Voltar

Samsung não permite cancelar pedido, mesmo ainda sem estar faturado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: SAMSUNG

20/02/2023

Comprei um celular no dia 15/02/2023 pelo shop.samsung.com, mas me arrependi da compra. O pagamento do pedido foi aprovado no dia 16/02/2023, porém, o pedido ainda não foi faturado (não foi emitida Nota Fiscal) e a previsão de entrega do produto é apenas para meados de março (17 dias úteis após a aprovação do pagamento). Como me arrependi da compra, no dia 17/02/2023 entrei em contato com a Samsung, tanto por chat como por telefone, e solicitei o cancelamento do pedido e estorno do valor pago, já que o pedido ainda não foi enviado e sequer foi faturado. Entretanto, fui informado que isso não seria possível, pois meu pagamento já havia sido aprovado e que eu deveria recusar o recebimento do produto. Acontece que eu moro em um condomínio e não tenho como recusar entregas, pois todos os produtos são automaticamente recebidos pelos funcionários do condomínio. Sendo assim, terei que esperar receber o produto (só em março), solicitar pedido de devolução, ir até uma agência dos correios, aguardar o produto chegar na Samsung e, só depois disso tudo, é que poderei ter o valor pago pelo pedido reembolsado. A Samsung poderia facilitar o processo simplesmente cancelando esse pedido, mas prefere gastar com emissão de Nota Fiscal, pagar frete de entrega, pagar frete de devolução, gastar com embalagem.. Realmente não faz sentido e só dificulta a vida do consumidor. Portanto, solicito reavaliação da Samsung para que cancele meu pedido e realize o estorno do valor pago em meu cartão de crédito.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 9499,00

Mensagens (3)

SAMSUNG

Para: M. C.

22/02/2023

São Paulo, 27 de fevereiro de 2023. Ao PROTESTE, CPTBR01732598-81 Reclamante: MARCOS AUGUSTO CAMELO FARIAS XAVIER Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA. Produto: Celular SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão, em atenção à notificação recebida, requerer maiores informações sobre o caso, vez que não foram trazidos dados mínimos que possibilitassem a localização em nosso sistema, tais como o telefone, e-mail atualizado de contato do consumidor ou cópia da Nota Fiscal de Compra. De modo a agilizar o atendimento, referidas informações poderão ser passadas inclusive por meio telefônico, no número 0800-941-2880 Ramal: 130415. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal: 130415 Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 0800 941 2880, selecione a opção 1 e digite o ramal 130415, nosso horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas, ou se preferir pode nos retornar através do e-mail [email protected] MATHEUS SILVA DE OLIVEIRA ANALISTA DE BACKOFFICE VOC HOTLINE T + 0800 941 2880 RAMAL 36060 DAC 130415 [email protected]

M. C.

Para: SAMSUNG

22/02/2023

Prezado Matheus, seguem os dados solicitados: telefone: (61) 99379-8930 e-mail atualizado de contato do consumidor: [email protected] cópia da Nota Fiscal de Compra: a NF ainda não foi emitida, por isso, solicito, por gentileza que meu Pedido #1310921205073-01 seja cancelado antes de ser enviado à transportadora, de modo a evitar que eu precise abrir um chamado de devolução do produto e precise me locomover até uma agência dos correios para postar o celular.

SAMSUNG

Para: M. C.

27/02/2023

São Paulo, 27 de fevereiro de 2023. Ao Proteste, CPTBR01732598-81 Reclamante: MARCOS AUGUSTO CAMELO FARIAS XAVIER Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZa”NIA LTDA. Produto: Celular Data de Compra: 15.02.2023 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante alega ter adquirido um produto em nossa loja online, porém solicitou o estorno da compra. Primeiramente pedimos desculpas pelo atraso no cancelamento, mas, de todo modo, já tivemos o retorno de que o cancelamento do pedido em questão já foi realizado, disponibilizado em até 2 faturas subsequentes portanto, entendemos que a reclamação em questão perdeu o objeto e deverá ser arquivada. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 - Ramal: 130415 Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 0800 941 2880, selecione a opção 1 e digite o ramal 130415, nosso horário de expediente é de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas, ou se preferir pode nos retornar através do e-mail [email protected] MATHEUS SILVA DE OLIVEIRA ANALISTA DE BACKOFFICE VOC HOTLINE T + 0800 941 2880 RAMAL 36060 DAC 130415 [email protected]