Voltar

Defeito Oculto TV 4k 50 AU8000,

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. D.

Para: SAMSUNG

26/01/2023

Minha reclamação é referente a TV 4k 50 AU8000, comprada em 29/11/2021, pelo valor de R$ 2.700,00 Dados da TV: Samsung Smart TV 50" Crystal UHD 4K 50AU8000, Painel Dynamic Crystal Color, Design slim, Tela sem li • Modelo: UN50AU8000GXZD • Número de série: Y4P03X5R500459L Em 11/01/2023 a TV ela começou a congelar a imagem e reiniciar sozinha, na semana passada a imagem apagou totalmente e continua a reiniciar sozinha. Entrei em contato com a Samsung e abri uma reclamação em 19/01/2023, documentada por Email e cadastrada pela Samsung sob o protocolo n.º : 2209025476 Levei a tv hoje na loja de assistência técnica da Samsung na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 791 - Jardim Do Mar, São Bernardo Do Campo, SP, e fui informada que a Samsung não cobrirá o conserto da TV, por que ser passaram 58 dias da garantia de um ano e que para o conserto eu devo pagar o valor de R$ 1.700,00 Ao fazer uma breve pesquisa, notei que há milhares de reclamação, relacionadas a esse modelo de TV, aparentemente esse é um problema crônico desse modelo, caracterizado pelo vício oculto, visto que o produto tem apenas um ano e dois meses de uso é notório que o problema não é resultado do desgaste natura, e a falha apresentada está em desacordo com a expectativa de vida útil desse produto. Sei que O STJ entende que, apesar de o fornecedor não ser responsável pelo produto de forma vitalícia, a responsabilidade não pode se limitar ao tempo informado na garantia. A TV ficou, na assistência técnica, para que eles possam emitir o orçamento o número da ordem serviço é o: 4165318106 Espero encontrar ajuda no Procon, pois isso é resultado do combate à prática da obsolescência programada, que acontece quando o próprio fabricante tem interesse em reduzir a durabilidade do item, a fim de que o consumidor precise fazer substituições recorrentes, aumentando o lucro da empresa

Solução esperada

  • Reparo