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Cliente é reembolsado e fica com o produto sem minha autorização na disputa.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Shopee

17/03/2023

DAS TENTATIVAS DE CONTATO: Chamado 1616567908216528896, aberto no dia 20/01, sem retorno. Ouvidoria 232.181.561.104, aberto no dia 20/01, sem retorno. Chamado 1617585859210240000, aberto no dia 23/01, sem retorno. Chamado Reclame aqui 158312369, aberto no dia 28/01, sem solução. DO CASO: Pedido de venda 230110096TTYGB. A cliente abriu um pedido de reembolso alegando que o produto que ela recebeu não foi o mesmo que ela comprou. Provamos na disputa por fotos e vídeo, que o produto recebido pela cliente foi exatamente o que ela comprou, inclusive, esta cliente enviou uma foto do produto recebido e é exatamente o que mostra ao anúncio. Na disputa informamos ao mediador todo o ocorrido, mas o mediador encerrou a disputa a favor do cliente entendendo que o produto não foi entregue e será retornado a nós, mas isso esta completamente errado. O produto foi entregue, está com a cliente, ela enviou foto do produto recebido, era só ter verificado o rastreamento que o mediador veria que o produto está em posse da cliente. A cliente então está com o produto e foi reembolsada totalmente por isso, e nós como vendedores, estamos sem o produto, sem o pagamento e ainda fomos debitados pelo valor total do pedido em nossa carteira. DO CÁLCULO DE VALORES: No dia 15/01/2023, o valor de R$ 8,72 foi creditado em carteira (valor líquido do pedido) No dia 20/01/2023, o valor de -R$ 15,23 foi debitado da nossa carteira, deixando o valor líquido do pedido completamente negativo. Este valor de débito de R$ 15,23 foi causado pelo erro do mediador, explico abaixo o cálculo deste montante: - A cliente pagou pelo pedido o total de R$ 17,41, sendo R$ 10,90 do produto e R$ 6,51 do frete. - Descontando a comissão de R$ 2,18 (20%), recebemos o valor líquido de R$ 8,72 conforme menciono acima. - O débito de -R$ 15,23, refere-se a o fato de vocês estarem me cobrando o valor total do pedido (produto + frete), que ficou com a cliente, ela pagou R$ 17,41, mas R$ 2,18 já foi descontado como comissão, então restaram -R$ 15,23 de débito, que foi aplicado no dia 20/01/2023, conforme menciono acima. Estou enviando todos os prints da disputa, as fotos do produto enviado a cliente, a foto do produto recebido pela cliente, que é exatamente o mesmo do anúncio, o chamado respondido de forma IRRESPONSÁVEL pelo mediador que se quer leu o conteúdo do problema ou avaliou qualquer tipo de provas. DO PEDIDO DE SOLUÇÃO: Solicito a gentileza e o bom senso do reembolso como ajuste positivo em minha carteira no valor de R$ 15,23, que é o valor debitado anteriormente devido ao erro do mediador. Em anexo também envio provas do acontecido, além do BOLETIM DE OCORRÊNCIA número BJ4020-2/2023 lavrado na Polícia Civil do Estado de SP por furto e apropriação indébita (conforme artigo 168 do código penal) contra a empresa SHPS (SHOPEE), que será representado e anexado aos autos do processo judicial vindouro pelo mesmo motivo, caso esta última tentativa amigável de solução do caso não surta efeito. Aguardo. Obrigado.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 15,23

Mensagens (14)

Shopee

Para: R. M.

24/03/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa noite, Prezado Sr. Roberto Montagnana Junior, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01752633-37. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1639381102874742784:ref

Shopee

Para: R. M.

24/03/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, boa noite. Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao reclamante Roberto Montagnana Junior, referente ao protocolo CPTBR01752633-37. Atenciosamente, Shopee Brasil

R. M.

Para: Shopee

06/04/2023

Bom dia. O prazo informado finda-se amanhã, dia 07/04/2023 e o problema ainda não foi solucionado. Isto posto, e com todo respeito devido, deixamos registrado a situação em que o reclamante age de boa fé, tentando de todas as maneiras amigáveis a resolução da situação, porém, a empresa realmente não presta o serviço devido no tempo prometido. Aguardo. Mario Rodolfo. OAB 2092**/SP

Shopee

Para: R. M.

14/04/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01752633-37. Atenciosamente, Shopee BR ref:1646929314919018496:ref

R. M.

Para: Shopee

28/04/2023

Boa tarde. O último prazo informado pela reclamada finda-se hoje, dia 28/04/2023 e o problema ainda não foi solucionado, o reclamante não recebeu o devido crédito pelo erro da plataforma Shopee (SHPS Tecnologia e Serviços Ltda) em permitir que o cliente ficasse com o produto e com o pagamento sem autorização do mesmo. Isto posto, e com todo respeito devido, NOVAMENTE, deixamos registrado a situação em que o reclamante age de boa fé, tentando de todas as maneiras amigáveis a resolução da situação, porém, a empresa reclamada (SHPS Tecnologia e Serviços Ltda) realmente não presta o serviço devido no tempo proposto. Em anexo, envio NOVAMENTE, boletim de ocorrência BJ4020-2/2023 lavrado na Polícia Civil do Estado de São Paulo relatando o furto do produto, este será representado e seguirá junto aos autos do processo vindouro. Aguardo, pela última vez, uma solução concreta por parte da reclamada. Mario Rodolfo. OAB 2092**/SP

Shopee

Para: R. M.

08/05/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezado Sr. Roberto Montagnana Junior, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01752633-37. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1655555917138870272:ref

Shopee

Para: R. M.

08/05/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, bom dia. Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao reclamante Roberto Montagnana Junior, referente ao protocolo CPTBR01752633-37. Atenciosamente, Shopee Brasil

R. M.

Para: Shopee

25/05/2023

Boa tarde. O último prazo informado pela reclamada findou-se ontem, dia 24/05/2023 e o problema ainda não foi solucionado, o reclamante não recebeu o devido crédito pelo erro da plataforma Shopee (SHPS Tecnologia e Serviços Ltda) em permitir que o cliente ficasse com o produto e com o pagamento sem autorização do mesmo. Isto posto, e com todo respeito devido, NOVAMENTE, deixamos registrado a situação em que o reclamante age de boa fé, tentando de todas as maneiras amigáveis a resolução da situação, porém, a empresa reclamada (SHPS Tecnologia e Serviços Ltda) realmente não presta o serviço devido no tempo proposto. Em anexo, envio NOVAMENTE, boletim de ocorrência BJ4020-2/2023 lavrado na Polícia Civil do Estado de São Paulo relatando o furto do produto, este será representado e seguirá junto aos autos do processo vindouro. Aguardo, novamente demonstrando boa fé e entendendo que a plataforma não respeitou os prazos informados anteriormente por imprevistos ou erros de operação, uma solução concreta por parte da reclamada, antes de finalmente levar o caso a esfera judicial. A petição inicial inclusive já esta pronta. Nós sabemos que um erro de R$ 15, custará bem mais que isso quando ajuizado. Certo da compreensão dos senhores, agradeço. Mario Rodolfo Arruda. OAB 2092**/SP

R. M.

Para: Shopee

25/05/2023

Boa tarde. O último prazo informado pela reclamada findou-se ontem, dia 24/05/2023 e o problema ainda não foi solucionado, o reclamante não recebeu o devido crédito pelo erro da plataforma Shopee (SHPS Tecnologia e Serviços Ltda) em permitir que o cliente ficasse com o produto e com o pagamento sem autorização do mesmo. Isto posto, e com todo respeito devido, NOVAMENTE, deixamos registrado a situação em que o reclamante age de boa fé, tentando de todas as maneiras amigáveis a resolução da situação, porém, a empresa reclamada (SHPS Tecnologia e Serviços Ltda) realmente não presta o serviço devido no tempo proposto. Em anexo, envio NOVAMENTE, boletim de ocorrência BJ4020-2/2023 lavrado na Polícia Civil do Estado de São Paulo relatando o furto do produto, este será representado e seguirá junto aos autos do processo vindouro. Aguardo, novamente demonstrando boa fé e entendendo que a plataforma não respeitou os prazos informados anteriormente por imprevistos ou erros de operação, uma solução concreta por parte da reclamada, antes de finalmente levar o caso a esfera judicial. A petição inicial inclusive já esta pronta. Nós sabemos que um erro de R$ 15, custará bem mais que isso quando ajuizado. Certo da compreensão dos senhores, agradeço. Mario Rodolfo Arruda. OAB 2092**/SP

Shopee

Para: R. M.

02/06/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Boa tarde, Prezado Sr. Roberto Montagnana Junior, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01752633-37. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1664719643143143424:ref

R. M.

Para: Shopee

21/06/2023

Bom dia. Problema não resolvido, sou o responsável pela empresa e desta vez eu escrevo por aqui, ao invés do nosso advogado. Acredito ainda em boas práticas do atendimento, mas é realmente nosso último contato, a partir deste, apenas no judicial. O reembolso ainda não foi pago. Aguardo orientações. Obrigado.

Shopee

Para: R. M.

11/07/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezado Sr. Roberto Montagnana Junior, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01752633-37. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1678769080762421249:ref

R. M.

Para: Shopee

11/07/2023

Estamos esperando a solução deste caso e o devido reembolso desde Março deste ano, são 5 meses implorando para empresa fazer o que lhe é devido. Como proprietário e diretor da loja, tomei a frente e removi por enquanto minha equipe jurídica do caso, pensando eu que algo pudesse ser feito, pois estou mostrando boa fé e tentando de todas as formas resolver este caso sem gastos com o judiciário, mas vejo que não será possível, vocês realmente querem ser processados e irão. A partir deste momento, minha equipe jurídica volta a atuar e irá processa-los pela situação, além de responderem por serem solidários no artigo 168 do código penal, no que tange a apropriação indébita de itens e produtos. Não iremos mais entrar em contato, esperaremos novamente os 30 dias como informado neste último atendimento, e a partir disso, iremos peticionar a ação contra a SHPS, buscando nossos direitos e fazendo a SHPS cumprir seus deveres. Aguardo.

Shopee

Para: R. M.

17/07/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01752633-37. Atenciosamente, Shopee BR ref:1681022309665665025:ref