Voltar

Cancelaram meu voo

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. M.

Para: TAP PORTUGAL

21/03/2023

No dia 13/03/2023, fiz a compra de um bilhete aéreo Rio de Janeiro x Lisboa para o dia 24/04/023, código de reserva (NGTJVQ), com a empresa Tap, o bilhete não chegou, liguei na companhia para finalizar o pagamento. Disseram que estava tudo certo me enviaram a confirmação de pagamento no e-mail. Com a passagem certa vendi algumas coisas minhas, pedi pra uma amiga que mora em Portugal fazer a carta convite com a data do voo, tive que pagar o dia de serviço dela para poder ir no cartório. Dia 17/03/2023 fui tentar entrar na minha reserva já não estava mais aparecendo, tentei entrar em contato com a companhia aérea no mesmo dia, demoravam até horas pra atender, e quando o atendente atendia a ligação e eu falava o problema desligavam tentei todos os dias até hj dia 21/03/2023, consegui atendimento perguntei o motivo da minha reserva não estar aparecendo no site, o atendente disse que haviam cancelado a minha reserva e não havia mais vaga naquele voo, perguntei o que eles poderiam fazer, já que não posso perder esse bilhete pra essa data, disseram que nada se eu quisesse poderiam reembolsar. Por que nos outros dias pra comprar o voo está o dobro do preço, e não quiseram me colocar em outro voo. Mais em todo caso preciso de um voo nessa data, por causa da carta convite que está para o dia 24/04/2023, e agora não consigo outra carta convite. E se eu viajar em outro dia terei problemas na imigração. Tenho print das ligações e até chamada que eu gravei, só não estou conseguindo anexar está dando erro.

Solução esperada

  • Quero outro voo

Mensagens (7)

Ajuda requerida 10 abril 2023

W. M.

Para: PROTESTE

10/04/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: W. M.

11/04/2023
Essa resposta é privada

TAP PORTUGAL

Para: W. M.

11/04/2023

A senhora Nataly é minha cliente. Obter o Outlook para Android 5:33 AM com Subject: CPTBR01755342-30 102704512-25ORIENTAÇaO PROTESTE Rio de Janeiro, 11 de abril de 2023. Case ID: 102.704.512-25 Ilmo. Sr. WEVERSON MORAIS DA SILVA Associação n. 1.859.508-18 Assunto: Necessidade de Maiores Informações para Orientação Prezado associado, É com satisfação que a PROTESTE recebe a sua solicitação pelo nosso canal Reclame. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Mediante análise da presente demanda, inclusive dos documentos encaminhados, constatamos que o caso em tela envolve consumidora distinta (Nataly Miranda) e não o nosso associado propriamente dito. Por essa razão, e como as nossas orientações são destinadas apenas aos nossos associados ativos, perguntamos o grau de parentesto da senhora Nataly para com o senhor, a fim de verificarmos a possibilidade de nossa atuação. O setor de Atendimento ao Associado da PROTESTE tem a finalidade de orientar o associado a respeito de suas dúvidas quanto aos seus direitos nas relações de consumo, com amparo no Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata, dando-lhe também ferramentas para reclamar diretamente com o fornecedor, quando tem seus direitos de consumidor desrespeitados. Além de tal função, o setor também realiza o chamado procedimento de intervenção, onde são encaminhadas ao fornecedor as questões do consumidor, na tentativa de obter uma solução extrajudicial mais rápida. A PROTESTE reafirma a satisfação em te-lo como associado e aguarda seu retorno. Continuamos à sua disposição para novos esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor -----Mensagem original----- Enviada em: segunda-feira, 10 de abril de 2023 14:28 : CPTBR01755342-30 PT1WEVERSONMORAIS DA SILVA1859508True [email protected] meu vooConsumerNo dia 13/03/2023, fiz a compra de um bilhete aéreo Rio de Janeiro x Lisboa para o dia 24/04/023, código de reserva (NGTJVQ), com a empresa Tap, o bilhete não chegou, liguei na companhia para finalizar o pagamento. Disseram que estava tudo certo me enviaram a confirmação de pagamento no e-mail. Com a passagem certa vendi algumas coisas minhas, pedi pra uma amiga que mora em Portugal fazer a carta convite com a data do voo, tive que pagar o dia de serviço dela para poder ir no cartório. Dia 17/03/2023 fui tentar entrar na minha reserva já não estava mais aparecendo, tentei entrar em contato com a companhia aérea no mesmo dia, demoravam até horas pra atender, e quando o atendente atendia a ligação e eu falava o problema desligavam tentei todos os dias até hj dia 21/03/2023, consegui atendimento perguntei o motivo da minha reserva não estar aparecendo no site, o atendente disse que haviam cancelado a minha reserva e não havia mais vaga naquele voo, perguntei o que eles poderiam fazer, já que não posso perder esse bilhete pra essa data, disseram que nada se eu quisesse poderiam reembolsar. Por que nos outros dias pra comprar o voo está o dobro do preço, e não quiseram me colocar em outro voo. Mais em todo caso preciso de um voo nessa data, por causa da carta convite que está para o dia 24/04/2023, e agora não consigo outra carta convite. E se eu viajar em outro dia terei problemas na imigração. Tenho print das ligações e até chamada que eu gravei, só não estou conseguindo anexar está dando erro.CPTBR01755342-300,0000TAP PORTUGAL TrueS.1.5

W. M.

Para: PROTESTE

11/04/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: W. M.

11/04/2023
Essa resposta é privada

W. M.

Para: PROTESTE

11/04/2023
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: W. M.

12/04/2023
Essa resposta é privada