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Garantia duvidosa

SONY BRASIL 11725-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. P.

Para: SONY BRASIL

08/02/2023

Comprei um Playstation 5 pela Submarino através de um conhecido. Console com um controle. Meses depois , ou seja por volta nde um mês e meio atrás , entrei em contato com a Sony para efetuar o conserto do equipamento. Me pediram os dados da nota fiscal que não está no meu nome , mas me deram o direito de seguir com a garantia. Me enviaram os códigos de postagem. Enviei o controle numa sexta e chegou lá numa segunda, retornando pra mim uma semana depois. Até aí tudo ok Quando recebo o controle de volta, que me informaram através da empresa que faz os reparos , que o mesmo era novo. Porém a caixa chegou às minhas mãos com lacre rompido. A Ponto Net responsável pelo envio, disse que era necessário abrir a caixa para conferência. Achei estranho mas não avancei no assunto e questionei a Sony pelo Reclame aqui. A mesma disse que mandaram um controle "em estado de novo" o que não é totalmente novo. Pode ser até recondicionado. Que garantia é essa. O atendente responsável pela tratativa, disse que a caixa veio aberta porque é a mesma caixa que enviei o controle para consertar. Inverídica a informação, uma uma vez que meu controle veio junto com o console na caixa. Não tem embalagem. A caixa a qual eu enviei o controle, era uma caixa de papelão com o controle embalado em plástico e com almofadas de ar e a documentação solicitada pela empresa. Derrubei a afirmação do atendimento da Sony apresentando o WhatsApp da Ponto Net com a tela onde o representante afirma que a empresa violou a embalagem que foi mandada supostamente pela Sony. Primeiramente, se foi enviado ao cliente, não deveriam abrir. Se proceda ao usuário que faça o uso do equipamento e constate por si, algum defeito. Isso coloca o processo de garantia em suspeição. Pode haver uma troca por outro. Uma vez que notei que os botões do controle não tem a mesma responsividade do novo. Estão cansados. Isso ensejou a minha desconfiança. É lamentável a diretriz que a Sony segue para não dar garantia de seus produtos. Pagamos cinco mil reais num produto de ponta ,e que tem um controle caro. Talvez por isso a empresa relute para enviar produtos novos em garantia. Baseio minha reclamação no site reclame aqui, onde tem diversos casos semelhantes de controle em garantia com sinal de uso. Quero uma solução e o envio de um controle novo, lacrado com a documentação vinda da Sony, digna de uma empresa gigante , e não solução de empresa medíocre.

Solução esperada

  • Troca