Voltar

Compra cancelada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. F.

Para: VIVO

03/02/2023

Prezados, Na data de 02 de fevereiro de 2023 realizei a compra de um smartphone marca Samsung, modelo galaxy A53, com as seguintes características técnicas principais: 128GB 5G 8GB RAM Tela 6,5" Câm. Traseira 64+12+5+5MP Frontal 32MP Preto. O processo foi realizado na Loja Online Vivo, endereço eletrônico https://store.vivo.com.br/, sob o número de pedido de 0003465853. O valor pago do referido produto foi de R$ 1.899,00, com frete grátis. A forma de pagamento foi via cartão de crédito em 10 parcelas iguais, debitadas as 09 horas e 07 minutos da data de compra. A empresa não forneceu nota fiscal até o momento. Foi-me informado pela empresa o prazo de 8 dias úteis para recebimento da mercadoria. Na data de 03 de fevereiro de 2023, as 10 horas e 02 minutos, fui informado via contato de e-mail, que a mesma realizou o cancelamento do pedido sem justificativa de motivo. Além disso, indicou que a compra seria estornada em até duas faturas. Com base no artigo 35 do código de defesa do consumidor, visto que o fornecedor do produto se recusou ao cumprimento da oferta e tendo à livre escolha de decisão sobre os incisos descritos neste, venho por meio deste solicitar a rescisão do contrato, com direito à restituição de quantia antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Aguardo resposta por escrito. Atenciosamente

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1899,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

VIVO

Para: T. F.

13/02/2023

Prezados, Referente a manifestação CPTBR01718586-37, segue retorno Identificamos que ocorreu apenas a pré-reserva do valor. Nesse caso o valor retorno para o cliente em até 48 horas. Caso tenha ocorrido a cobrança, gentileza nos enviar tela que evidencia o mesmo. Notificamos que não há novas ações a serem realizados nesse momento. Permanecemos à disposição através da nossa Ouvidoria: 0800 775 1212 de segunda a sexta das 8h às 18h, exceto feriado. Para sua comodidade e agilidade voce também pode contar com o APP da Vivo disponível em todas as plataformas digitais. Atenciosamente Orgãos de Defesa do Consumidor www.vivo.com.br www.telefonica.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

T. F.

Para: VIVO

13/02/2023

Prezados, O valor não foi devolvido. Segue em anexo tela evidenciando a cobrança no cartão de crédito. Terei que pagar a fatura deste mês com um produto não entregue e cancelado pela Vivo sem aviso. Com base no artigo 35 do código de defesa do consumidor, visto que o fornecedor do produto se recusou ao cumprimento da oferta e tendo à livre escolha de decisão sobre os incisos descritos neste, venho por meio deste solicitar a rescisão do contrato, com direito à restituição de quantia antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Aguardo resposta por escrito. Atenciosamente

VIVO

Para: T. F.

20/02/2023

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01718586-37, comunicamos que: Em casos que envolvam o cancelamento do Pedido, A VIVO notificará o estorno à administradora de cartões em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação de cancelamento. Após notificação às Administradoras de Cartões, o estorno ocorrerá ao COMPRADOR em até 03 (tres) faturas subsequentes. Entretanto, o crédito do respectivo valor na fatura do portador do cartão poderá ser efetivado somente pelo Emissor do cartão, único responsável pela fatura do cliente. Para demais assuntos, colocamo-nos a sua disposição através do site www.vivo.com.br, 'Meu Vivo', da Central de Relacionamentos *8486/1058 ou por SMS, encaminhando sua mensagem para 1058. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição