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Não recebi nota fiscal da compra, não consegui fazer seguro do item adquirido e fui furtado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. P.

Para: Smiles

01/03/2023

Sou cliente Smiles há muitos anos e sempre achei a experiência de vôo bem bacana, principalmente pela disponibilidade e usabilidade do aplicativo. No entanto, tive uma péssima surpresa quando decidi agora no dia 1/2 testar o Shopping Smiles, motivado pelas comunicações de e-mail da Smiles, sobre compra de itens com acúmulo de pontos. Comprei um telefone novo, com a promessa de que o valor pago (R$ 9 mil) retornaria em pontos. O resumo da ópera: nunca recebi a Nota Fiscal do telefone nem na entrega física, nem por e-mail e não consegui até agora, mesmo depois de quase 30 dias, receber o documento que é meu direito de consumidor. Eu sempre quis a nota para poder contratar um seguro para o aparelho e a Smiles não me disponibilizou! E nem estou falando sobre "segunda via"; estou aguardando a "primeira via" mesmo! Na página de "Dúvidas Frequentes" do site Smiles (tenho print salvo), a cia. informa que a segunda via da Nota está disponível no menu "Meus Pedidos". Em contato com o atendimento humano via chat, fui informado de que essa informação não é verdadeira! (segundo print salvo). Ou seja, a própria Smiles se contradiz e nega aquilo que é demonstrado ao cliente no seu site. Fiz inúmeros contatos por todos os canais de atendimento disponíveis: chat, telefone, Reclame Aqui e Redes Sociais. Todos protocolados. Primeiro, me informaram que a nota seria enviada em 5 dias, porque o processo envolvia o parceiro de marketplace (Extra), que é quem entrega o pedido. Sempre deixei claro que não tenho nenhuma relação com o Extra, pois realizei minha compra no Shopping Smiles. Depois, me informaram que a nota seria enviada em até 10 dias, com a justificativa de que eles precisam de tempo para buscar a NF com o parceiro; chegaram a me informar, via instagram, que o Extra não manda mesmo nota fiscal física, nem virtual, e que eu é que deveria ter "escaneado um QR Code na caixa para acessar a nota" (também com print dessa mensagem). Enfim, o que eu mais temia aconteceu: passaram-se quase 30 dias e ontem, sem seguro específico para o celular, fui furtado na saída do Maracanã - com BO aberto e registrado já. Estou recorrendo ao meu banco, para acionar o seguro de itens de bolsa, mas com certeza não terei a mesma cobertura do seguro celular. Ou seja, tomei o prejuízo do descaso da Smiles, em não cumprir com seu dever comercial e de recolhedor de impostos. Ah, como se não bastasse todo esse desgaste, os pontos pela compra que deveriam ter sido creditados em até 15 dias (normas da Smiles explícitas no seu site) também não foram creditados até hoje... Me senti extremamente prejudicado pela falta de cumprimento de responsabilidades da Smiles.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Smiles

Para: P. P.

01/03/2023

- Não escreva abaixo desta linha - Olá Juridico, recebemos a sua solicitação de número 3687719. O prazo para nossa resposta é de até 48 horas. -------------------------------- Este email é um serviço de Smiles S.A.. [EP02M8-LVVE9]