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ASSUNTO: NEGATIVAÇÃO INDEVIDO JUNTO AO SPC / SERASA. PROTOCOLO NÚMERO 7728173.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: Cielo

22/02/2023

Benedito ASSUNTO: NEGATIVAÇÃO INDEVIDO JUNTO AO SPC / SERASA. PROTOCOLO NÚMERO 7728173. Estive no mercado finaceiro realizando algumas operações e tomei conhecimento de 01 (uma) restrição no SERASA em meu nome. O que fiquei bastante surpreso! Imediatamente fiz um cadastro junto ao site do SERASA e vi a seguinte informação: Cielo S/A CNPJ 01.027.057/0001-91, Contrato 1060639642, Valor R$ 481,50 (Quatrocentos e oitenta e um reais e cinqüenta centavos), Vencimento 01/08/2022. Imediatamente as 15:00 horas, do dia 22/02/2022 (hoje) liguei ao atendente (Richarles / chicharles, pois não compreendi o nome dele direito por falar muito baixo e o nome ser diferente). Entrei em contato com a CENTRAL CIELO 4002-5472 e 0800-570-8472 pelo protocolo número 7728173. Esse informou que nossa conversa estava sendo gravada para nossa segurança. O quer solicito de imediato a gravação, e que seja disponibilizado a minha pessoa como cliente e parte interessada em averiguar o caso. Informei ainda que em nenhum momento recebi a CARTA DE ENCAMINHADA MINHA RESIDÊNCIA DE PENDÊNCIA E NEGATIVAÇÃO do meu nome, junto ao cadastro de serviço de proteção ao crédito, ferindo deste modo o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Solicitei ainda cópias desses contratos de serviço da cielo comigo, o que não foi disponibilizado a mim. Ele me informou o seguinte: O valor da divida era R$ 431,50 (quatrocentos e trinta e um reais e cinqüenta centavos), Com a negativação em 06/02/2023, Segundo seu sistema interno, não sabia indicar o número do contrato referente ao débito. Informação diferente da que peguei no site do SERASA. Em seguida me passou para outra atendente responsável por este setor, o qual foi passado automaticamente. Esta se identificou como Safia ou Sofia e não sabendo o número de contrato que gerou essa dívida me informou o seguinte: Há 02 (duas) dividas: 1. No valor de R$ 505,58 referente a multa de máquina não entregue. 2. No valor de R$1.458,71 referente ao ano de 2016, oriunda de taxas de aluguel.Não sabendo a data específica deste ano. Solicitei ainda cópias desses contratos de serviço da cielo comigo, o que não foi disponibilizado a mim. Solicitei o protocolo, números dos contratos e a data desses contratos oriunda inicial desses contratos, bem como relatório financeiro dessas pendências. Informei ainda que em nenhum momento recebi a CARTA ENCAMINHADA MINHA RESIDÊNCIA DE PENDÊNCIA E NEGATIVAÇÃO do meu nome junto ao cadastro de serviço de proteção ao credito, ferindo deste modo o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Indaguei ainda que, uma dívida não poderia permanecer junto ao SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO por mais de 05 anos deste o seu vencimento. Deste modo ferindo, mais uma vez o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Informação diferente da que peguei no site do SERASA, da que o atendente da cielo me passou. A atendente simplesmente bateu o telefone e começou a avaliação sobre a cielo, sobre o atendimento prestado e se eu indicaria a cielo para um amigo. Aguardei para o retorno dessa ligação pelo atendente por mais de 04 horas, coisa que não aconteceu, deste modo ferindo mais uma vez O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, causando obstáculo para o atendimento ao cliente e não resolvendo as dúvidas e nem tampou prestando informações relevantes ao negativado. Em seguida me dirigir a Lan House para fazer uma consulta completa no SPC Brasil (SPC, SERASA, Tele cheque e cartórios de registro de protesto), trazendo deste modo prejuízo financeiro ao cliente, pois tive de pagar a consulta feita. Analisando a Consulta financeira feita por mim ao SPC BRASIL constou a seguinte informação: 01 Registro SPC Data de inclusão 17/02/2023 Data de vencimento 01/08/2022 Valor R$ 481,50 Contrato 1060639642 Cielo Barueri / SP Segundo Registro 01 Registro Serasa Data de inclusão 01/08/2022 Modalidade Cred cartão, Data de vencimento não especificando, Contrato 1060639642 Valor R$ 481,50 Cielo Barueri / SP. Informação diferente da que peguei no site do SERASA, da que o atendente da cielo me passou e da que o registro do SPC BRASIL tem em registro disponível. Qual é a verdade? Se alguma realmente traduz a verdade? Observação Importante. Nunca tive cartão de crédito da cielo; o contrato segundo especificou é o mesmo; Não há especificação do início da vigência do contrato; Enem tampouco espelho descritivo das dívidas especificadas contendo: data, descrição do serviço, multa. Juros, mora, valores financeiro em nem tampouco taxa usada. Deste modo encaminho para OUVIDORIA DA CIELO, e as plataformas: RECLAME AQUI, PROTESTE, PROCON e outras instituição do seguimento para informa os demais clientes das práticas ilegais e abusivas adotadas por essa empresa. Dando desta forma a ciência e o direito de analisa o problema junto às demais esferas dessa empresa, de modo inicialmente amigável. Após o prazo de 48 horas, iremos tomar as medidas administrativas e jurídicas necessária para a solução do caso, bem com as reparações necessária no ambiento judicial. No aguardo da resolução.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (8)

Cielo

Para: D. M.

