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- Título da reclamação pública
TV SAMSUNG LED 55" - UN55TU8000GXZD - Mancha escura nas imagens
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. R.
Para: SAMSUNG
Em 2020, comprei 2 TVs da marca Samsung (uma de 50 e outra de 55), no mesmo estabelecimento. Semestre passado a TV de 55 da série TU8000, começou apresentar faixas brancas na parte inferior do display e após um tempo, começou a reiniciar sozinha. Após acionar a assistência da Samsung, realizaram a retirada e manutenção da TV, sem nenhum custo pois, segundo a própria assistência, diversos televisores desta série TU8000 estão apresentando defeitos após 2 anos de uso em média. Agora minha outra TV LED 55", UN55TU8000GXZD, está apresentando (já faz algum tempo) uma mancha escura na base do display, que fica mais visível em imagens mais claras ou verdes. Sendo assim, realizei o mesmo procedimento, acionando a assistência de Samsung, porém agora encaminharam um orçamento de aproximadamente R$ 3.600,00 para realizar o reparo, um TOTAL DESRESPEITO COM O CLIENTE, pois com esse valor conseguimos adquirir outro equipamento NOVO (e de preferência de uma marca DE MELHOR QUALIDADE). POR QUE A TRATATIVA NÃO É A MESMA, VISTO QUE A SAMSUNG JÁ RECONHECEU QUE TRATA-SE DE UM PROBLEMA NA SÉRIE TU8000? E para piorar, a TV começou a apresentar outros defeitos também, como bluetooth e infravermelho inoperantes, além de ligar e desligar, sozinha. Após inúmeros contatos, através do canal 4004-000 (SAC da Samsung), foi informado que não realizariam a manutenção pois esse modelo não estaria coberto pela cortesia, mesmo sendo da série TU8000. POSTURA LAMENTÁVEL. AGUARDO UMA SOLUÇÃO, COM URGÊNCIA.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (11)
SAMSUNG
Para: S. R.
São Paulo, 03 de Abril de 2023 Ao Consumidor Reclamante: SARGON DRASE SILVEIRA RODRIGUES Reclamada: SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA Produto Modelo: UN55TU8000GXZD Série: Y4J83X4N608301E Data da compra: 30.07.2020 SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1° Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o Reclamante que adquiriu o produto de modelo UN55TU8000GXZD e que, após período de utilização satisfatória, o mesmo veio a apresentar vicio. Ao analisar o caso, verificou-se que o produto em questão foi adquirido na data de 30.07.2020, fato este que impede a utilização da garantia contratual de 12 meses fornecida pela Reclamada no ato da compra. Logo, a despesa decorrente de eventual reparo do produto, incluindo peças e mão-de-obra, será de responsabilidade do Reclamante, permanecendo a assistencia técnica à disposição para a solução da questão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRa”NICA DA AMAZa”NIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 RAMAL 36710
S. R.
Para: SAMSUNG
Prezados, Bom dia, Na data de hoje (03/04/2023), recebi a devolutiva da empresa SAMSUNG, informando que caso eu queira realizar o reparo da minha TV (UN55TU8000GXZD - modelo esse já bem conhecido pela empresa RECLAMADA devido ao vício reportado por diversos consumidores, vide portais Proteste, ReclameAqui, Consumidor.gov e Youtube), deverei realizar o pagamento de R$ 3.000,00, detalhe o valor pago pelo foi de R$ 3.299,00 há pouco mais de 2 anos. Resumindo, após menos de 2 anos de uso minha apresenta inúmeros defeitos, problemas já conhecidos pela SAMSUNG, e após contatar o suporte da empresa em busca de uma solução factível e justa a SAMSUNG informa que o custo a manutenção é mais de 90% do valor pago pelo produto. Questionei o agente (mal educado), que entrou em contato hoje pela manhã o por quê de minha outra TV do modelo TU8000 de 50'', comprada no mesmo dia do equipamento em questão, apresentou defeitos semelhantes em menos de 2 anos de uso, porém a tratativa foi totalmente diferente, o realizado reparo sem custo algum. Nesse momento, o agente se recusou a se identificar e encerrou o contato telefônico. Postura lamentável e inaceitável, que mostra um total DESREIPEITO com o cliente!
SAMSUNG
Para: S. R.
São Paulo, 22 de abril de 2023.A(o) PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01760823-79 Reclamante: SARGON RODRIGUES Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN55TU8000GXZD Serial: Y4J83X4N608301E Data Compra: 30.07.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer o seguinte: Alega o consumidor que seu produto apresentou vicio após o término da garantia. Todavia, comunicamos ao digno órgão e ao consumidor, que o caso da PROTESTE CPTBR01760823-79 já está sendo tratado em outro departamento CONSUMIDOR.GOV: 2023.03/00007431743 . Portanto, a fim de evitar conflito de informações e procedimentos, julgamos necessário concentrar as tratativas em apenas uma das reclamações neste órgão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 130844
S. R.
Para: SAMSUNG
É lamentável a postura dessa empresa! A questão não é o período de garantia, pois tenho total ciência que minha TV encontra-se fora do período de garantia há mais de 1 ano. A questão aqui são os inúmeros problemas que o modelo em questão TU8000 (conforme uma rápida pesquisa de domínio público em canais de devesa do consumidor como Reclame Aqui, Consumidor.gov e Proteste e, também é de conhecimento da SAMSUNG) vem apresentando. Assim como informado anteriormente, comprei 2 televisores do modelo TU8000, um de 50'' e ou de 55'' polegadas, no mesmo dia e estabelecimento. O modelo de 50'' polegadas apresentou defeitos como manchas na imagens, listras no display, além de desligar e ligar sem intervenção. Na ocasião, a Samsung retirou o equipamento em minha residência, realizou o reparo sem custo algum (ESTA TV TAMBÉM ESTAVA FORA DO PERÍODO DE GARANTIA), pois conforme esclarecimento da equipe da própria SAMSUNG, na ocasião, esse modelo específico TU8000 vem apresentando defeitos de fabricação. Há aproximadamente 6 meses atrás, minha TV de 55'' polegadas começou a apresentar defeitos semelhantes ao modelo reparado pela SAMSUNG. Porém agora, a empresa está alegando que o custo para reparo do meu equipamento será de R$ 3.000,00, conforme orçamento enviado, valor este que é possível realizar a aquisição de um equipamento NOVO. MINHA SOLICITAÇÃO É SIMPLES, QUE A SAMSUNG PROCEDA COM A MANUTENÇÃO SEM CUSTO ALGUM, POIS TRATA-SE DE UM VÍCIO JÁ IDENTIFICADO E RECONHECIDO PELA SAMSUNG.
S. R.
Para: SAMSUNG
Recebi diversas respostas da empresa reclamada, que continua insistir que o produto adquirido em julho 2020 está FORA DO PERÍODO DE GARANTIA, informando o que é óbvio. O fato é que o modelo TU8000, conforme informado pela própria assistência da SAMSUNG quando realizou reparos em outro televisor do mesmo modelo, vem apresentando diversos defeitos, conforme pesquisa detalhada em sites e canais especializados no assunto. Adotar essa postura de omissão, encaminhando correspondências e devolutivas com objetivo de deturpar os fatos, é extremamente lamentável, e não condiz com uma empresa multinacional do porte da Samsung. Sendo assim, EXIJO que a manutenção seja realizada EM CORTESIA, o mais breve possível. Em tempo, a SAMSUNG omite a informação que o valor de R$3.000,00, informado pela assistência técnica autorizada para realização da manutenção em questão, além do valor de R$150,00 referente a visita técnica. Valores estes que são TOTALMENTE infundados, visto que com esses valores é possível adquirir outro televisor com qualidade superior, e que provavelmente, não apresentarão defeitos em pouco mais de 2 anos de uso. Como não ficar irresignado perante uma situação como essa?
S. R.
Para: SAMSUNG
Recebi diversas respostas da empresa reclamada, que continua insistir que o produto adquirido em julho 2020 está FORA DO PERÍODO DE GARANTIA, informando o que é óbvio. O fato é que o modelo TU8000, conforme informado pela própria assistência da SAMSUNG quando realizou reparos em outro televisor do mesmo modelo, vem apresentando diversos defeitos, conforme pesquisa detalhada em sites e canais especializados no assunto. Adotar essa postura de omissão, encaminhando correspondências e devolutivas com objetivo de deturpar os fatos, é extremamente lamentável, e não condiz com uma empresa multinacional do porte da Samsung. Sendo assim, EXIJO que a manutenção seja realizada EM CORTESIA, o mais breve possível. Em tempo, a SAMSUNG omite a informação que o valor de R$3.000,00, informado pela assistência técnica autorizada para realização da manutenção em questão, além do valor de R$150,00 referente a visita técnica. Valores estes que são TOTALMENTE infundados, visto que com esses valores é possível adquirir outro televisor com qualidade superior, e que provavelmente, não apresentarão defeitos em pouco mais de 2 anos de uso. Como não ficar irresignado perante uma situação como essa?
