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Geladeira side by side nova com painel descascando

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. t.

Para: ELECTROLUX

17/02/2023

Comprei uma GELADEIRA SIDE BY SIDE INOX 504L (SS72X) por quase 8 mil reais, pouco mais 2 meses após o fim da garantia o painel touch começou a descascar e perder tinta, tentei contato tanto com a Electrolux quanto com a assistência que me informaram que o produto já está fora do prado de garantia e não poderiam fazer nada. Isso se caracteriza como vício oculto e deve ser reparado. Comprei todos os eletrodomésticos da cozinha e lavanderia da Electrolux recentemente e estou preocupado que os demais também apresentem o mesmo defeito Muito triste ter um produto premium com vida útil tão pequena, gostaria que a Electrolux reparasse o painel da geladeira Ressalto aqui que a garantia oferecida pelo fabricante não sobrescreve as garantias do Código de defesa do consumidor e este versa sobre defeitos ocultos que venham a ocorrer por falhas de fabricação ou baixa qualidade de materiais cujo o comprador não tem como verificar no ato da compra, e se evidencia com o tempo de uso, não aceitei a proposta pois acredito que não devo bancar pelo defeito de um produto mal fabricado... A atendente parece não entender o CDC e se refere ao atendimento como uma ajuda que a Eletrolux está me dando, não é ajuda, é responsabilidade e obrigação, muito triste uma empresa deste porte tratar os consumidores (até então fieis) desta maneira equivocada. Aproveito para pedir que consultem o jurídico da empresa pois certamente eles saberão que os vícios ocultos de bens duráveis são sim de responsabilidade de conserto, versado no (Código de Defesa do Consumidor ( CDC), em seu artigo 18. Ainda, uma vez que se tratando de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, nos termos do art. 26 , 3 , do CDC . Lembrando que: Após a reclamação, as empresas devem resolver o problema em um prazo máximo de 30 dias, como estabelece o art. 18, parágrafo 1. Se o tempo não for respeitado, os clientes podem: Escolher pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições; Receber de volta o valor pago pelo produto; Optar pelo abatimento proporcional do preço em alguma compra na mesma loja. Aguardo que a Electrolux refaça a oferta e repare o produto defeituoso sem nenhum onus como a LEI obriga a fabricante.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

ELECTROLUX

Para: l. t.

09/03/2023

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br