- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Falta de energia constante na região
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
O. G.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Boa tarde! Resido em uma localidade de Valença-RJ, de nome “Chaves, pertencente ao distrito de Parapeúna. Há anos, eu e a comunidade local, sofremos com as constantes interrupções de energia, fornecida pela Concessionária Light. Basta chover ou ventar um pouco mais que a luz apaga e costuma demorar de um dia para o outro para retornar. Só pra se ter uma ideia, no dia 17/02/23 ficamos sem luz desde às 15 hs até às 13 hs do dia seguinte, 18/02. Ou seja, por cerca de 22 horas. O protocolo para este atendimento que anotei foi (2291543844). Já em 22/02/23, a interrupção durou cerca de 18 horas, de 16:00 hs de 22/02 às 10 horas do dia seguinte, 23/02. Os protocolos para este atendimento foram (2291923517) e (35903536170. Estes dois casos foram apenas alguns exemplos, pois neste verão já tivemos dezenas de apagões semelhantes. Isto nos traz grandes problemas, pois a região abriga diversos pequenos produtores rurais, principalmente produtores de leite, que dependem muito da energia para resfriamento do produto. Quase sempre são obrigados a jogar fora o todo o leite produzido pois fica difícil aproveitar alguma coisa. Algumas vezes a luz vai embora mesmo sem estar chovendo ou ventando, mas isso é mais raro. Já cansamos de reclamar e nunca nos dão sequer a mínima explicação das causas dos problemas. Observa-se que não há manutenção adequada por parte da Ligth. As linhas de transmissão são antigas e a maioria dos postes ainda são de madeira, o que causa deterioração rápida dos mesmos. Por tudo isso, peço por favor que a Proteste interceda para nós junto à Light ou mesmo à Aneel, para que a empresa passe a olhar com mais cuidado a nossa comunidade, que apesar de estar em uma zona rural, possui centenas de famílias que dependem da energia para sobreviver e trabalhar. Lembrando que as contas chegam do mesmo jeito que chegam para os moradores das cidades, e, pelo que me consta, todos pagam suas faturas em dia. Desde já fico muito grato à Proteste pela ajuda.
Light Serviços de Eletricidade
Para: O. G.
Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light