ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: TAP PORTUGAL

24/01/2023

Viajei do Brasil para Italia entre os dias 10/11 a 23/11 com conexão em Lisboa. Tudo ocorreu bem, mala chegou intacta na estadia na Italia e embarque rumo ao Brasil feito normalmente. Ao retirar a mala em Guarulhos notei que esta foi duramente danificada, a ponto de inutilizá-la para outras viagems, a saber: 01 - Ausência de rodinha. Uma das rodinhas não existia, de forma que ficou evidente que quebrou durante o trajeto. 02 - Ziper. Ambos os zipers tiveram seus "puxadores" arrancados, o que inviabiliza a fechadura da mala e naturalmente sua utilização futura. 03 - Rachadura lateral. Há uma rachadura lateral com cerca de10 cm. Por si só, foi sorte não ter se expandido a ponto dos produtos internos sairem. A mala foi comprada na semana da viagem, apresentava em perfeitas contições, tanto quanto sua saida no brasil, como sua chegada em Roma, porém, a forma como foi embarcado em Roma e chegado no Brasil configurou um total falta de zelo no trato durante o trajeto, tanto com a mala em si, como os produtos que nela continha e por inviabilizar completamente sua utilização futuram, requiro aqui um ressarcimento por tal dano, seja em forma de valor, seja em forma de uma nova mala com características equivalentes. Fiz uma reclamação no site da TAP sob o número 2022-0003709451 no dia 24/11 e até o momento está "em análise". Fiz outra reclamação no site "https://consumidor.gov.br" sob o número 022.12/00006978202 e a TAP respondeu com a "Proposta de Compensação". Esta proposta de compensação foi assinada, devolvida no site e estava previsto o ressarcimento do valor da mala (R$ 199,99) e que não foi feito até o momento, cuja promessa seria de 15 dias úteis (finalizado no dia 06/01). Seria justo agora, complementar a reclamação com o valor do cadeado (R$ 10,00) que sumiu na viagem. Agora estou chateado, frustrado, com uma sensação de ter sido enganado, além de ter que novamente dedicar tempo novamente sobre este tema, além da sensação de impotência.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 199,99
  • Danos morais/materiais