S. R.
Para: SAMSUNG
POSTURA LAMENTÁVEL!!! QUASE 1 MÊS DEPOIS E EMPRESA NÃO SE PRONUNCIA! APENAS OMITE E DISTORCE AS INFORMAÇÕES. AGORA AS LINDAS PROPAGANDAS CONTINUAM DE VENTO EM POUPA NAS REDES SOCIAIS, INFELIZMENTE O CLIENTE QUE COMPRA NÃO DEVE SABER DO PÉSSIMO ATENDIMENTO PÓS VENDA DESSA EMPRESA.
S. R.
Para: SAMSUNG
POSTURA LAMENTÁVEL!!! QUASE 1 MÊS DEPOIS E EMPRESA NÃO SE PRONUNCIA! APENAS OMITE E DISTORCE AS INFORMAÇÕES. AGORA AS LINDAS PROPAGANDAS CONTINUAM DE VENTO EM POUPA NAS REDES SOCIAIS, INFELIZMENTE O CLIENTE QUE COMPRA NÃO DEVE SABER DO PÉSSIMO ATENDIMENTO PÓS VENDA DESSA EMPRESA.
S. R.
Para: SAMSUNG
DEPOIS DE MUITA INSISTÊNCIA, ONTEM (24/05/2023) POR VOLTA DAS 16H, RECEBI UMA LIGAÇÃO DE UM REPRESENTANTE DA SAMSUNG (SR. PEDRO), INFORMANDO QUE SERÁ REALIZADO OS REPAROS NECESSÁRIOS EM CORTESIA, DEVIDO AO VALOR DO ORÇAMENTO ULTRAPASSAR R$ 3.800,00. ONTEM MESMO, UM REPRESENTENTANTE DA ASSISTÊNCIA TECNICA DA SAMSUNG, ENTROU EM CONTATO AGENDANDO A VISITA TÉCNICA PARA AMANHÃ 26/05/2023 NO PERÍODO DA MANHÃ. CONTINUO AGUARDANDO E ANSIOSO PARA QUE TUDO SEJA RESOLVIDO!
SAMSUNG
Para: S. R.
São Paulo, 29 de maio de 2023. Ao PROTESTE CPTBR01760823-79 Reclamante: SARGON DRASE SILVEIRA RODRIGUES Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: UN55TU8000GXZD Serial: Y4J83X4N608301E Data Compra: 30.07.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 24.05.2023, solicitou atendimento para o produto televisor modelo UN55TU8000GXZD na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada J. MACEDO ELETRONICA LTDA, localizada na cidade Guarulhos - SP, informando que o aparelho apresenta falhas. Insta salientar que o reparo foi autorizado pela Samsung em cortesia ao consumidor, sendo este realizado em 26.05.2023, sob o nº de ordem de serviço 4166539487, consoante informações fornecidas pela assistência técnica responsável. Desta feita, verifica-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias em atendimento ao disposto no art. 18 do CDC. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 131232 Atenciosamente. Pedro Marques Analista de backoffice VOC Hotline T+ 0800 941 2880 RAMAL131232 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 04726-002 São Paulo/SP Brasil atento.com.br
S. R.
Para: SAMSUNG
Depois de muita insistência (desde novembro de 2022), inúmeras ligações no SAC através do 0800, recebi uma ligação na última quarta-feira (25/05/2023) de um representante da SAMSUNG, informando que todos os reparos necessários em meu televisor seriam realizados em carácter de cortesia. Na sexta-feira (27/05/2023), a assistência autorizada da SAMSUNG, envio dois técnicas a minha residência, conforme combinado. Os técnicos Igor e Ariel, realizaram TODOS reparos necessários de maneira rápida e eficiente, deixando meu televisor totalmente operacional novamente. Agradeço aos técnicos pela cordialidade, porém espero não precisar acionar a assistência no futuro.