22/02/2023

Olá, tudo bem? Recebemos sua solicitação com sucesso e para iniciar sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações: 1. Caso Já seja cliente: Por favor responder 'sou cliente' e incluir seu número do estabelecimento e CPF ou CNPJ para dar andamento ao atendimento 2. Caso deseja ser cliente: responder 'quero ser cliente' e incluir seu nome, CPF ou CNPJ. 3. Caso não seja cliente e seu contato seja por outro motivo: Por favor nos forneça seu nome e se prefere continuar por e-mail, ou nos informe um telefone para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale Conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. M.

23/02/2023

Prezado, bom dia ! Para prosseguirmos com sua solicitação, por gentileza, nos confirme os seguintes dados: - cpf/cnpj; - número de estabelecimento; - domicilio bancário(Banco,Agencia e Conta), ou 15 dígitos do cartão Pré-Pago( Fica no Verso do Cartão); - telefone celular com DDD. Att, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. Catia Especialista Atendimento Web Agradecemos o seu contato e pedimos que cliqueaqui, e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina."

D. M.

Para: Cielo

23/02/2023

Minha reclamação tem todos os relados e dados pessoais protocolo cpf nome completo basta analisar. E não responder por respostas vagas e pre feitas.

Cielo

Para: D. M.

23/02/2023

Olá, tudo bem? Recebemos sua solicitação com sucesso e para iniciar sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações: 1. Caso Já seja cliente: Por favor responder 'sou cliente' e incluir seu número do estabelecimento e CPF ou CNPJ para dar andamento ao atendimento 2. Caso deseja ser cliente: responder 'quero ser cliente' e incluir seu nome, CPF ou CNPJ. 3. Caso não seja cliente e seu contato seja por outro motivo: Por favor nos forneça seu nome e se prefere continuar por e-mail, ou nos informe um telefone para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale Conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. M.

23/02/2023

Prezado, boa tarde. Para prosseguirmos com sua solicitação, por gentileza, nos confirme os seguintes dados: - cpf/cnpj; - número de estabelecimento; - domicilio bancário(Banco,Agencia e Conta), ou 15 dígitos do cartão Pré-Pago( Fica no Verso do Cartão); - telefone celular com DDD. Atenciosamente, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. Laiany Especialista Atendimento Web Agradecemos o seu contato e pedimos que cliqueaqui, e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina."

D. M.

Para: Cielo

25/02/2023

Vocês continuam brincando com o cliente. lei minha reclamação elas tem o relatos protocolo, dados pessoais. analise e não fique respondendo com resposta prontas e emitidas para todos.

Cielo

Para: D. M.

25/02/2023

Olá, tudo bem? Recebemos sua solicitação com sucesso e para iniciar sua tratativa com segurança precisamos das seguintes informações: 1. Caso Já seja cliente: Por favor responder 'sou cliente' e incluir seu número do estabelecimento e CPF ou CNPJ para dar andamento ao atendimento 2. Caso deseja ser cliente: responder 'quero ser cliente' e incluir seu nome, CPF ou CNPJ. 3. Caso não seja cliente e seu contato seja por outro motivo: Por favor nos forneça seu nome e se prefere continuar por e-mail, ou nos informe um telefone para contato. O prazo para tratativa do seu caso é de 2 dias úteis, peço por gentileza que aguarde nosso retorno. A central Fale Conosco trabalha de segunda à sexta das 8h às 22h. Caso já tenha recebido essa mensagem e encaminhado as informações necessárias, peço gentilmente, que desconsidere esse e-mail. Prezado cliente, estamos com maior tempo de espera que o normal para realizar seu atendimento. Pedimos sua compreensão. Cielo agradece. Atenciosamente,

Cielo

Para: D. M.

27/02/2023

Prezado, bom dia !Para prosseguirmos com sua solicitação, por gentileza, nos confirme os seguintes dados: - cpf/cnpj; - número de estabelecimento; - domicilio bancário(Banco,Agencia e Conta), ou 15 dígitos do cartão Pré-Pago( Fica no Verso do Cartão); - telefone celular com DDD. Att, Para sua maior segurança e comodidade, consulte seu saldo e faça a solicitação de material pelo nosso site: www.cielo.com.br ou pelo atendimento eletrônico no 11 4002 5472 ou pelo 0800 570 8472.Consultas de saldos e detalhamentos de vendas, selecione as opções 3.4 Estamos incluindo este endereço e e-mail como um dos contatos registrados em seu Cadastro Cielo. Caso não deseje que este seja armazenado, por gentileza, nos retorne neste e-mail com a informação. Catia Especialista Atendimento Web Agradecemos o seu contato e pedimos que cliqueaqui, e responda nossa pesquisa de satisfação para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços. "Esta mensagem e seu conteúdo - inclusive anexos - são dedicados exclusivamente para seu(s) destinatário(s), podendo conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Qualquer modificação, retransmissão, disseminação, impressão ou utilização não autorizada fica estritamente proibida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o remetente e delete o material e as cópias de sua máquina."