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Alteração de voo sem consulta
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. S.
Para: GOL
Comprei uma passagem da Gol Linhas Aéreas pela Smiles e fiquei sabendo que teve alteração no voo quando tentei consultar o voo pelo site da Smiles e da Gol, e informava que eu deveria acessar o site da Gol em "Encontrar Minha Viagem" com o código da reserva e teria as opções de concordar com a alteração feita pela Gol, remarcar o voo de forma gratuita ou cancelar e pedir o reembolso sem custo. Eu entrei pelo chat do site Smiles.com.br, escolhi remarcar voo e o atendimento eletrônico me direcionou para o site da Gol para fazer a alteração sem custo com o código da reserva ou concordar com a alteração feita pela Gol. Eu sempre recusei a alteração feita pela Gol, nunca aceitava e tentava remarcar o voo eu mesmo. Eu tentei várias vezes, desde o dia 01/02 até ontem, fazer a remarcação mas o site não finalizava, só alterava a ida mas sempre que eu clicava em confirmar voo de volta, não ia pra frente e clicando novamente retornava mensagem de erro, para tentar novamente mais tarde, mesmo tendo voos disponíveis nas datas escolhidas, conforme eu já havia consultado no site da Gol e da Smiles como pode se verificar nas imagens em anexo das consultas de voos e das tentativas de alteração que eu fiz no site da Gol. Como eu tinha tempo até a viagem em abril eu iria tentar alterar depois caso fosse erro do site, mas segui tentando remarcar até dia 12/02. Mas ontem, 12/02, eu recebi um Aviso da Gol informando que meu voo foi alterado, mesmo sem eu ter concordado com a alteração e hoje, 13/02, à 01:20 recebi já o e-mail de confirmação de compra de passagem da Gol com a emissão dos novos bilhetes com a data escolhida pela Gol, mas em momento nenhum eu concordei com a alteração de voo feita pela Gol e não me foi oportuniziado finalizar a remarcação do voo sem custo como foi prometido pela companhia aérea. Em contato com a Gol, me foi negada a remarcação e jogou a responsabilidade para a Smiles que também repassa o problema para a Gol. Eu gostaria de remarcar o voo sem custo como foi prometido pela empresa ou o cancelamento sem ônus e devolução das milhas ao meu saldo se não for possível a remarcação.
Solução esperada
- Troca
- Eu gostaria de remarcar o voo sem custo como foi prometido pela empresa ou o cancelamento sem ônus e devolução das milhas ao meu saldo se não for possível a remarcação.
Mensagens (3)
GOL
Para: A. S.
São Paulo, 14 de Fevereiro de 2023AoPROTESTE Protocolo GOL:230214-002874 O objetivo da GOL é o de prestar um atendimento voltado para a excelência e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Frente à manifestação apresentada esclarecemos que, o voo G3 1720 do dia 02 de Abril de 2023 no trecho BSB THE às 21:10 foi alterado para o horário de 21:35em decorrência de impedimentos operacionais. De acordo com a Resolução 400 da ANAC, nas antecipações ou atrasos de até 30 minutos em voos nacionais e de até 1 hora em voos internacionais, a remarcação ou o cancelamento sem taxas não são cabíveis. Se o passageiro solicitar remarcação ou cancelamento, ficará sujeito às devidas taxas e diferença tarifária. Assim sendo, para esse tipo de alteração não cabe disponibilização de facilidades ou ressarcimento, pois o voo foi remanejado em 25 minutos. Acesses:www.voegol.com.br/tarifaspara consultar as regras da sua tarifa escolhida Light.Cordialmente, LEONARDO NEGRaO Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.
A. S.
Para: GOL
A empresa deixou claro desde que eu fui informado de que houve uma alteração no voo que eu poderia remarcar ou cancelar o voo sem custo todo o tempo desde que tomei conhecimento esta informação constava na páginade consulta da passagem por meio do coda reserva, até porque o todas as vezes que acessava a passagem pelo site da Gol era possível concordar ou não com a alteração e prosseguir para remarcação ou cancelamento como visto nas imagens de alteração que envio novamente e agora mudam a versão depois de confirmarem a alteração por conta própria, se não fosse possível remarcar o voo sem custo ou cancelar, eu não conseguiria chegar a esta página de remarcação e escolha das novas datas, nem avançaria até esta etapa. Como eles mesmos remarcaram sem a minha concordância, como era perguntado toda vez que eu acessava minha passagem, agora dizem que isso não aconteceu, que eu nunca pude remarcar, mas esta informação é inverídica. Foi facultada a mim a alteração que só não foi finalizada porque eu não consegui ser atendido pela Gol e a péssima qualidade do site sempre problemático. É uma vergonha o que essas companhias aéreas fazem com o consumidor e a que nos submetem sem o nenhuma consequência, por isso que fazem o que querem. E sempre depositam culpa no cliente, se eximindo de qualquer responsabilidade. Vergonhoso.
GOL
Para: A. S.
Olá Adriano, bom dia! Esperamos que esteja bem, Conforme informamos anteriormente, seguindo a resolução 400 da ANAC, atrasos ou antecipações inferiores a 30 minutos para voos nacionais não é cabível remarcação isenta das devidas taxas conforme tarifa selecionada no momento da compra da passagem, que no caso é a Light. Como concessão excepcional, podemos conceder a remarcação isenta de taxas desde que não seja para períodos de alta temporada, como nos meses de Julho, Dezembro e Janeiro. Cordialmente, LEONARDO NEGRaO Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.