Voltar

MERCADO PAGO: Cupom de desconto de R$ 10.00 (dez reais) inválido para pagamento de conta.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. J.

Para: Mercado Pago

17/02/2023

Prezado Mercado Pago, Reclamação: Publicidade enganosa - oferta não cumprida na prática. Venho por meio dessa reclamação informar ao Mercado Pago Representações que recebi notificação no meu aplicativo Mercado Pago ao qual ofertava um cupom de desconto de R$ 10,00 (dez reais). Essa notificação foi enviada no dia 02/02/2023 (quinta-feira). Esse cupom de desconto, segundo publicidade, era de R$ 10.00 (dez reais) de desconto para usar dentro do aplicativo Mercado Pago Representações para pagamento de conta, ou seja, pagamento de boleto. Tentei pagar todos os tipos de boletos, até mesmo código de barras com início do dígito 8, que são contas de consumo, de plano de celular controle, mas não consegui utilizar o cupom, pois apresentava mensagem de erro ao tentar utilizar. Sendo assim, eu juntei o print nessa reclamação, ressaltando que recebi o cupom de desconto no dia 02/02/2023, e gostaria que fosse cumprida a oferta, para não configurar publicidade enganosa. Eu sei que um desconto de R$ 10.00 (dez reais) não é muito dinheiro para o Mercado Pago Representações, tanto é, que foi uma promoção ofertada pela empresa com intuito de estimular a consumidora em usar o aplicativo. Entretanto, eu gostaria que fosse cumprida a oferta por parte da empresa, pois realmente eu tentei usar, mas não consegui, e devido ao fato de estar passando por dificuldades financeiras igual outros brasileiros. Ressaltando que senti grande frustração e sensação de engano, visto que tentei usar o desconto ofertado, no entanto, não consegui. Peço assim, através dessa reclamação, que em caráter de bom relacionamento e respeito a relação de consumo entre Mercado Pago Representações e consumidora (eu), que seja disponibilizado um novo cupom de desconto deste valor de R$ 10.00 (dez reais). Ou que seja então ofertado um reajuste do saldo da consumidora em R$ 10.00 (dez reais), para que assim, eu possa realizar o pagamento de boleto, seja normal ou de consumo, pois minha principal pretensão é que a empresa cumpra a oferta e disponibilize a consumidora esse desconto de R$ 10.00 (dez reais), ou reajuste de saldo da minha conta para esse valor, para que assim, seja cumprida a promoção ofertada no dia 02/02/2023. Aguardo retorno da empresa, e peço compreensão e caráter de exceção para que cumpra a oferta disponibilizada do cupom de desconto de R$ 10.00 (dez reais), ou reajuste de saldo para R$ 10.00 (dez reais), conforme prevê o artigo 35, inciso I do Código de Defesa do Consumidor. DOS PEDIDOS: Pelo exposto, requer: 1) Requer que seja disponibilizado o cupom de desconto de R$ 10.00 (dez reais), conforme print juntado nessa plataforma, para cumprir a oferta do desconto, conforme prevê o artigo 35, inciso I do Código de Defesa do Consumidor, ou, 2) Ou em respeito e bom relacionamento em face da consumidora, que o Mercado Pago Representações então disponibilize um reajuste de saldo de R$ 10.00 (dez reais) na conta.

Solução esperada

  • DOS PEDIDOS: Pelo exposto, requer: 1) Requer que seja disponibilizado o cupom de desconto de R$ 10.00 (dez reais), conforme print juntado nessa plataforma, para cumprir a oferta do desconto, conforme prevê o artigo 35, inciso I do Código de Defesa do Consumidor, ou, 2) Ou em respeito e bom relacionamento em face da consumidora, que o Mercado Pago Representações então disponibilize um reajuste de saldo de R$ 10.00 (dez reais) na conta.

Mensagens (3)

Mercado Pago

Para: T. J.

22/02/2023

Sua solicitação (353019) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 22 de fev. de 2023 12:12 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Thais. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01721743-90, visto que nosso protocolo interno é 239968717. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 17 de fev. de 2023 10:55 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [55D986-KPV6L]

T. J.

Para: Mercado Pago

22/02/2023

Péssimo atendimento recebido. Nota 1 pelo atendimento. NÃO voltaria a fazer negócio. Muito ruim o atendimento recebido. Meu problema não foi resolvido. Não indico Mercado Pago Representações (Aplicativo de pagamento).

T. J.

Para: Mercado Pago

22/02/2023

Péssimo atendimento recebido. Nota 1 pelo atendimento. NÃO voltaria a fazer negócio. Muito ruim o atendimento recebido. Meu problema não foi resolvido. Não indico Mercado Pago Representações (Aplicativo de pagamento).