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Não ressarcido pelos danos no imóvel

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. S.

Para: Quinto Andar

11/04/2023

Eu aluguei o apartamento para dois inquilinos há um ano atrás pela Quinto Andar, onde fizeram a vistoria e emitiram um laudo. O apartamento está todo mobiliado, com televisor na sala, ar condicionado em 3 cômodos, completo com utensílios domésticos, tapetes e roupas de cama mesa e banho e tudo em ótimo estado e o apartamento foi entregue todo pintado. Na locação, eles não informaram que tinham cachorro, eu não encontrei essa informação. Os dois inquilinos ao entrarem no apartamento no início da locação, reportaram apenas a geladeira com baixo rendimento e a máquina de lavar com muito ruído, onde eles entraram em contato comigo pelo whatzapp e mediante os orçamentos, eu autorizei o reparo e os reembolsei. O contrato de 30 meses, podendo entregar quando completasse ou a partir dos 12 meses. Após 2 anos, eles comunicaram a entrega do imóvel para 27 de fevereiro de 2023 e ao entregarem, a imobiliária Quinto Andar fez uma vistoria e emitiu um laudo/relatório online para eu tomar ciência e assinar. No relatório, eles não fizeram uma comparação com o relatório da entrada no imóvel e muito menos evidenciaram os danos, minimizando os danos que eles causaram no imóvel. Ao final da vistoria pela Quinto Andar, eu solicitei eles entregarem as chaves ao zelador e solicitei a duas pessoas distintas que evidenciaram o estado do meu imóvel antes da entrada desses dois inquilinos. Um dos vistoriadores é o próprio zelador, onde ele fica com as chaves, pois eu trabalho e resido em Santos / SP, ficando impossibilitado de realizar esses acompanhamentos nas vistorias e visitas aos futuros inquilinos. Uma segunda pessoa é uma corretora de outra imobiliária que também fez visitas no meu imóvel na tentativa de locação, pois acordei com 3 imobiliárias para colocar para locação, uma delas foi a quinto andar. Ao fazerem a vistoria, eu, o zelador e a outra corretora ficamos chocados com tamanho estrago causado no meu imóvel e a Quinto Andar, reconhece apenas alguns leves danos e alega no retorno da minha avaliação da vistoria de saída deles que é desgaste natural do imóvel e não mau uso. Além dos danos, eles tomaram a iniciativa por conta própria de jogar fora todos os meus pertences de cama, mesa e banho, tapetes de chão dos banheiros e cozinha, minha rede, etc.... Foram 6 conjuntos de lençóis com fronhas, 5 toalhas, 3 tapetes pequenos, uma rede, duas colchas e dois edredons. Eu contarei os inquilinos pelo whatsapp e eles alegaram que estavam com ácaro e acreditavam terem sido deixados pelos inquilinos anteriores e resolveram jogar fora sem me comunicar e eles possuem o meu telefone e whatsapp. A Quinto Andar alega que eles não temque pagar por isso porque são itens de baixo valor agregado. A Quinto sequer comunicou os inquilinos pelos danos materiais e está me comunicando que será feito somente o reparo /ressarcimento no micro ondas e pintura. Gostaria de reportar essa violação ao meu imóvel e esse crime de responsabilidade por ambas as partes, uma por ter jogado fora os itens sem autorização e ciência do proprietário e a Quinto Andar por concordar com esse crime dos inquilinos e não querer ressarcir na íntegra os danos materiais e não ressarciu nenhum valor ainda.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6314,50

Mensagens (1)

Quinto Andar

Para: V. S.

11/04/2023

Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar