Voltar

Houve uma fraude com o meu CPF e descobri que abriram uma conta de telefone móvel em meu nome!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. C.

Para: VIVO

20/01/2023

Tenho recebido diversas ligações da Vivo de cobrança, informando que estou em débito com a empresa. Ocorre que não tenho nenhum telefone ou linha em meu cpf com a Vivo. Foi assim que descobri que foi aberta uma linha móvel em meu CPF, de número (73) 998669284 na Bahia, a qual não tenho conhecimento algum, não tenho nenhum parente, amigo, colega ou qualquer contato na Bahia, portanto AFIRMO que essa linha não é minha. O que mais preocupa é saber que foi aberta essa linha móvel em meu cpf em outro Estado (eu sou de São Paulo), e que meus dados estão sendo usados ilegitimamente por aí. Por favor, peço ajuda com urgência para retirar esse aviso de dívida do meu nome, pois não tenho conhecimento nenhum dessa conta. Além disso, cancelem com urgência essa linha/contrato, pois estou sendo lesionada. Aguardo providências, grata.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Retirada do aviso de dívida indevido do meu CPF

Mensagens (1)

VIVO

Para: D. C.

25/01/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01702464-17, comunicamos que: O serviço de linha (xx) xxxx-9284 atrelado ao contrato xxxxxxx7878 foi analisado e como tratamento administrativo, sem juízo de valor, o serviço está cancelado e o(s) débito(s) referente(s) as fatura(s) com vencimento 17/11/2022 serão cancelados no prazo de até 10 dias. Lembramos que qualquer cobrança referente ao mesmo deverá ser desconsiderado para pagamento. Informamos que após ao cancelamento dos débitos, havendo negativação em CPF perante aos Órgãos de Proteção ao Crédito e notificações de cobranças (SMS ou ligações) serão atualizados no prazo de até 5 dias úteis. Salientamos de que realizamos tentativa de contato telefônico e não obtivemos sucesso. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de Atendimento: 20238632202233 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição