- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Defeito recorrente TV Samsung TU8000
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. F.
Para: SAMSUNG
Adquiri a TV 50 Polegadas UHD 4K Crystal Samsung TU8000 no dia 11 de Dezembro de 2020, ou seja, pouco mais de um mês após o lançamento do modelo, pelo valor de R$ 2.299,00. No entanto, logo após o término da garantia (em meados do mês de agosto de 2021) a TV passou a apresentar listras horizontais intermitentes na base da tela. Entrei em contato com o suporte técnico da Samsung no dia 15 de setembro do ano de 2021 por meio do n. 4004-0000. Fui atendido por um técnico que tentou solucionar o problema de forma remota, sem sucesso. Com isso, no dia 28 de Julho 2022, contatei novamente o suporte técnico da marca que informou que a garantia tinha sido estendida, Levei a TV a uma assistência técnica autorizada e foi feito o reparo e entregue no dia 09 de Agosto 2022. Ordem de Serviço 4163410898 Hoje, dia 03 de Abril de 2023, menos de 1 ano de vida dessa tela nova, começou a apresentar os problemas anteriores de linhas horizontais e TV ligando e desligando sozinha. Solicitei atendimento pelo Chat as 11:17 03/04/2023 (Protocolo #100291599 - Kelly) que abriu um chamado para reparo #4166033329. As 19:30 Falei pelo telefone no setor de atendimento (Protocolo #1217124816 - Jocelia) a informação que não há garantia para meu televisor e qualquer reparo será cobrado tendo em vista que o televisor se encontra fora da garantia. O modelo de televisão como já é de conhecimento da Samsung apresenta vício oculto ou vício de fabricação, atualmente existe uma comunidade no Facebook com 14 mil clientes com esse mesmo problema (https://www.facebook.com/groups/1626858167552222), só hoje 10 reclamações novas foram feitas no reclame aqui, local onde sequer a Samsung responde seus clientes, em 6 meses tem 11 mil reclamações sem resposta. Há uma petição pública com quase 7 mil assinaturas sobre esse vício oculto só desse modelo de TV (https://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR72609) A Samsung reconhece a falha tendo em vista dar cortesia de garantia mesmo após termina-la. Quero resolução do meu problema. A lei diz: 1- DEFEITO DE FÁBRICA(VICIO OCULTO) previsto nos arts. 18, 1 e 26 1 e 3 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). 2- A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA: prática abusiva em desconformidade com a legislação e princípios consumeristas. O prazo decadencial para o consumidor reclamar de vício oculto em produtos duráveis - aquele que não é perceptível à primeira vista - inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, 3, do CDC). 1 DO ARTIGO 18 DO CDC: Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I- a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II- a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III- o abatimento proporcional do preço. PROTOCOLO: 2023.04/00007451764 Consumidor.gov PROTOCOLO: 2023.04/00007450195 Consumidor.gov PROTOCOLO: ID: 162201385 Reclame Aqui Protocolo #1217124816 Samsung
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2800,00
- Troca
Mensagens (6)
D. F.
Para: SAMSUNG
Hoje 04/04/2023 as 16:30 recebi a visita técnica OS 4166033329 e resumindo, a tela nova que seria para substituir a minha veio com o mesmo problema que a minha, ou seja, fabricação danificada, imagina se colocam e vem a apresentar problema poucos dias depois? Insisto, esse modelo está com vício oculto e não conseguiram resolver esse problema, não quero ser cobaia de testes, sou cliente e não cobaia, ou devolvem meu dinheiro ou até aceito trocar por uma TV mais atual pelo mesmo valor a BU8000 de 50 polegadas igual a minha, pois é uma TV com uma estrutura nova e mais robusta.
D. F.
Para: SAMSUNG
Em tempo, entrei em contato com a Samsung pelo 4004-0000 no protocolo #1217180504 Jaqueline, solicitei a troca do aparelho ou a devolução do valor pago, empresa se comprometeu em responder e resolver meu problema em até 72 horas.
D. F.
Para: SAMSUNG
Hoje dia 05/04/2023 as 12:00 Samsung entrou em contato comigo pelo whatsap solicitando agendamento para trocar a tela e reparar novamente a TV. Fica claro que a empresa não quer resolver o meu problema e sim postergar a resolução, pois está provado pelo numero absurdo de reclamações desse modelo específico de TV. Não tenho interesse em receber um reparo ou uma tela que tem 6 meses de vida, respeite o consumidor não sou bobo. Conheço a marca e sei que é uma empresa séria, ainda continuo usando e indicando a marca, somente essa TV em específico que apresenta milhares de reclamações. Não façam eu deixar de acreditar na marca.
SAMSUNG
Para: D. F.
São Paulo, 10 de abril de 2023 Ao Proteste CPTBR01763647-90 Reclamante: Daniel dos Santos Ferreira Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA Produto Modelo: UN50TU8000GXZD Serial: Y4HF3X6N907250H. Data de compra: 01.12.2020 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 03.04.2023 solicitou atendimento para o produto Televisor, modelo UN50TU8000GXZD, na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Cold Summer Refrigeracao La ME, localizada na cidade Rio de Janeiro RJ, informando que o aparelho apresenta falhas. Em contato com a assistência técnica acima identificada, a Reclamada obteve a informação de que o reparo do produto foi concluído em 10.04.2023, sob a ordem de serviço nº 4166033329. Nota-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de troca do produto, devolução do valor, nem ao menos o ressarcimento do valor pago pelo reparo por não se tratar de vício no produto. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 9412880 Ramal 131231 Estamos sempre à disposição para te atender! Em casos de dúvidas, favor entrar em contato através telefone 08009412880, selecione a opção 1 e digite o ramal 131231, nosso horário de expediente é de segunda à sexta das 11 ás 20 horas, ou se preferir pode nos retornar através do [email protected]. Atenciosamente, Laura Moreira Pereira Analista de Backoffice Voc Hotline T 0800 941 2880 Ramal 131231 [email protected]
D. F.
Para: SAMSUNG
Boa tarde, informo que no dia 07/04/2023 foi realizado o reparo em meu televisor na ordem de serviço nº 4166033329, reparo esse que informei não resolver meu problema pois esse modelo de TV encontra com vicio oculto de fabricação, mas a empresa insiste em não querer resolver o problema. Sobre a questão de direito do consumidor em trocar ou pedir devolução do dinheiro, encontra-se amparo pois o televisor está dentro da garantia dos 12 meses, tendo em vista esse televisor de comprado em 01.12.2020 foi trocado na Ordem de Serviço #4163410898 em 09/08/2022 e em 7 meses após a troca do televisor veio apresentar o mesmo defeito no dia 03/04/2023 que foi aberta a OS #4166033329. Informo-vos ainda que o reparo consiste na troca total do televisor, sendo assim que a garantia é de 12 meses após a troca do mesmo, mas a Samsung chama de "reparo". Infelizmente é sempre trocado pelo mesmo aparelho com defeito de fabricação. Em tempo informo que a Samsung está tratando ainda meu problema pois identificou que tenho SIM direito a TROCA OU DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO PAGO, ainda estou no aguardo da resposta com o setor de serviços pela atendente Laura, enviei as solicitações para o e-mail da profissional [email protected] como solicitado.
D. F.
Para: SAMSUNG
Essa é a terceira televisão em menos de 2 anos e 4 meses