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prejuizo por voo cancelado

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

a. m.

Para: TAP PORTUGAL

17/04/2023

Prezados: comprei três bilhetes da TAP, sendo um deles o e-ticket 0479300640562 por meio da agência de viagens KIWI.com (que não tem CNPJ no Brasil) e recebi confirmação da compra e da reserva da TAP quando da compra, em fevereiro 2023. Fomos informados em 30 março 2023, pela agência, que a reserva estaria inválida por cancelamento de voo, para todos os trechos. A TAP nos informou que o bilhete está inválido porque a agência teria solicitado reembolso dos valores (o que não autorizamos). Obtivemos informação da AZUL, que faria o primeiro segmento dos três voos do bilhete, de que tal voo não foi cancelado, apenas foi trocada a denominação de TP5101 para AD4539 (‘codeshare’), mantidos horário e itinerário. Os outros voos do bilhete estão ativos, segundo a TAP. Ou seja, bastaria uma troca de código de reserva incluindo o voo alterado, mas isso não aconteceu. A TAP não ofereceu nenhuma ajuda diretamente, apesar de várias ligações que fizemos. Ficamos extremamente prejudicados, uma vez que as alternativas oferecidas pela agência (outros voos ou reembolso) não nos interessam pelo custo e por ser uma viagem familiar, de pessoas idosas e jovens, que já compraram os mesmos segmentos nos mesmos horários e trechos. Espero que vcs possam nos ajudar a resolver a situação, uma vez que o contato com a agência (no exterior) não foi frutífero até o momento. Grato. Airton Silva - O pedido é que o bilhete seja corrigido, mantendo os trechos comprados, com renovação da reserva, uma vez que os voos continuam existindo, estando, inclusive, à venda na internet, mas com preços muito acima do que eu paguei. Data da Compra/Utilização do Serviço 26/02/2023 Código de Reserva MTFBKH Numero do Cartão de Milhagem 396057056

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 15000,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

a. m.

Para: TAP PORTUGAL

08/05/2023

Voltarprejuizo por voo cancelado SUA RECLAMAÇÃO airton m Para: TAP PORTUGAL 17/04/2023 Prezados: comprei três bilhetes da TAP, sendo um deles o e-ticket 0479300640562 por meio da agência de viagens KIWI.com (que não tem CNPJ no Brasil) e recebi confirmação da compra e da reserva da TAP quando da compra, em fevereiro 2023. Fomos informados em 30 março 2023, pela agência, que a reserva estaria inválida por cancelamento de voo, para todos os trechos. A TAP nos informou que o bilhete está inválido porque a agência teria solicitado reembolso dos valores (o que não autorizamos). Obtivemos informação da AZUL, que faria o primeiro segmento dos três voos do bilhete, de que tal voo não foi cancelado, apenas foi trocada a denominação de TP5101 para AD4539 (‘codeshare’), mantidos horário e itinerário. Os outros voos do bilhete estão ativos, segundo a TAP. Ou seja, bastaria uma troca de código de reserva incluindo o voo alterado, mas isso não aconteceu. A TAP não ofereceu nenhuma ajuda diretamente, apesar de várias ligações que fizemos. Ficamos extremamente prejudicados, uma vez que as alternativas oferecidas pela agência (outros voos ou reembolso) não nos interessam pelo custo e por ser uma viagem familiar, de pessoas idosas e jovens, que já compraram os mesmos segmentos nos mesmos horários e trechos. Espero que vcs possam nos ajudar a resolver a situação, uma vez que o contato com a agência (no exterior) não foi frutífero até o momento. Grato. Airton Silva - O pedido é que o bilhete seja corrigido, mantendo os trechos comprados, com renovação da reserva, uma vez que os voos continuam existindo, estando, inclusive, à venda na internet, mas com preços muito acima do que eu paguei. Data da Compra/Utilização do Serviço 26/02/2023 Código de Reserva MTFBKH Numero do Cartão de Milhagem 396057056 Solução esperada Reembolso: R$ 15000,00 Danos morais/materiais Anexos reclamação kiwi2.jpg reclamação kiwi3.jpg invoice kiwi.pdf reclamação kiwi1.jpg Enviar mensagem à empresa Responder para: TAP PORTUGAL Escreva sua mensagem aqui Escreva sua mensagem aqui Anexar documentos Nenhum arquivo escolhido ANEXAR DOCUMENTOS JPG, PNG ou PDF Arquivos anexados ENVIAR MENSAGEM À EMPRESA Cancelar Já se passaram 21 dias do envio da reclamação. Continua sem resposta? Esta empresa costuma responder em 17 dias. Precisa de ajuda com sua reclamação? Nossos especialistas podem auxiliar e aumentar as chances de sucesso do caso. PEDIR AJUDA DOS ESPECIALISTAS Seu problema foi resolvido? Encerrar a reclamação Facebook Twitter Youtube RSS Revistas Biblioteca PROTESTE Dúvidas frequentes Trabalhe conosco Central de relacionamento Em caso de dúvidas, ligue para: 4003 3906 Mais contatos Copyright PROTESTE - 2023 Associação sem fins lucrativos para a defesa dos direitos do consumidor Sobre a associação