ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. L.

Para: Mercado Pago

22/01/2023

MERCADO PAGO COMPRA NÃO RECONHECIDA Assunto: FRAUDE Nº do pedido: 237499624 – 237496920 - 237499146 Nº de cliente: CPF 44955788807 Prezados, Na madrugada de sexta para sábado (21/01/2023), fui roubado na Avenida Tiradentes em São Paulo. Levaram meu celular, como tenho senha para tudo, então, me senti um pouco seguro. Ao chegar em casa, fui alterar minhas senhas de tudo pelo computador, em nenhum outro banco tive problema, mas ao entrar na minha conta do MERCADO PAGO percebi que havia uma compra minutos depois do furto no mercado livre de 3.000,00 reais através de um boleto, minutos depois da compra que fizeram, sem mesmo ter minha senha, eu liguei direto para o MERCADO PAGO e informei o ocorrido (ainda a tempo de resolver o problema) me deram o protocolo e me acalmaram dizendo que resolveriam o problema. Mesmo a compra sendo efetuada em um final de semana e o boleto ainda não compensado, hoje (22/01/2023), 24h depois do ocorrido, entrei em contato de novo para saber se havia alguma resposta sobre o caso e a resposta que recebi foi exatamente com essas palavras: "Sua conta já está segura, mas não nos responsabilizamos pelas perdas." Ou seja, vemos que, primeiro querem dizer que antes eu não estava seguro e segundo, que eles não vão tomar nenhuma atitude de entrar em contato com o beneficiário (PAGSEGURO) sabendo que o boleto ainda não foi compensado, para tentar no mínimo cancelar a compra e estornar o valor. Não existe descaso maior como empresa de qualquer porte essa resposta. Nem mesmo um pedido de "desculpa" já que uma pessoa, que não seja eu, conseguiu movimentar minha conta sem nem mesmo ter os meus dados. Entrei em contato com o EMISSOR (SAFRA) e BENEFICIÁRIO (PAGSEGURO), ambos se mostraram mais dispostos a me ajudar, mesmo eu não sendo cliente de ambos e inclusive, a PAGSEGURO já efetuou através do meu chamado 1115398160 o bloqueio da conta de seu credor o valor do boleto fraudulento gerado de R$ 3.000,00, que nem mesmo ainda foi creditado pois o boleto nem mesmo foi compensado. Resumindo, abri minha conta no MERCADO PAGO, depositei valores e tais valores foram subtraídos nem a ciência de senha e ainda em tempo de resolver o problema, esta instituição não irá se responsabilizar tão quanto tentar ajudar a resolver. Me foi informado pela PAGSEGURO que a parte deles está feita e que só faltará um contato do MERCADO PAGO, uma comunicação simples, confirmando o ocorrido, para que haja o estorno do valor entre as instituições e que devo aguardar esta ação (já anulada pelo MERCADO PAGO) de querer devolver o meu dinheiro. Seguem alguns dados: PROTOCOLOS GERADOS MERCADO PAGO (237499624 – 237496920 - 237499146), SAFRA (20230122000490 – 20230122000479 – 20230122000495) PAGSEGURO (1115398160). BOLETIM DE OCORRENCIA: 0000178015/2023 DADOS DO PAGAMENTO FRAUDULENTO: TRANSAÇÃO - #53856446127 VALOR ORIGINAL - r$ 3.000,00 CÓDIGO DE BARRAS: 42297115040000175653501216016426592410000300000 BENEFICIÁRIO: PAGSEGURO INTERNET INST DE PAG CPF/CNPJ 8561701000101 Pagador AZINE YANON SANTIS CP/JCNPL 48346698828 Código de autenticação: R32TUDFYAY3ND68 Banco: Banco Safra S.A. Vencimento do boleto: 25/01/2023 Data emissão do boleto: 20/01/2023 Pagador final: Gustavo Data do pagamento: 21/01/2023 00:38:55 Meio de pagamento: Dinheiro na minha conta do MercadoPago Assim, solicito o cancelamento da compra e a devolução dos valores pagos. Aguardo resposta por escrito. Atenciosamente, Gustavo Peres Lucas CPF: 449.557.888-07

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3000,00

Mensagens (3)

Mercado Pago

Para: G. L.

27/01/2023

Sua solicitação (343415) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 27 de jan. de 2023 12:39 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Gustavo! Boa tarde. Sou a Jackeline, serei responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a compra que não reconhece. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01703363-43, visto que nosso protocolo interno é 238414221. Até breve! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 22 de jan. de 2023 16:52 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [PWDRMO-7MGRM]

Mercado Pago

Para: G. L.

27/01/2023

Sua solicitação (343415) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 27 de jan. de 2023 15:11 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Gustavo. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01703363-43, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 238414221. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ²s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 27 de jan. de 2023 12:39 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Gustavo! Boa tarde. Sou a Jackeline, serei responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a compra que não reconhece. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01703363-43, visto que nosso protocolo interno é 238414221. Até breve! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 22 de jan. de 2023 16:52 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PWDRMO-7MGRM]

Mercado Pago

Para: G. L.

02/02/2023

Sua solicitação (343415) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 2 de fev. de 2023 14:51 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Gustavo. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01703363-43, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 238414221. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ²s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 27 de jan. de 2023 15:11 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Gustavo. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01703363-43, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 238414221. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ²s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - FRAUDE EM CONTA - (CPTBR01703363-43).docx.pdf Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 27 de jan. de 2023 12:39 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Gustavo! Boa tarde. Sou a Jackeline, serei responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente a compra que não reconhece. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01703363-43, visto que nosso protocolo interno é 238414221. Até breve! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 22 de jan. de 2023 16:52 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [PWDRMO-7MGRM]