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O plano não cobriu apesar de o parto se adequar às exceções da carência

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. M.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

14/03/2023

Eu possuo um plano empresarial, ambulatório + hospitalar com obstetricia. Nacional, Na07 Especial, com acomodação individual. O mesmo plano é fornecido para todos os meus dependentes também. Esse plano entrou em vigência no dia 15/06/2022, de forma que se encontrava em carência no momento do parto do meu filho (15/01/2023), porém nas regras do plano consta que a carência é válida apenas para parto A TERMO e nosso filho nasceu pré-maturo, o que caracteriza parto PRÉ-TERMO. Durante a internação da minha esposa eu solicitei a cobertura de todos os custos no Hospital Unimed Regional Jaú e o pedido foi deferido pelo pessoal do hospital, após analisarem as condições do meu plano e a situação do parto. Depois de alguns dias recebi o contato do pessoal do Hospital Unimed Regional Jaú anunciando que o deferimento feito pelo hospital de Jaú foi negado em São Paulo com a justificativa de que não houve intercorrências durante a cirurgia. Eu entrei em contato com os advogados da empresa que trabalho e eles recomendaram que eu fizesse a solicitação de reembolso pelo processo administrativo da Unimed que certamente conseguiria meu reembolso, porém estou tendo muita dificuldade de fazer essa solicitação pelos canais disponibilizados pela Unimed. O aplicativo de celular não permite que eu anexe as NFs em pdf, apenas fotos e no site não encontrei a opção para fazer a solicitação de reembolso. A orientação que tive foi de tentar o reembolso TOTAL pelo processo administrativo da Unimed (R$ 9.600,00) e, caso não obtivesse sucesso, para entrar com um processo de danos morais contra a Unimed. Estou tentando resolver essa situação pelo Proteste uma vez que os recursos disponibilizados pela empresa Unimed são precários. Eu possuo as notas fiscais dos custos hospitalares e das despesas com a equipe médica para o parto do meu filho, totalizando R$ 9.600,00, e estou na expectativa de um retorno da Unimed para seguirmos com o processo de reembolso. Também possuo os prontuários da cesariana da minha esposa e do nascimento do meu filho, provando que o parto é pré-termos e meu filho nasceu pré-maturo. Não estou anexando os prontuários nessa reclamação pois são muito pesados pro sistema

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 9600,00

Mensagens (1)

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: H. M.

14/03/2023

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.