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REFRIGERADOR NÃO GELA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: Panasonic

07/02/2023

Compramos um REFRIGERADOR PANASONIC 483L FF I 127V NRBT55 no dia 10/01/2022, pelo site do Mercado Livre. Desde que compramos, percebemos que ela não gelava da mesma forma que nossa antiga (de mais de 7 anos). Acreditávamos que era por ser modelo nova. Entramos em contato com as lojas e nos disseram ser normal. Com o passar do tempo, um amigo em comum adquiriu a mesma geladeira e incrivelmente ela gela normalmente. Entramos em contato com a PANASONIC, pelo 0800 do site e nos passaram o telefone da assistência técnica CENTERTEC de Porto Alegre. Foi agendado visita ao local 09/12/2022, o técnico veio até a residência, olhou, disse que o problema era compressor e carga de gás (o que ele incluiu na ordem de serviço). Solicitou que tirássemos tudo de dentro, ficasse com 3 dias desligada. Fizemos. Nada mudou. Retornamos, pedimos mais uma visita, e informamos que nossa garantia estava próxima de terminar, disseram que por estar com pedido aberto, não teríamos problema. A visita era para ocorrer dia 27/12/2022. Na data agendada, não apareceram. Perdemos dia de trabalho aguardando. Avisaram que buscariam a geladeira e nos deixariam em até 5 dias sem para resolver. Não concordamos pois é verão e não tínhamos como ficar sem geladeira. Reagendaram outra visita no dia 3/01/2023, que também não apareceram. Reagendaram para o dia 06/01/2023, onde o técnico, sem vontade e mau educado, disse que a culpa era nossa por ter muitos alimentos, que tinha que desligar que voltaria a funcionar. Não mexeu em nada SOMENTE ABRIU A PORTA E FALOU ISSO. Nem mediu a temperatura dentro da geladeira. Em ambas visitas os técnicos informam na OS que realizaram REOPERAÇÃO DE COMPRESSOR E FILTRO (5070). Este procedimento não foi realizado. Então reagendaram OUTRA visita, dizendo que fariam o conserto na nossa casa. A visita seria amanhã, 08/02/2022, e avisaram agora a tarde (07/02/2023) QUE NÃO VIRIAM E QUE ENTRASSEMOS EM CONTATO COM A PANASONIC. Motivo da visita: só possuem um técnico e este não está disponível, sem previsão de visita. Queremos uma resolução, um conserto ou um aparelho novo, pois não foi um item barato (R$3.969,00).

Solução esperada

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