço Home Assist e de QUALQUER outro que não seja a banda larga de 300Mbps e o envio de um novo boleto para pagamento referente ao mês de Fevereiro.

VIVO

Para: P. R.

03/03/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01701715-44, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, referente ao serviço Home assist, ressaltamos de que o Home Assist é serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas para equipamentos eletrônicos, e assistencia técnica para instalação e configuração de TVs e prestação de serviços para residencia. O valor do serviço é de R$240,00 parcelado em 12X de R$20,00. Contudo, o valor final do plano contratado não foi onerado pela existência do serviço Home Assist, pois foi aplicado um desconto de R$20,00 na oferta equivalente ao valor do serviço. Desta forma, o serviço Home Assist, não se trata de serviço avulso ou de venda casada, incluídos indevidamente no contrato, mas de serviço que compõe o preço da banda larga. Esclarecemos que não ocorre cobrança indevida, pois valor está dentro do plano contratado pelo consumidor, na fatura possui a nomenclatura dos serviços contratados. Por fim, esclarecemos que os valores não estão passivos de ajustes ou ressarcimento. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento do serviço informado. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

P. R.

Para: VIVO

14/03/2023

Na realidade na própria fatura, nas linhas 21, 22 e 23, consta a cobrança do serviço. Na linha 21 consta o valor de 240 reais, logo na linha 22 de fato consta um crédito no valor de 240 reais para abater o valor, porém logo depois, novamente há a cobrança da mensalidade 1/12 de 20 reais, ficando positivo o valor da fatura para o serviço home assist, sendo cobrado mais uma vez. Peço para que efetuem o cancelamento do serviço e a geração de uma nova fatura para pagamento.

VIVO

Para: P. R.

17/03/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01701715-44, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, referente ao serviço Home assist, ressaltamos de que o Home Assist é serviço de suporte técnico 24 horas para: instalação, configuração, orientação e resolução de problemas para equipamentos eletrônicos, e assistencia técnica para instalação e configuração de TVs e prestação de serviços para residencia. O valor do serviço é de R$240,00 parcelado em 12X de R$20,00. Contudo, o valor final do plano contratado não foi onerado pela existência do serviço Home Assist, pois foi aplicado um desconto de R$20,00 na oferta equivalente ao valor do serviço. Desta forma, o serviço Home Assist, não se trata de serviço avulso ou de venda casada, incluídos indevidamente no contrato, mas de serviço que compõe o preço da banda larga. Conforme o solicitado, realizado o cancelamento do serviço informado. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 17032023-7039145 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição