Voltar

Samsung: Péssimo atendimento, negando reparo da TV que está dentro da garantia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: SAMSUNG

30/01/2023

Eu Cecília Dutra Albuquerque portadora do CPF 306.970.198-10 informo, que no dia 03/06/2022 comprei uma TV samsung 60 polegadas cristal UHD 4K 60AU8000 painel dinamique cristal color design slim tela cemli modelo UN60AU8000GXZD com ajuda da minha filha pois hoje me encontro com 86 anos e não tenho saúde de agilidade para solucionar problemas maiores, tal como, o defeito que está TV apresentou no dia 06/01/2023, não saia imagem, apenas som, De imediato pedi para minha filha para que entrasse em contato com a assistência técnica, através do aplicativo da samsung, onde foi apresentado através de um e-mail a seguinte frase (conforme anexo): ‘’sua solicitação de suporte foi processada com sucesso, um consultor técnico da samsung irá responder sua solitação assim que possível’’ sob esse número de protocolo 2208817890, esperei uma semana o contato e não obtive retorno nenhum, procurei uma assistência técnica autorizada samsung mais próxima: Centro de Serviço Samsung, Alameda dos Maracatins, 398 - Indianópolis, São Paulo - SP, 04087-000, telefones (11) 3181-6780 e (11) 98583-1883, onde os mesmos me informaram que não havia em sistema nenhum número de protocolo, que era um protocolo inexistente, que era apenas uma abertura de chamado e não uma ordem de serviço, falei para minha mãe o ocorrido e perguntei como eu faria para resolver a situação, a atendente da assistência técnica nos orientou a levar a TV pessoalmente. Chegando no local com a TV, fomos atendidos pela atendente Vitória, onde foi constatado uma rachadura na tela e a mesma nos informou que nós não deveriamos ter transportado essa TV, sendo que por telefone fomos orientados a levar a TV, a atendente nos pediu para deixar a TV, a mesma (atendente) nos informou que os técnicos iriam entrar em contato com a gente sobre quando a TV ficaria pronta, disseram que em até 3 dias úteis entrariam em contato, porém não recebi nenhum retorno dentro do prazo estipulado, liguei e disseram que ainda estava em analise e eles entrariam em contato, fui pessoalmente por conta prória e a gerente Eliane informou que um funcionário da própria assistência técnica tinha cancelado a ordem de serviço, abriram outra ordem de serviço 4165318128 e pediram para aguardar, após 10 dias aguardando hoje dia 30/01/2023 nos mandaram uma conta de R$ 4.426,00 da tela + R$ 350,00 de mão de obra no total de R$ 4.776,00 devido a rachadura da tela que eles alegam que aconteceu no transporte, sendo que os mesmos que solicitaram que fosse entregue lá e que saíu da garantia. Como uma pessoa de 86 anos conseguiria resolver um problema com uma grande multinacional que é a samsung que demonstrou uma extrema desorganização e falta de respeito para com o consumidor e a garantia dada ao produto? Imagino minha mãe de cadeira de rodas e de bengala tentando resolver tal problema, acredito que nem deixariam ela entrar, eu como filha estou tentando resolver da melhor maneira possível, amigavelmente, minha mãe comprou a marca samsung pela fama que a mesma tem, imaginando que não teriamos problemas caso houvesse algum defeito, mas nossa indignação é tão grande que gostariamos que a samsung reparasse não só os dados da televisão, mas os danos morais e psicológicos causados por todo esse problema que a samsung vem se arrastando de dezenas de dias tentando se livrar do problema, do custo e do seu cliente (consumidor), aguardo uma resposta urgente das pessoas responsáveis pelo assunto acima informado, Compradora Cecilia Dutra Albuquerque Filha Alessandra de Albuquerque

Solução esperada

  • Reparo