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Postagem Pegaki - Local Mais Próximo 12Km
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V. M.
Para: Shopee
Boa Noite! Desde o final de Dezembro 2022, até os dias de hoje, a citada empresa até o presente momento não resolveu o meu problema: retirou o local de postagem do Correios e colocou como local mais próximo uma loja a 12km de distância. Inúmeras e diversas reclamações, via chat, 0800, ouvidoria e nada, somente a promessa de resolução. No dia 20/03 abri um novo protocolo 1637882031318327379, e após mais de 40 minutos no aguardo do chat, a resposta que tive, sem surpresas pois já é rotina, foi padronizada. Me enviam um link e pedem para postar no Correios e informar ao atendente que é PAC e não Sedex, entretanto já fui em duas agências, e só aparece a mensagem "etiqueta inválida", fora que, na etiqueta está escrito "Pegaki Pac Industrial". Nenhum atendente da empresa está preparado ou entende este tipo de problema, essa é a verdade. Também fui na loja onde faço postagens de outras plataformas, aqui no bairro. Fui informado pela mesma que, eles fizeram o pedido na Shopee há meses, e até hoje aguardam aprovação de postagem. Com relação a outras plataformas de ecommerce, a autorização veio em poucos dias. Então percebe-se que, a empresa não tem interesse mesmo em solucionar e facilitar o problema, isto porque moro na capital, no maior bairro do estado, e o local de postagem informado mais próximo fica a 12km de distância. Estou com uma venda pendente (ID 230320UUF2QRSK), pois retirei minha loja de férias e não consigo realizar a postagem. Passarei novamente a ser obrigado a informar ao vendedor o descaso, fato este que eu não deveria me sujeitar, já que é um erro corriqueiro da empresa. Segue mensagem já compartilhada e repetida abaixo. Como sugestão de solução, só queria voltar a postar na Agência do Correios, nada mais que isso. Aguardo retorno! Att, Não houve resposta dos protocolos citadoa baixo, a ouvidoria depois de prorrogar prazo duas vezes também se absteve e "empurrou" pro setor de logística que até hoje não me respondeu nada (manifestação foi registrada sob n 237.191.826.924). O último protocolo olha a resposta que tive (imagem em anexo): "Pode ir no Correios que é só dizer que é Pac e a postagem pode ser realizada normalmente. Resultado, tirei minha loja de férias novamente, fiz uma venda, fui em três locais e nenhum aceitou a etiqueta ou o email que me foi enviado". Continuo com local de postagem a mais de 10 km de distância da minha casa. Sendo que, no bairro tinha como postagem duas agências do Correios. Enjoei, Mercado Livre, Amazon, etc possui no mínimo dois locais de postagem no bairro. É uma vergonha o total descompromisso e abandono da Shopee para com os vendedores. Já vi inúmeras reclamações sobre o mesmo assunto sem resolução. É impossível falar no chat, telefone, etc ainda mais com o setor de logística. E quando você consegue, depois de horas você precisa contar a história tudo de novo e nada é resolvido e solucionado. Sinceramente eu não vou ficar aqui detalhando para vocês, já perdi as contas pois desde o dia 27/12/2022 tenho sido tratado como um "qualquer" por vocês. Olha que, já defendi, já indiquei, vocês já me ligaram sobre pesquisa de satisfação, uso o Shopee Ads e jamais pensei que vocês fosse me tratar desta forma. Inúmeras conversas por chat, por 0800, por milhares de 1608526110004219904, 1608527132759769096, 1608536295007141924, 1608087373417525270, 1607454831266095197, nenhum com respostas que resolvam o problema, ou seja, muita conversa e promessa, e nada de solução. Desde o dia 27/12 estou tentando realizar postagens de vendas, e vocês alteraram a postagem do Correios para um tal de Pac Industrial Pegaki, só que a loja mais próxima fica a 12km de distância de casa. Eu tenho outro emprego, faço as postagens correndo e sinceramente, gostaria de conversar com o gênio do setor de logística ou transporte de vocês, que não fez o básico, uma analisou e implementou esta ideia sem qualquer tipo de consulta, imposição. Ainda vou ressaltar que uma das atendentes de vocês, tá aí no protocolo, me indicou um novo local, uma loja próximo de casa, fui lá correndo, entrei na loja, passei por "bandido", louco, pois eles não tinham ideia do que eu estava falando, acharam que eu tava fazendo hora com a cara deles, pediram o email, me cercaram, loja lotada, constrangimento total, e eu lá inocente tentando realizar simples postagem, explicando o que não existia. Agora, todos os clientes estão cancelando as compras (veja imagens em anexo), mais de R$500 de prejuízo, por causa de uma "proposta burra" de vocês, ou a não solução de uma coisa tão simples, voltar a postar no Correios, só isso que desejo, é só colocar a opção lá na postagem. É de se admirar pois a Amazon, o Mercado Livre e o Enjoei, tem lojas de postagem do lado de casa, e são bem menores que vocês. Eu fico abismado, por experiência, como não houve um estudo pra tal implementação. Eu moro no maior bairro da capital do Espirito Santo - Vitória/ES, e o local mais próximo de postagem são nas periferias, bairros alternativos. Sem falar que, vendo pulseiras também no valor de R$20 a R$30, como vou parar a 9km pra fazer postagem de produtos deste valor. Mais uma vez, se possível, eu gostaria de conhecer o gênio desta ideia, pois o pouco de experiência que tenho (trabalho desde 2005 com vendas pela Internet, tenho MBA em Gestão Empresarial e Negócios, monografia em Marketing Digital, etc), eu garanto que pensaria melhor que ele, ou melhor, pensaria de forma igualitária para todo o país, e não seria algo imposto sem uma análise profunda, sem ouvir os vendedores. Os atendentes, uns falam pra colocar a loja de férias, outros falam pra cancelar as vendas, e eu preocupado com minha reputação ou punição. Sinceramente já não sei mais o que fazer. Apenas quero uma solução para o meu caso. Podem me ligar! Estou cansado de não ter resposta e de passar por constrangimento, ficar criando e buscando respostas aos vendedores. Att,
Shopee
Para: V. M.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, bom dia. Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao reclamante Vitor Moreira, referente ao protocolo CPTBR01756155-67. Atenciosamente, Shopee Brasil
Shopee
Para: V. M.
.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Bom dia, Prezado Sr. Vitor Moreira, Segue em anexo a resposta apresentada hoje ao Proteste, referente ao protocolo CPTBR01756155-67. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1641413460476444672:ref