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Claro se recusa a cumprir Art 46 do Decreto 632 da Anatel e fornecer roteador WIFI 6 a consumidor

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. C.

Para: Claro

13/04/2023

Prezados Senhores, Venho por meio desta reclamação cobrar da Claro o fornecimento imediato do novo roteador no padrão WIFI 6, conforme é um direito do consumidor perante a Lei 15.854/15 e ao Artigo 46 do Decreto 632 da Anatel. De acordo com o Artigo 46 do Decreto 632 da Anatel, todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para inscrição por todos os interessados, inclusive já consumidores da prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de aceitação dentro da área geográfica da oferta. Além disso, como visto na reportagem do canal Tecno blog no link https://tecnoblog.net/noticias/2023/04/04/claro-lanca-nova-banda-larga-de-750-mb-s-com-modem -wi-fi-6/ , o novo roteador é fornecido para clientes com tecnologia de fibra/Cabo Coaxial. Portanto, não há qualquer desculpa ou justificativa plausível para a Claro recusar o fornecimento do roteador, já que a própria reportagem e também o próprio site da Claro provam que a disponibilidade do roteador para conexões de 1 Gigabit em cabo coaxial, o roteador pode ser fornecido a mim e ao meu tipo de conexão atualmente utilizado sem quaisquer problemas. Dessa forma, como cliente antigo da Claro SA, exijo o fornecimento do novo roteador com a tecnologia WIFI 6, sem custo adicional, conforme meu direito como consumidor de acordo com a legislação vigente. Tenho o direito de ter acesso a essa tecnologia para melhorar minha experiência de navegação na internet em casa, assim como os novos clientes da Claro. Espero que a Claro SA resolva essa situação o mais breve possível e me dê o novo roteador com a tecnologia WIFI 6, cumprindo com suas obrigações legais e garantindo a satisfação de seus clientes. Caso contrário, serei obrigado a tomar medidas legais para garantir meus direitos como consumidor. Gerando assim mais trabalho e mais gastos de tempo e dinheiro a operadora, que sem dúvida saíra mais custoso do que o fornecimento do roteador conforme direito em lei. Aguardo o fornecimento do roteador. Atenciosamente, Sander Karva.

Solução esperada

  • Fornecimento do roteador com novo padrão WIFI 6.0.

Mensagens (1)

Claro

Para: S. C.

13/04/2023

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