- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Recebi o pedido faltando itens
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. V.
Para: Shopee
Olá, bom dia! Gostaria de informar que no dia 19/12/2022 fiz dois pedidos na shopee, comprei 10 bonecas de um modelo e mais 10 bonecas de um outro modelo diferente, recebi a primeira compra ok, a segunda compra era para vir o pacote com 10 bonecas veio apenas 2 bonecas ID do pedido 2212194MAUJN27 eu notei que o pacote era muito pequeno e resolvi filmar ao abrir, verifiquei que só havia 2 bonecas, e mais o grave é que se trata de uma compra internacional a loja enviou 2 bonecas mas fez a declaração de conteúdo como se tivesse enviado bonecas, o pacote chegou na alfândega e eu tive que pagar a taxa aduaneira calculada referente há 10 bonecas como estava sendo declarado, porém no pacote só havia 2 bonecas, eu entrei em contato com a loja relatei o ocorrido e o vendedor me pediu desculpas pelo o ocorrido , foi super solicito comigo e me disse era para eu refazer o pedido pois ele ia me dá um cupom de desconto com o valor das 8 bonecas que faltavam e que nesse caso como se tratava de um cupom de desconto eu não precisa mais pagar de novo a taxa aduaneira pois já havia pago no primeiro pedido que a loja enviou faltando, me deu o cupom desconto e falou para eu pagar o frete, achei injusto uma vez que já havia pago, mas , resolvi pagar de novo para resolver o mais rápido possível, refiz o pedido no dia 22/01/2023 dessa vez com o cupom desconto pagando apenas a taxa do frete ID do pedido 23012222JK8UX7 só que ao invés do vendedor fazer a declaração do conteúdo informando que a compra foi através de cupom de desconto para não gerar nova taxa aduaneira que eu já havia pago e veio faltando, ele fez novamente a declaração em cima de 8 bonecas e não mencionou o cupom e o pedido esta sendo taxado mais uma ve na alfândega, fiz um novo contato e a loja s se recusou a fazer o reembolso e fiquei sem parte do pedido e eu tive duplo prejuízo paguei o pedido , referente 10 bonecas só recebi 2 bonecas e ainda paguei a taxa aduaneira referente 10 bonecas só recebi 2 bonecas e ainda paguei duas vezes pelo frete pois o novo pedido que só estava sendo feito por erro da loja, então eu quero solicitar o reembolso do valor de 8 bonecas e solicitar o reembolso referente a tarifa aduaneira paga por 10 bonecas uma vez que só recebi 2 bonecas.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 578,68
Mensagens (12)
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Marines Vieira Drumond, referente ao protocolo CPTBR01740388-14. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezada Sra. Marines Vieira Drumond, Por gentileza, fornecer as provas de que o pedido veio com produtos ausentes, visto que no foi solicitada uma abertura de disputa de devoluo e reembolso aps recebimento dos pedidos 2212194MAUJN27 e 23012222JK8UX7 via sistema Shopee. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezada Sra. Marines Vieira Drumond, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01740388-14. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1634262122705809408:ref
M. V.
Para: Shopee
Olá, boa tarde!! Eu tenho o video da abertura do pacote com apenas 2 itens, sendo que eu paguei por 10 itens, sendo assim vou abrir reclamação na justiça, porque eu enviei o vídeo para a loja e enviei o vídeo para o atendimento via chat da shopee, me pediram desculpas pelo o ocorrido e me d que seria resolvido, já que não houve resolução , vou reclamar na justiça, porque isso está muito errado e é fácil de comprovar através do peso da embalagem via correio e através de gravação do vídeo da abertura do pacote.
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Marines Vieira Drumond, Com base nos dados encaminhados, o reembolso pelos itens faltantes que compe o pedido 2212194MAUJN27 foi solicitado em 13/03/2023. O prazo para pagamento de 15 dias teis aps aprovao, na conta bancria cadastrada em seu perfil Shopee. Para conferir se sua conta foi devidamente cadastrada para recebimento do reembolso, consulte os requerimentos no artigo abaixo, da Central de Ajuda da Shopee: s:help.shopee.com.brortal/article/81768 A taxa aduaneira no ressarcvel. Tal poltica pode ser encontrada no artigo abaixo, tambm da Central de Ajuda da Shopee: s:help.shopee.com.brortal/article/98453 Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1635243895215849472:ref
M. V.
Para: Shopee
Bom dia, eu consultei um profissional que me informou , que: NESSE CASO EU FUI LESADA, UMA VEZ QUE A LOJA FAZ UMA DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO INFORMADO QUE NA EMBALAGEM CONSTAM 10 ITENS E EU SÓ RECEBO 2 ITENS, isso, configura no mínimo má fé. Desde já agradeço , já tomei minha decisão, eu aceito pagar a taxa aduaneira referente ao valor do produto que havia no pacote no caso duas peças, a fiscalização me taxou com cálculo baseado em 10 itens e só havia 2 itens, alguém precisa se responsabilizar por ese erro.
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, bom dia. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Marines Vieira Drumond, referente ao protocolo CPTBR01740388-14. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezada Sra. Marines Vieira Drumond, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01740388-14. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1637800697105403904:ref
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezada Sra. Marines Vieira Drumond, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01740388-14. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1638623761933946880:ref
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa tarde. Segue em anexo a resposta apresentada hoje reclamante Marines Vieira Drumond, referente ao protocolo CPTBR01740388-14. Atenciosamente, Shopee Brasil
M. V.
Para: Shopee
Olá boa tarde, após perceber que não foi possível a devolução do valor que eu paguei para ter um bem e fui enganada porque na declaração de conteúdo declarou que haviam 10 itens no pacote a fiscalização aduaneira só me cobrou aquele valor altíssimo porque na declaração de conteúdo havia uma informação falsa de que no pacote havia 10 itens quando na verdade só haviam 2 itens , então vou o ressarcimento do produto não recebido e do valor que me foi taxado em cima de uma fraude, de uma enganação, não tem explicação, já encaminhei reclamação para o Procon.
Shopee
Para: M. V.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01740388-14. Atenciosamente, Shopee BR ref:1643296200700346368:ref