Voltar

Querem cobrar 20% de multa sendo que, não agendaram voo, nem data exata tinha!

HURB 11654-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. D.

Para: HURB

10/04/2023

Prezados, para quem ler este relato por gentileza, evite dor de cabeça, algo que seria planos para lua de mel, se tornam uma tremenda dor de cabeça e frustação. No dia 24/10/2021 comprei um pacote para Maceio, que seria para as férias em setembro de 2022, por problemas de saúde (depressão) cancelei o pedido com apenas 5 parcelas pagas ou seja, comprei no mês 10 e cancelei em março/2022, sem data marcada ou seja, voo nem nada. Até então, confiava demais em vocês, e compramos outro, pedido 9544597 dessa vez, para Lençois Maranhenses. Usei o valor do crédito, cancelamos. Estava em crise e não queria sair. Finalmente, no dia 31/08/2022 (ps: tinha com eles R$539,00) me dei outra chance. E dessa vez, estava melhor da depressão, crise do pânico afinal, perdi 2 tios nessa pandemia e queria viver novas experiências com meu namorado. Compramos o pedido 9642123 e então, usei o valor do crédito, paguei até fevereiro de 2023. O valor total de R$2487,54. Mudamos os planos afinal, vamos nos casar, comprar apartamento, entrada e etc. E nesse meio tempo de pagando o Chile, compramos a tão sonhada Lua de Mel, pedido 10322474, que foi cancelada pelo mesmo motivo, não daria mais para pagar. Valor total investido: 643,92. Pasmem: Comprei no dia 15/12/2022 pacote com vigência para o ano de 2025, mas vocês vão ficar indignado ao fim dessa longa e triste história. Fiz outro pedido para o Brasil mesmo, mas neste será reembolsado, só paguei R$73. Hoje, dia 10/04 entrei no chat pois queria confirmar qual valor iria vir afinal, não sonego imposto, somos assalariados, tudo que tenho é com muito suor, esforço e luta diária sem passar a perna em ninguém e tampouco, tirar vantagens. Fiquei quase uma hora no chat, sem contar que, tinha 115 pessoas em minha frente. Protocolo 13624657, me disse que, não posso receber o valor total investido, que é aplicado a multa de 20% pois não cancelei dentro do prazo de 7 dias corridos. Entendo e aceitaria se, eu tivesse cancelado com voo marcado, data definida. O do Chile, vocês estavam anunciando até ontem pelo DOBRO do que pagamos, não agendou uma data de voo, nada nada. Não foi repassado nenhum valor a hospedagem (não tinha data marcada) e, não prejudiquei a venda pois, cancelei em fevereiro, o pacote ainda nem estava vigente. Mas, para me deixar mais estressada e com pressão alta, o de Cancun 2025, cobrar 20% sendo que, cancelei em 2023 e o pacote tem vigência em 2025, qual o sentido disso? Vocês tem noção do código de defesa do consumidor? Uma coisa é colocar o prazo de 7 dias de cancelamento, que é direito em qualquer coisa, até em financiamento. Outra coisa, é antecipar regras, 20% de multa é válido quando cancelado com voo, hospedagem marcada e com dias antes da embarcação. EU CANCELEI A VIAGEM 2 ANOS ANOS. E O OUTRO PEDIDO 8 MESES ANTES. (se é que seria isso, pois havia preenchido o formulário sugerindo datas e nunca me deram retorno, já que só seria agendado após pagar todas as parcelas). Eu não estou pedindo nenhum favor, apenas meu dinheiro de volta e que sejam mais honestos afinal, para quem não conhece o CDC (Código de defesa do consumidor) e principalmente os artigos 30° a 35° acaba sendo levado pela má fé que vocês atuam sobre seus clientes. Enfim, não recomendo e nunca mais comprarei com vocês. Bem sabe que, refiz o pedido de cancun, paguei hoje a primeira parcela de R$22. Hoje não pois, estou simplesmente irritada, pressão alta por culpa de vocês mas, amanhã entrarei com medidas legais afinal, quem faz de um sonho um enorme pesadelo? O hotel urbano.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3131,46
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (6)

M. D.

Para: HURB

11/04/2023

Olá, aguardo um retorno urgente!

HURB

Para: M. D.

11/04/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em ter., 11 de abr. de 2023 às 09:58, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

M. D.

Para: HURB

11/04/2023

HURB PELO AMOR DE DEUS! Não me venha com respostas automáticas. Mas tudo bem, estarei abrindo ainda hoje consumidor.gov e medidas jurídicas afinal, não houve agendamento de datas tampouco voos, não tem o porque cobrar 20% sendo que continuam vendendo os pacotes, pelo dobro do preço. Ou seja, prática abusiva de reter o dinheiro alheio!

HURB

Para: M. D.

12/04/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em ter., 11 de abr. de 2023 às 12:10, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'

M. D.

Para: HURB

12/04/2023

Olá, já fiz contato com a empresa sem sucesso. Protocolo 13624657. Vai ficar mandando mensagem automática até quando?

HURB

Para: M. D.

13/04/2023

Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Caso sua solicitação não tenha sido resolvida dentro do prazo, voce pode abrir uma Solução Simplificada de Problemas . Para mais detalhes, clique aqui . Conte sempre conosco! Em qua., 12 de abr. de 2023 às 09:59, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited.  If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments.   Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'