- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Fui cobrado por compra que não reconheço
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. S.
Para: Mercado Pago
Boa noite Há anos sou cliente do Mercado Livre, e sempre me senti à vontade para efetuar minhas transações, que nunca deram problema. Mas recentemente fui forçado a começar a usar o Mercado Pago para fazer uma única transação, em 19/01/2023, devido a um depósito feito por uma inquilina nesta conta equivocadamente, que no mesmo dia redirecionei o valor para minha conta pessoal. O meu relacionamento com o Mercado Pago deveria cessar aí. No dia 26/01/23 recebi um e-mail informando que minha fatura do cartão de crédito estava disponível para pagamento, com vencimento para 06/02/23. Na ocasião pensei se tratar de um spam e ignorei, pois não havia solicitado nenhuma cartão de crédito para a referida empresa. Mais adiante, fui novamente notificado sobre essa fatura e por curiosidade, em 09/02, descobri que existia mesmo uma fatura não paga, referente a uma compra realizada em 05/01/2023 no valor de R$ 1500,00 (discriminado como "BEBIDAS"). Procurei então buscar maiores informações no site do Mercado Pago, e, para meu espanto, me deparei com 2 lançamentos em 08/02 feitos dessa minha conta para um indivíduo que nunca ouvi falar no valor de 82,0 e 84,00 reais respectivamente. Algum alerta deve ter sido disparado no Mercado Pago, pois uma terceira transferência para a mesma pessoa, que, como disse, nunca ouvi falar e não faço a menos ideia de quem seja, foi cancelada pela própria empresa por considerar suspeita. Desde o dia 10/02/23 todos os dias estou entrando em contato com o Mercado Pago para explicar que não reconheço tanto a suposta compra no valor de 1500,00 reais quanto as transferências acima citadas, mas sempre sou direcionado para um formulário ou ambiente que quer que eu repita o que aconteceu. Hoje, 14/02/23, consegui a muito custo, contato com um preposto da empresa via Whatsapp, que me fez responder a responder a mais um questionário, a todo momento parece insinuar que cometi algum erro ou que fiz as operações que não me lembro de tê-las feito. Ao final da conversa , mais uma vez fui direcionado ao mesmo ambiente, dessa vez via Mercado Livre, com as mesma perguntas e promessas de análise do caso. Devo ressaltar que essa conta é única, somente eu tenho acesso, não é compartilhada com ninguém, e apenas no dia 19/01/2023 fiz uma transação. Não compartilho nenhuma senha ou link em outros computadores ou navegadores, ou seja, não faço nada com essa conta, assim como também não sabia que tinha um cartão de crédito virtual em meu nome. Importante frisar que no relatório de minhas atividades junto ao Mercado Pago, disponibilizado em seu site, NÃO aparece essa compra de 1500,00 reais. Ela somente está disponível no boleto de cobrança do cartão de crédito! Não tenho acesso a nenhuma nota fiscal dessa compra ou quaisquer outras informações, pois elas não existem ou não estão disponíveis para mim. Além disso, uma empresa de cobrança terceirizada entrou em contato comigo 2 vezes, a última na noite de ontem (13/02) me lembrando que tenho um débito no cartão, e que eu precisava quitar ou pagar a parcela mínima do cartão para não ser enquadrado no SPC-SERASA. Em virtude disso, ontem mesmo paguei o valor mínimo da fatura. Como foi o valor mínimo, nesse momento a suposta dívida está aumentando por conta dos valores acrescidos no rotativo. Resumindo: 1- Estou sendo cobrado indevidamente por uma compra no valor de R$ 1500,00 em 05/01/2023 que não efetuei, 2 - Nunca solicitei ou fui consultado/informado sobre o referido cartão de crédito do Mercado Pago; 3 - Estou sendo cobrado indevidamente por 2 transferências que não fiz, no valor de 82,00 e 84,00 reais, para uma pessoa que desconheço; 4 - Recebi 2 telefonemas à noite em meu telefone pessoal de uma empresa de cobrança que se dizia agir em nome do Mercado Pago, que não me forneceram nenhum protocolo de atendimento, apesar de ter solicitado; 5 - Efetuei de boa fé o pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito, para poder discutir a questão. Conto com a ajuda sempre solícita de vocês o mais urgentemente possível,
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1660,00
- Danos morais/materiais
Mensagens (13)
Mercado Pago
Para: S. S.
Sua solicitação (351886) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Raissa (Atenção ao Cliente), 16 de fev. de 2023 14:52 BRT * * * Olá, Sandro, boa tarde. Sou a Raissa, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente as operações as quais voce desconhece**.** Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01728407-61, visto que nosso protocolo interno é 241462531. Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 14 de fev. de 2023 21:39 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [EP7KEX-ZYQ8R]
S. S.
Para: Mercado Pago
Obrigado pelo retorno. Creio que, assim como eu, uma empresa como essa não vai querer manter essa situação sem resolver por muito tempo. Até lá, seria muito conveniente se pudessem enviar aos setores responsáveis que mandem seus parceiros de cobrança parar de ficar me ligando para cobrar fatura do cartão (que, como já frisei, nem sabia que tinha). Obrigado
Mercado Pago
Para: S. S.
Sua solicitação (352777) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 17 de fev. de 2023 10:07 BRT Olá, Sandro. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01728407-61, visto que nosso protocolo interno é 241462531. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 16 de fev. de 2023 15:20 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [LM0P24-9LW3K]
Mercado Pago
Para: S. S.
Sua solicitação (351886) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 20 de fev. de 2023 14:25 BRT Olá, Sandro. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01728407-61, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 241462531. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 16 de fev. de 2023 14:52 BRT Olá, Sandro, boa tarde. Sou a Raissa, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente as operações as quais voce desconhece. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01728407-61, visto que nosso protocolo interno é 241462531. Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 14 de fev. de 2023 21:39 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [EP7KEX-ZYQ8R]
S. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: S. S.
Mercado Pago
Para: S. S.
Sua solicitação (354507) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de fev. de 2023 10:12 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Sandro. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01728407-61, visto que nosso protocolo interno é 241462531. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 23 de fev. de 2023 22:19 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [6EGZ6W-MK93Q]   -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [6EGZ6W-MK93Q]
PROTESTE
Para: S. S.
S. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: S. S.
PROTESTE
Para: S. S.
S. S.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: S. S.