Voltar

Não Cumprimento de datas e prazos

HURB 11654-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. Z.

Para: HURB

24/02/2023

Em 12/09/2021, comprei um pacote de viagem para duas pessoas, com destino à Itália. A validade do pacote é até 30 de junho de 2023. Dessa forma, planejei a viagem para abril de 2023. Solicitei as férias no trabalho e preenchi o formulário do Hotel Hurbano. Após o envio das 3 datas, recebi e-mail avisando que entrariam em contato em até 45 dias antes da data mais próxima sugerida. E já faltam menos que 45 dias para a viagem e o Hotel Hurbano não me contatou. É um absurdo, pois, solicitei as férias na empresa que eu trabalho, justamente para realizar essa viagem e o Hotel Hurbano não disse NADA!!! Eu tive que ir atrás, após o prazo dos 45 dias vencer, achando que a empresa iria fornecer a confirmação da viagem. É interessante destacar que dia 20/12/2022, recebi o seguinte e-mail: “Identificamos em seu formulário que uma das suas datas sugeridas em seu Pacote Toscana (Florença + Pisa + Siena + Pienza) (pedido 7777826) encontra-se em um feriado ou dentro de uma semana com feriado. De acordo com o regulamento do pacote que você adquiriu, tais datas são consideradas inválidas para viajar. Isso porque trabalhamos com pacotes de valores promocionais, então precisamos adaptar nossa operação a certos períodos do ano onde podemos encontrar as disponibilidades promocionais. Sendo assim, recomendamos que você altere a data no formulário para aumentar suas opções de períodos para viajar. Caso não realize a alteração, vamos prosseguir com a estimativa de aproximadamente 45 dias antes da primeira data válida para te enviar as opções de voo.” Assim, entende-se que uma das datas se encontrava em algum feriado, mas em seguida a empresa deixa claro que caso não realize a alteração, ela irá prosseguir e providenciará as opções de voo. Ano passado, eu e minha esposa viajamos com o Hotel Urbano, escolhemos 3 datas e eles sugeriram uma quarta, nós aceitamos na época e viajamos. Então, espero que a empresa providencie a viagem para a Itália, pode até sugerir uma quarta data, tendo em vista que o Hotel Urbano trabalha com datas flexíveis, como evidenciado pela funcionária da empresa que aparentemente está copiando e colando a mesma resposta para todos. Data flexível é quando a empresa sugere uma quarta data e NÃO a tentativa de sempre adiar a viagem para o segundo semestre. Assim, espero que a viagem seja em abril de 2023 ou maio, pois, como já foi dito, essa viagem foi comprada em 2021 e HOJE, dia 24 de fevereiro de 2023, faltam 36 dias antes da primeira data sugerida para a viagem e a empresa não disse NADA. Observação: número do pedido: 7777826 É importante destacar que preenchi o formulário no dia 20/08/2022, sugerindo as 3 opções de datas para abril de 2023, sendo BAIXA TEMPORADA e tempo suficiente para o Hotel Hurbano providencie uma tarifa promocional. Ademais, o pacote vence no meio do ano de 2023, e não queremos prorrogar AINDA MAIS, assim, estamos fazendo essa reclamação afim de revolver a situação administrativamente, mas não descartamos entrar judicialmente em alguns dias, pois o prazo está terminando. Espero que Hotel Urbano entregue as passagens aéreas e a hospedagem para a Itália imediatamente.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (4)

G. Z.

Para: HURB

24/02/2023

A não efetivação da entrega do produto ou serviço nos moldes da oferta, caracteriza ofensa aos direitos do comprador, conforme previsto nos artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor(CDC). Pelo artigo 30, é dever da empresa cumprir suas ofertas: Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Já o artigo 35 estabelece as opções cabíveis ao consumidor para o caso de haver um descumprimento de oferta. Vale ressaltar que essas opções são exclusivas do consumidor; ou seja: a empresa deverá perguntar ao mesmo qual é a sua preferencia, e não fazer o que lhe for mais conveniente. Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Desta forma, configurado o descumprimento da oferta realizada, pode o consumidor optar livremente por uma das opções acima mencionadas: exigir o cumprimento da oferta, aceitar um produto ou prestação equivalente ou ainda rescindir o contrato e exigir a restituição de quaisquer valores eventualmente pagos.

HURB

Para: G. Z.

27/02/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em sex., 24 de fev. de 2023 às 13:55, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

G. Z.

Para: HURB

27/02/2023

Eu entrei em contato por lá, mas não solucionaram o meu problema. Por esse motivo, procurei outros meios. Aguardo a resposta para a minha reclamação por aqui.

HURB

Para: G. Z.

27/02/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em seg., 27 de fev. de 2023 às 11:07, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'