Voltar

HURB NÃO CUMPRE CONTRATO E NÃO ENVIA DATAS DENTRO DO PRAZO POR ELES ESTIPULADO

HURB 11654-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. B.

Para: HURB

25/02/2023

No dia 14 de Setembro de 2021, compramos 2 pacotes de passagem para LAS VEGAS para 2023, número 7786406, atrelada a outras 5 passagens de amigos nossos, número 7856432. Atendendo as normas contratuais escolhemos 3 datas diferentes, dentro do período permitido em 2023 e aguardamos 45 dias antes da primeira data para que o HOTEL URBANO se pronunciasse sobre a data que iriamos viajar, período este já expirado no dia 24 de fevereiro de 2023. Porém até a presente data, não foi confirmado nenhuma das datas escolhidas, tão pouco foi nos apresentado datas opcionais para que possamos escolher entre elas, lembramos que a desistência ou devolução do valor pago NÃO É UMA OPÇÃO. Sendo assim, em razão do princípio jurídico chamado pacta sunt servanda (que reflete a ideia de que os acordos legais e livremente formados são lei para aqueles que os fizeram, e só podem ser revogados de consentimento mútuo nos limites da lei.), o mesmo deve ser cumprido. Mesmo que o pacote contratado seja com datas flexíveis, a flexibilidade não atinge seus prazos. Posto isso, exige-se o exato cumprimento do regulamento e contrato firmado entre nós, qual seja, que se cumpra o prazo máximo de 45 dias da data mais próxima para envio dos voos. Saliento que não estou exigindo que a viagem de fato aconteça na primeira data sugerida, mas somente que se cumpra o prazo contratual de 45 dias para envio dos voos, pois contratei confiando nos termos previstos em contrato, conforme os princípios norteadores do direito do consumidor. Somente desejo que a empresa possa cumprir com o estabelecido no contrato, e envie as confirmações de voos com as datas encontradas, não sendo necessário que o consumidor tenha que alterar qualquer formulário, pois isso altera a entrega do voo, o que não pode ocorrer! Lembro ainda, mais uma vez que o cancelamento ou desistência do pacote NÃO É UMA OPÇÃO! Solicito que enviem o quanto antes a sugestão de voos dos nossos pacotes 7786406 e 7856432 para os meses escolhidos.

Solução esperada

  • ENTREGA DAS DATAS DO VOO

Mensagens (15)

HURB

Para: T. B.

27/02/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em sáb., 25 de fev. de 2023 às 10:51, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

T. B.

Para: HURB

27/02/2023

A resposta não é satisfatória, desejo minha data de viagem e a passgem emitida, já entrei em contato com os Canais que não foram capazes de responder adequadamente, registrada sob o protocolo 13043988.... no aguardo do cumprimento do contrato.

HURB

Para: T. B.

28/02/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em seg., 27 de fev. de 2023 às 12:58, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

T. B.

Para: HURB

28/02/2023

Como dito anteriormente, estou sendo SUPER FLEXIVEL, com a equipe de especialistas da HURB, não estou dando 3 datas, mas 9 meses para que vcs encontrem ao menos uma data de voo, preferencialmente 3 entre as quais eu possa escolher, ou seja, estou lhe dando entre 28/02/2023 e 30/11/2023. Ressalto que as 3 datas já foram informada e você jaá me informaram da impossibilidade das mesmas, pois bem, agora informem-me das datas possiveis, ou vocês estão vendendo um pacote IMPOSSIVEL de se agendar, isso configura estelionato. Reforço que quero apenas as datas e agendamento do voo dentro do periodo pré-estabelecido no contrato, independentemente de escolha minha! Interessante vocês darem respostas padrão e repetida, mostra o completo desrespeito com os consumidores, daria para alguem de verdade responder e não um robô?

