Voltar

Samsung não quer fazer reparo/troca do meu televisor

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

c. C.

Para: SAMSUNG

26/01/2023

Tenho uma tv Samsung AU8000 de 60 polegadas que apresentou defeito depois de 1 ano que a garantia acabou. Para ser mais certeira, depois de 1 ano e 3 meses de uso, a garantia acabou em setembro o de 2022 e a tv deu pau em dezembro de 2022. Comeceia pesquisar algumas coisas na internet e encontrei diversas reclamações de consumidores com o mesmo problema que o meu, onde muitas pessoas depois que a tv saiu da garantia a tv começou a escurecer e depois ficar toda escura até não ligar mais ( tudo isso do nada ) depois de pesquisar entrei em contato com a Samsung para que de forma amigavelmente resolvêssemos o problema, já que produtos como tvs são bens duráveis e não descaráveis. Enviaram um técnico na minha casa onde eu tive que pagar o valor de R$ 180,00 para ele me dizer que precisaria trocar a tela da tv pois a mesma queimou e que produtos da Samsung estavam com vício de tela, disse que eu poderia tentar com a Samsung a troca da tv ou uma cortesia de troca de tela sem custo algum, como eles teriam que me apresentar um valor pelo concerto me passaram um orçamento no calor de 3.000,00 pelo conserto e eu recusei, pois comprei a tv de 4.000,00. Dias depois abri uma ouvidoria com a Samsung, para mais uma vez tentar solucionar o caso, já que ficou constatado que não havia sido mal uso da gente a tv ter parado. Hoje através do número de protocolo 1213732967 a Samsung encerrou a solicitação dizendo que não iriam efetuar a troca do televisor e nem uma troca de tela pois a garantia já havia acabado. Espero que consiga resolver o problema, já que várias pessoas estão sendo lesadas pela Samsung, comprando produtos caríssimos para testarem para eles.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo