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Monitor Samsung Odyssey descola tela na Garantia e Representante Samsung não dá suporte.
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. F.
Para: SAMSUNG
Comprei um Monitor Curvo Samsung Odyssey G5 34" Ultra WQHD, com 11 meses de uso, ainda na garantia, reparei que a tela na parte central superior começou a descolar e dava pra ver a luz saindo pelo vão, me preparei para contatar a garantia e em poucos dias a parte superior abriu mais e apareceu faixa preta na vertical bem na direção onde a tela havia descolado, então fui orientado pelo atendimento ao cliente a envia-lo pelos correios para a Global Express de BH, enviei o Monitor, Nota Fiscal de compra e carta escrita à mão relatando o defeito, deixei registrado para o pessoal do atendimento que só consigo receber contato pelo whatsapp e email, pois moro em Zona Rural sem sinal de celular. Em alguns dias recebi retorno da Global Express através do whatsapp com número de O.S. 4165119518 dizendo que o valor do concerto ficou em 4 mil reais e que eu deveria pagar esse valor porque a Samsung não autorizou a garantia, questionei e a resposta foi que a Samsung me acusou de mau uso do Monitor, fui totalmente injustiçado, julgado por algum funcionário da Samsung que nem deve ter investigado o laudo do defeito. Em suma, o Monitor sempre foi muito bem cuidado, utilizado em mesa de escritório com superfício firme, ambiente bem ventilado, não sofreu queda, não sofreu com líquidos, não sofreu pancada de nenhum tipo, o Monitor foi para a Global Express, intacto fisicamente, o descolamento da tela curva com 11 meses de uso deixa a desejar, se eu soubesse que a Samsung lançou o Monitor Odyssey G5 com uma vida útil tão curta e com um processo de fabricação tão precário, não teria comprado. Abri vários chamados contestando a acusação da Samsung, de mau uso, abri chamado pelo whatsapp e por email, logo tive retorno no whatsapp que alguém tentou contato comigo por telefone e como não conseguiu mndou a Global Express envia o Monitor com o defeito para o meu endereço. Não vou ficar com um Monitor caro com defeito de fabricação, não recebi e mandei enviar de volta para a Global Express de BH, abri novo chamado relatando novamente que só consigo receber contato pelo whatsapp e email, então me passaram dois telefones para eu ligar, tive que ir no Centro da cidade só pra isso, perdi dia de trabalho fui e passei horas na linha esperando o atendente, desligaram várias vezes, desisti e voltei para minha casa. Trabalho home office, estou tendo muitos dias de prejuízo, o Representante Samsung no brasil deveria me enviar um novo Monitor e, no mínimo, mais alguma coisa como cortesia por todo esse transtorno. Exijo meus direitos, paguei caro no Monitor Samsung Odyssey G5, cuidei muito bem, fui acusado por alguém em nome da Samsung, de ter quebrado intencionalmente, fui injustiçado, julgado equivocadamente, não sou um psicopata que sai quebrando as coisas, não paguei tão caro para durar 11 meses, tenho direitos nacionais e internacionais, quero que sejam cumpridos, Representante Samsung, resolva isso, demonstre um tanto de respeito pelo cliente consumidor brasileiro. Ordem de Serviço: 4165119518 Protocolo Atendimento: 88993668 FCC USA (Organismo Internacional de Certificação e Regulamentação), suas Normas prevalecem sobre a Constituição de qualquer país e mesmo no CDC "... caso o fornecedor minta sobre as qualidades do produto, ou omita informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, cometerá, bem como quem patrocinar a oferta, crime, com pena de um a três meses de detenção e multa, se o crime foi culposo, a pena é menor: um a seis meses de detenção ou multa" (Art. 66 do CDC).
Solução esperada
- Troca
Mensagens (2)
SAMSUNG
Para: M. F.
São Paulo, 14 de fevereiro de 2023. Ao PROTESTE CPTBR01726556-53 Reclamante: MICHAEL FERREIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: LC34G55TWWLXZD Serial: CXVEH4ZRA00290K Data Compra: 18.01.2022 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o produto celular modelo LC34G55TWWLXZD na assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominada GLOBAL EXPRESS A TECNICA LTDA-EPP, localizada na cidade Belo Horizonte - MG, alegando que não funciona. Após análise, a Assistência Técnica acima identificada detectou que o problema do produto foi ocasionado pelo uso em desacordo com as orientações do manual. O Parecer Técnico anexo constatou dano físico TELA TRINCADA, referido laudo foi produzido pela Assistência autorizada a partir do exame do aparelho por profissional altamente capacitado, sendo suficiente para demonstrar que os vícios constatados não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto, mas sim e tão-somente pela inobservação das orientações previstas no manual do usuário. Além disto, é certo que, também com base na lei, não há responsabilidade da Fabricante pelo vício no produto apresentado. Com efeito, para que surja a obrigação de restituição ou troca do produto deve haver prova concreta de que o dano guarda relação direta e necessária com uma ação ou omissão da Samsung, ou seja, é fundamental a presença do nexo de causalidade, ainda que se esteja diante de responsabilidade objetiva prevista no Código de Defesa do Consumidor. Fica então provado que o problema no produto é decorrente de culpa exclusiva do consumidor ou terceiro, consoante art. 12, parágrafo 3º do Código de Defesa do Consumidor, além do mais o termo de garantia afasta a responsabilidade da Fabricante em reparar, gratuitamente, problemas ocasionados por uso inadequado do produto por parte do consumidor ou de terceiros. A assistência técnica autorizada da Reclamada encontra-se à disposição para reparar o produto do Reclamante, entretanto, sem fazer uso da garantia. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 131232 Atenciosamente. Pedro Marques Analista de backoffice VOC Hotline T+ 0800 941 2880 RAMAL131232 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br
M. F.
Para: SAMSUNG
Recorro mais uma vez através desse exemplar canal de ajuda ao consumidor brasileiro que muitas vezes tem seus direitos descumpridos por representantes de empresas como a Samsung. Produto em Garantia: MONITOR SAMSUNG ODYSSEY G5 34" TELA CURVA. Defeito apresentado: DESCOLAMENTO DA TELA CURVA NA PARTE CENTRAL SUPERIOR SEGUIDAS DEFORMAÇÕES DE IMAGEM. Responsável pela correção: GLOBAL EXPRESS A TECNICA LTDA-EPP Ordem de Serviço: 4165119518 O Representante da Samsung "Alguém do Contact Center Vila Cruzeiro SP" diz que apresentei um celular na assistência técnica, porém o produto que manifestou o problema de fábrica é o Monitor Samsung Odyssey G5 Tela curva de 34 polegadas, o mesmo representante alegou em seu texto que eu disse que não funciona, não foi isso que relatei, pois o produto funciona, o caso é O DESCOLAMENTO DA TELA CURVA BEM NO MEIO QUE OCASIONOU DISTORÇÃO NA IMAGEM, utilizando sempre o monitor de acordo com os detalhes do manual do produto, em mesa firme de escritório e ambiente limpo e arejado, não foi usado em outros lugares fora do escritório, não sofreu com resíduos líquidos, não sofreu quedas, não sofreu pancadas, sempre trato muito bem produtos simples quanto mais um produto caro desse. O Representante da Samsung "Alguém do Contact Center Vila Cruzeiro SP" diz que foi detectado "Uso em desacordo com as orientações do manual" sem apontar quais foram as orientação não seguidas que estou sendo acusado, sem apresentar os laudos e documentações comprobatórias de sua acusação, sem analise honesta do produto e do laudo e sem contatar o cliente. Conversei apenas com a assistência técnica que no primeiro momento relatou que a Samsung negou o reparo do defeito e pediu para registrarem como "Dano físico causado por mau uso" depois de outras conversas com atendentes diferentes, foi confessado que não há evidências de mau uso e de nenhum tipo de choque físico em nenhuma parte do monitor e que provavelmente a tela descolou decorrente de algum erro no processo de fabricação, as laterais permaneceram fixas porém a parte central se soltou, por ser tela curva empurrou o display do centro para fora pressionando e deformando o cristal líquido. O Monitor Samsung Odyssey G5 é um bom produto porém talvez haja algum erro no processo de fabricação que afete algumas linhas de produção, porque já vi muitos relatos de descolamento de tela, tanto de usuários comuns quanto de profissionais, inclusive tive confirmação de um dos atendentes da assistência técnica citada acima. O pessoal da "GLOBAL EXPRESS A TECNICA LTDA-EPP" são bem capacitados e entenderam que não há nenhuma evidência de mau uso, porque realmente não houve, porém eles seguem as ordens do representante da Samsung "Alguém do Contact Center Vila Cruzeiro SP" faz acusações falsas e graves com uso de textos prontos sem análise honesta do produto e do laudo e sem contatar o cliente, desviando de sua responsabilidade e focando em encontrar qualquer brecha afim de fazer o cliente desistir do seu direito. Diferente do que alega "Alguém do Contact Center Vila Cruzeiro SP" é responsabilidade da fabricante ou representante legal pelo defeito de fábrica, como citado acima inclusive por um de seus pares "... caso o fornecedor minta sobre as qualidades do produto, ou omita informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, cometerá, bem como quem patrocinar a oferta, crime..." (Art. 66 do CDC). Espero que alguma autoridade da Samsung veja esse caso e tome alguma medida pois o "Alguém do Contact Center Vila Cruzeiro SP" trabalha relaxadamente no trato e fidelização do cliente.