Voltar

Cobrança indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. G.

Para: CASAS BAHIA

21/02/2023

Minha tia, Rosa Nereida S. Forte, residente de Gratavaí- RS, comprou um celular na Casas Bahia de Cachoeirinha-Rs, deixou claro que não queria seguro, mas colocaram seguro! Quem faz os pagamentos das contas dela sou eu e percebi que o valor das parcelas iria totalizar muito mais do que o valor total do celular, então descobri o tal seguro. Passamos por estresse e custos de deslocamento para ir até a loja resolver isso, e no final conseguimos, porem, todavia, dia 20/02/2023 seria a ultima parcela do celular comprado nas Casas Bahia e pago pelo cartão da loja mas estão cobrando o valor maior que o dobro, achamos que foi um problema no sistema e que se resolveria, porem hoje é dia 21/02/2023 ( um dia após o vencimento e nada de ser resolvido o problema. Deixo as informações relevantes agora: - Basicamente os pagamentos foram realizados com 1 mês de antecedência ( deixarei os prints) -Em dezembro 2022, a divida era de 171,78 + 11,90 de anuidade = 183,68 porém a fatura era de R$ 194,02, e este valor foi PAGO no dia 21/11/2022 - Em janeiro de 2023, a divida era de 171,78 +11,90 de anuidade e a fatura era de 183,68 e foi pago no dia 20/12/2022 - Em fevereiro de 2023 ( ultima parcela) a fatura esta em 411,40 ( o vencimenrto é 20/02) , ainda não fiz o pagamento por conta desse absurdo, fui ver o extrato e está: 171,81 valor do parcelamento 0,16 iof diario 0,65 iof adicional 16,85 anuidade 3,67 multa por atraso 32,81 esncargos por atraso 1,77 juros de mora O somando todos estes valores da o total de R$ 227,72 e estão cobrando 411,40 porem este valor de 411,40 foi cobrado antes do vencimento, isso significa que todos os valores implicados de atraso que está no extrato são inesistentes. e o atraso de 1 dia, contando a partir de hoje é por conta da cobrança indevida. OBSERVAÇÂO: Fevereiro seria a ULTIMA parcela, mas já consta uma nova parcela de também 411,40 para Março. Resumindo, espero que arrumem a fatura para que eu possa fazer o pagamento e respeitem o direito do consumidor e não me prejudiquem pelos erros cometidos pela empresa de vocês, então não me venham com taxas por atraso e etc , pois já estou com o dinheiro para o pagamento faz dias, e meu compromisso é pagar o que eu devo , e o compromisso de vocês é me darem meios para fazer o pagamento acordado entre nós. Eu não vou faltar trabalho e ficar deslocando uma senhora de 70 anos para a loja fisica de voces ( como anteriormente fiz) , então tomem providencias! - Meu nome: Bruna Gomes Cliente: Rosa Nereida S. Forte (70 anos) Cartão: 4271*************3013 Tenho os prints do app das casas bhaia para comprovar.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (4)

CASAS BAHIA

Para: B. G.

22/02/2023

Prezados, bom dia! Recebemos a Notificação do cliente, já estamos atuando para resolução do caso junto as áreas envolvidas, assim que tivermos retorno, será posicionado neste e-mail. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].

CASAS BAHIA

Para: B. G.

01/03/2023

Prezados, boa tarde! Segue anexo, resposta referente as tratativas realizadas. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: :ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: :ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].

B. G.

Para: CASAS BAHIA

01/03/2023

Pelo que vocês me enviaram, é que não foi pago o mês de Janeiro, e agora estão cobrando junto com a de Fevereiro! MAS EU DEIXEI EM ANEXO o Pagamento que foi realizado referente ao mês de Janeiro, isso significa, que realmente vocês estão fazendo uma cobrança indevida e pior , deixei em anexo então vocês não se deram nem ao trabalho de olharem o que enviei, e mais , estão me cobrando 411,00 também para o mês de Março. Quem ''analisou'' o problema, fez um trabalho porco! Pois estou dizendo que os pagamentos estavam TODOS PAGOS E COM FOTOS REFERENTE AOS PAGAMENTOS .

CASAS BAHIA

Para: B. G.

21/03/2023

Prezados, bom dia! Segue anexo, resposta referente as tratativas realizadas. Atenciosamente; Relacionamento - Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética da Via, disponível em: :ri.via.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Via Code of Ethical Conduct available at: :ri.via.com.br/en/corporate-governance/ethics-and-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.via.com.br, 0800 450 4504 or [email protected].