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NÃO CONSIGO CANCELAR OS SERVIÇOS
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
B. C.
Para: VIVO
Em outubro do ano passado foi fidelizado um pacote onde ofereceram linha fixa, internet e o notebook positivo N 5030/4/SSD 128 WINDOWS 10 PRO por R$ 99,99 e R$ 59,99 a internet e R$ 40,00 cada linha fixa. Porém, o notebook não chegou dentro do prazo estipulado e ao entrarem em contato novamente em dezembro, por conta do atraso na entrega do notebook, ofereceram uma máquina melhor da marca WAIO com a configuração melhor por R$ 109,99. Disse que não queria porque o dono do escritório havia falecido e que não sabia por quanto tempo a empresa iria ficar aberta; então, pedi que fizessem o cancelamento do serviço. A atendente disse que como eu já estava pagando pelo notebook desde novembro e que faria uma melhoria no plano reduzindo o valor das linha fixas e fazendo um up grade na internet sem custos adicionais e sem fidelização, resolvemos aceitar. Só que, o notebook também não veio dentro do prazo novamente. Novamente eles entraram em contato para saber se o notebook havia chegado e foram informados que não havíamos recebido. Com isso, consultaram o sistema e viram que ele tinha ido para outro endereço. Confirmaram novamente o endereço e disseram que iriam enviar a máquina da marca WAIO. Perguntei se não haveria o risco de me enviarem dois notebook e fomos informados que não corria este risco uma vez que desse saída no sistema e ele fosse entregue, acusaria no sistema e o outro notebook não seria enviado. O que aconteceu foi que em janeiro chegou o notebook do plano que foi contratado em outubro, ou seja, o Positivo e não o Waio e desde então eles tem cobrado por 2 notebook (R$ 99,99 + R$ 109,99), sendo que só veio um e pelas notas fiscais geradas dá pra ver que se trata do mesmo aparelho, ou seja, estamos pagando R$ 109,99 por um notebook que nunca veio. Várias tentativas foram feitas para tentar cancelar os serviços junto ao Soluciona TI, visto que a empresa fechará agora em maio, mas sem sucesso. Em 02/03 às 10:26 fomos contatados pelo Setor de Qualidade da Vivo, onde fomos informados de que a Vivo estava entrando em contato com os clientes justamente por que estavam tendo muitos problemas com o Soluciona TI e que estariam intermediando a negociação para que não gerasse mais um processo contra a Vivo. Então o rapaz gentilmente viu que tinha dois contratos 21632680 no valor de R$ 109,99 e 21626535 no valor de R$ 99,99. Expliquei toda a situação para ele e ele me disse que faria o cancelamento no sistema sem pagarmos multa, mas que depois eu deveria ligar na Central da Vivo e solicitar o cancelamento dos contratos, pois se não, correríamos o risco de continuarem cobrando na fatura. Ele mesmo fez o agendamento para a retirada do aparelho que se deu no dia seguinte 03/03/23. Ao ligarmos para o 0800 771 1108 no dia 13/03/23 (protocolo 1303 2023 9811557) o rapaz disse que de fato havia um só contrato cancelado, mas que o outro ainda constava ativo e de novo teríamos que entrar em contato ou com o Soluciona TI ou com a Central para tentar resolver o problema. Ligamos no 10315 e por duas vezes tentamos cancelar mas sem sucesso. Protocolos 1303 2023 9894999 e 1303 2023 9932782. No dia 22/03/23 conversamos com uma moça no Setor de Fidelização da Vivo (protocolo 2203 2023 3456676) e contei toda a história e ela nos informou que os dois contratos estão ativos e um deles com o aparelho instalado, sendo que o mesmo já tinha sido devolvido no dia 03/03/23 e que se ela seguisse com o cancelamento por lá, seria fato a cobrança de multa de R$ 1.719,00 de um contrato e R$ 2.023,00 do outro contrato. Ela então abriu um protocolo ( 2203 2023 3500889) para o pessoal da Vivo entrar em contato no prazo de até 07 (sete) dias úteis conosco para ver esta questão do cancelamento total dos serviços sem pagamento de multa e ainda ressarcimento de serviços pagos e não utiilizados. Acontece que até o presente momento não houve este contato, apenas contatos insistentes oferecendo o plano novamente. Precisamos resolver isso urgentemente para que possamos cancelar todos os serviços devido o fechamento da empresa. Aguardamos contato.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 870,00
- Revisão de valores
- Cancelamento de todo o serviço (telefonia fixa, internet e notebook) sem pagamento de multas.
Mensagens (5)
B. C.
Para: VIVO
Ainda sem retorno à minha reclamação.
VIVO
Para: B. C.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro N° CPTBR01763452-89, relatamos que: Com base no teor da solicitação, informamos de que encaminhamos as informações sobre esta reclamação para nossa área de segurança para realizar os procedimento necessários, aonde os mesmos solicitaram que nos fosse encaminhado uma carta de próprio punho do cliente com o relato do ocorrido contendo * Data e hora da retirada/ Modo de abordagem/Motivo da retirada. Salientamos de que realizamos contato com a Sra. Barbara, aonde tratamos dos pontos acima mencionados. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Protocolo de atendimento: 26042023-4854893 Atenciosamente, Telefônica - VIVO Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
B. C.
Para: VIVO
Prezados, Carta feita de próprio punho enviada por e-mail à [email protected] em 12/05.
VIVO
Para: B. C.
Prezados boa tarde, Em atenção à solicitação recebida através da empresa B S CONSULTORIA E ASS. IMOBILIARIA relatamos que, Após analise identificamos que a consumidora possuía 3 contratos ativos do serviço soluciona TI • pedido 21493529 atrelado a linha 3125314730 ativo dia 11/10/2019 14:20:04 cancelado dia 17/11/2020 • pedido 21626535 atrelado a linha 3125314730 ativo dia 26/09/2022 11:15:42 simulação de multa valor R$ 1639,84 • pedido 21632680 atrelado a linha 3132264722 ativo dia 21/12/2022 15:00:46 simulação de multa valor R$ 1935,82 Esclarecemos que o pedido 21493529 constam cancelado no dia 17/11/2020. Referente ao pedido 21626535 e 21632680 constam ativos, esclarecemos que para a conclusão do cancelamento do serviço do Soluciona é necessário a devolução do aparelho, pois é de propriedade da vivo . Caso consumidor não possui o equipamento, se faz necessário abertura de sinistro de perda ou roubo junto a seguradora onde é estipulado o valor do aparelho, e com o pagamento o cancelamento é concluído. Ademais, salientamos que, para o cancelamento efetivo do serviço e necessário a entrega do aparelho ou a quitação do valor que é estipulado pela área de sinistro, lembrando que o serviço está faturando normalmente. Por fim, ressaltamos que em nossos registros não consta o envio da carta solicitada. Lamentamos os transtornos causados e qualquer dúvida permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento: 1058 10315 - Portal do Cliente: www.vivo.com.br/ - Meu Vivo. Protocolo de Atendimento: 18052023-9943855 Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
B. C.
Para: VIVO
Prezados, boa noite! Vou explicar novamente. A VIVO está cobrando 2 serviços do Soluciona TI para o mesmo notebook, mas com valores diferentes. Não aderimos a 2 ou 3 planos. Era somente um e fizeram toda essa confusão! Aderimos a um plano somente no final de setembro que começou a vigorar em outubro 21626535. Como até dezembro o notebook constante da nota fiscal anexa não chegou, me disseram que iriam enviar outro notebook da marca VAIO com configurações melhores, que haveria a redução do valor das linhas fixas, up grade da Internet e que tudo isso seria SEM FIDELIZAÇÃO. Daí quando eu perguntei quanto ao outro notebook se correia o risco dele vir e cobrarem duas vezes, me garantiram que NÃO, não corria este risco porque quando consta no sistema que um já foi entregue, eles não mandam o outro. E o que foi que aconteceu? Em dezembro eles mandaram o notebook do plano de outubro - um Positivo, porém constando outro número de plano 21632680 e cobrando o valor que seria do VAIO. O notebook foi entregue em 03/03 conforme cópia do recibo de entrega. NUNCA houve 2 notebook, um da marca Positivo e outro da marca VAIO, e sim, apenas o Positivo que já foi devolvido. A empresa pagou por 2 aparelhos e 2 planos até fevereiro. Estou enviando a cópia do e-mail que eu enviei a carta e carta também. Entraram em contato comigo dia 16/05 às 11:02 e disseram que iriam mandar a fatura por email de duzentos e poucos e que abateram as multas e juros e que poriam um fim nessa história, mas não recebi nada. A empresa não tem que pagar nada, visto que a VIVO não cumpriu o acordo de refazer o plano SEM FIDELIZAÇÃO e ainda pagamos por um serviço que nem foi prestado. A empresa B S tinha era que ter ressarcimento do que ela pagou indevidamente. Aguardo agendamento para retirada do moldem visto que a empresa encerrou suas atividades agora em maio. Att Bárbara