T. B.

Para: HURB

28/02/2023

---------- Forwarded message --------- De: Chat Transcript [[email protected]] Date: sáb., 25 de fev. de 2023 10:52 Subject: Your chat transcript with Tatiana (25 Feb 2023, 12:51 PM GMT) To: [[email protected]] Chat Transcript with Tatiana Chat started on 25 Feb 2023, 12:51 PM (GMT+0) (12:51:48) * Tatiana joined the chat * (12:51:49) Tatiana viagem (12:51:59) Tatiana Bom dia! (12:59:58) Tatiana Quero falar sobre meu pacote de Vegas que venceu ontem e não foi me enviado datas para a viagem, sendo que a validade da minha viagem é até novembro de 2023. Ocorre que com esta data de até 45 dia antes da 1° data (24/02) da viagem venceu ontem. A Hurb tem que me oferecer uma data (01:02:35) Tatiana de viagem uma vez que alega não ter encontrado uma data promocional nas data que indormei querer ser minha viagem. A Hurb tem até 30/11/23 pois está no co (01:04:26) Tatiana código de defesa do consumidor, a Hurb tem que me dar a data do voo (01:06:42) Tatiana viagem (01:22:47) * Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 joined the chat * (01:23:02) Tatiana Bom dia! (01:23:24) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Bom dia, Tatiana! Tudo bem com você? 😊 (01:23:32) Tatiana vou bem e vc? (01:24:32) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Tudo certo, Tatiana. (01:24:32) Tatiana Wallace gostaria de saber sobre a dará do voo para minha viagem para Las Vegas? (01:24:58) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Me confirma seu email, por favor? (01:25:02) Tatiana sobre a data do voo para Las Vegas (01:25:06) Tatiana [email protected] (01:26:17) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Obrigado por confirmar (01:26:49) Tatiana imagina (01:27:50) Tatiana Gostaria de saber sobre a data do voo para Las Vegas (01:28:06) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Só um momento enquanto verifico (01:28:11) Tatiana ok (01:29:54) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Tatiana, conferi aqui e vi que seu pedido é um dos nossos pacotes de Data Flexível. Nesse modelo de pacote, você indica três sugestões de datas dentro do período válido e o nosso time responsável por operar as viagens busca encontrar disponibilidade dos nossos parceiros dentro do tarifário promocional. (01:29:57) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Como informado no regulamento de nossos pacotes, necessitamos do tarifário promocional e disponibilidade para que possamos realizar o envio de uma cotação. Por essa falta de disponibilidade no tarifário, estamos orientando nossos viajantes a sugerirem novas datas para o 2° semestre, dentro da validade de seus pacotes. (01:31:02) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Tatiana? (01:31:06) Tatiana Então, ocorre que vcs devem me indicar já a data do voo, uma vez que o prazo (01:31:15) Tatiana de 45 dias venceu ontem (01:31:58) Tatiana e vcs tem que me dar a data do voo, sendonpara o primeiro ou segundo semestre, uma vez que isto consta no contato que temos com vcs (01:32:27) Tatiana *contrato (01:33:11) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Tatiana, eu entendo a sua situação. (01:33:26) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 É que os pacotes com datas flexíveis dependem do tarifário promocional para serem operados (01:33:53) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 E como existe essa indisponibilidade nesse tarifário para esse período, estamos orientados aos nossos viajantes que sugiram datas para o 2° semestre. (01:34:45) Tatiana então me apresente vcs a data disponível do meu voo mesmo sendo para o segundo semestre pois eu não vou alterar as datas que deixei unas ve que com isso altera-se o prazo para vca e eu não sou amadora (01:35:27) Tatiana lembro que o cancelamento ou devolução de valor pago não é uma opção, quero minha viagem sendo no primeiro ou segundo semestre (01:36:41) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Como a viagem não poderá ser operada no 1° semestre, pedimos para que sugiram novas datas no formulário para que nosso time possa ter uma ideia de qual data o viajante gostaria de viajar (01:37:22) Tatiana vcs tem o.prazo de 45 dias antes da primeira data para apresentar o voo (01:38:01) Tatiana estou sendo extremamente flexível com vcs e exigindo que vcs me deem a data do voo devidamente marcado uma vez que. obsta no contrato (01:38:27) Tatiana vcs tem de cumprir e marcar a data não tenho que mexer nas datas que havia colocado (01:38:52) Tatiana qal data de voo que vc tem disponível para o segundo semestre? (01:39:20) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Só um momento, por favor, Tatiana. (01:39:32) Tatiana ok, aguardo (01:41:24) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Mais um momento, por favor. (01:41:28) Tatiana ok (01:42:38) Tatiana . (01:43:01) Tatiana Wallace? (01:43:11) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Estou aqui 🙂 (01:43:18) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Só mais um mometo, por favor. (01:43:34) Tatiana ok, não sairei daqui (01:44:38) Tatiana . (01:45:09) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Mais um momento, por favor. (01:45:13) Tatiana ok (01:46:16) Tatiana . (01:46:29) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Ainda estou aqui, ok 🙂 (01:46:40) Tatiana ufa eu tb (01:46:49) Tatiana não arredo o pé daqui kk (01:47:42) Tatiana . (01:48:33) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Tatiana (01:48:37) Tatiana oo (01:48:41) Tatiana estou aqui (01:48:47) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 No momento, a minha orientação para você segue sendo a que recebi do time de operações (01:49:14) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 No caso do seu pedido, precisamos que sugira novas datas para o 2° semestre para que nosso time possa operar sua viagem de acordo com a sua disponibilidade, ok? (01:49:15) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 🙂 (01:49:37) Tatiana então neste instante estou abrindo uma reclamação no Reclame aqui, Procon, Consumidor.Gov e Proteste (01:49:54) Tatiana não gostaria que fosse assim porém este é do o primeiro passo (01:50:04) Tatiana entrei ser extremamente flexível com vcs (01:50:47) Tatiana está aí Wallace (01:50:57) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Sinto muito por não poder te ajudar da maneira que você gostaria, Tatiana. (01:51:23) Tatiana ótimo dia Wallace (01:51:45) Wallace da Conceição Ponce 🇺🇸 Te oriento em alg

T. B.

Para: HURB

28/02/2023

Como devidamente demonstrado acima, já foi conversado com o chat do Hurb, que NÃO DEU UMA RESPOSTA ACEITAVEL, mais uma vez solicito que cumpra o contrato e apresente uma data QUALQUER até a data limite contratada de 30/11/2023, como prova de lisura da parte de vocês....

HURB

Para: T. B.

01/03/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em ter., 28 de fev. de 2023 às 18:07, escreveu: : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

T. B.

Para: HURB

27/03/2023

Preciso que cumpram o que está no contrato. Já dei 3 datas para a viagem e em até 45 dias antes da primeira data sugerida vcs tem de me oferecer uma data com o voo. Ocorre que está data já venceu e vcs pedem pra que ei altere data sugerida. Não vou fazer isso, como consta em contrato uma vez que não ocorram voos promocionais nas datas sugeridas a empresa DEVE me dar uma data com voo para ver se aprovo.

HURB

Para: T. B.

29/03/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em seg., 27 de mar. de 2023 às 15:04, escreveu: : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

T. B.

Para: HURB

29/03/2023

Já entrei em contato com a empresa, várias vezes, e vcs Não cumprem o item 3.2 do contrato de vcs. Quero as datas da minha viagem. Entendo ser voo promocional porem, necessito que me informem a data proposta por vcs como consta item 3.2, minhas datas já sugeri e passou do prazo vcs me entregarem. Cadê o respeito com o consumidor?

HURB

Para: T. B.

29/03/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em qua., 29 de mar. de 2023 às 10:59, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

T. B.

Para: HURB

29/03/2023

Já entrei em contato e vcs não resolvem a data da minha viagem.

HURB

Para: T. B.

30/03/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em qua., 29 de mar. de 2023 às 19:29, escreveu: : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

T. B.

Para: HURB

30/03/2023

Por favor, todas respostas iguais, nem se dão ao9 trabalho de ver o que de fato o cliente esta reclamando. Falta de respeito com o consumidor, sempre respostas robotizadas e absolutamente iguais. Preciso que cumpram o que está no contrato. Já dei 3 datas para a viagem e em até 45 dias antes da primeira data sugerida vcs tem de me oferecer uma data com o voo. Ocorre que está data já venceu e vcs pedem pra que ei altere data sugerida. Não vou fazer isso, como consta em contrato uma vez que não ocorram voos promocionais nas datas sugeridas a empresa DEVE me dar uma data com voo para ver se aprovo. Por favor tenham a ombridade de entender o que é reclamado.

HURB

Para: T. B.

03/04/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em qui., 30 de mar. de 2023 às 10:10, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'