Voltar

Azul não cancela passagem frente a atestado médico que pede repouso devido a aborto espontâneo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Azul Linhas Aéreas

19/04/2023

Comprei duas passagens - para mim e meu filho de 3 anos - ida e volta - do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. A ida seria em 15/04 (voo 4505) e a volta em 24/04 (voo 2985). As passagens da Azul foram compradas por meio da plataforma Zupper. Estava grávida 4 de meses, tive complicações e acabei sofrendo um aborto espontâneo. Com isso, fui internada e passei por um processo de curetagem em 12/04, o que inviabilizou a viagem - a orientação médica após o procedimento é de repouso por 15 dias. Dias antes da viagem, entrei em contato com a Zupper e expliquei a situação. Eles então informaram que entraram em contato com a Azul para um possível cancelamento de ambos os trechos - eu havia pedido que o valor pago ficasse como crédito para uma futura viagem. No entanto, fui informada pela Zupper que a Azul simplesmente não aceitou o pedido (tanto o laudo quanto o atestado médico foram por mim enviados). Segundo a companhia aérea, eles apenas levam em conta casos de doenças infectocontagiosas que possam colocar em perigo a saúde de demais passageiros (protocolo AZC0704898). Questionei a decisão junto à Zupper. Como a Azul espera que uma pessoa que sofreu um aborto pegue um avião 3 dias depois? Como assim nada pode ser feito? Segundo a Zupper, uma nova tentativa foi feita junto à companhia aérea e, novamente, receberam uma negativa. Depois disso, tentei entrar em contato com a Azul, mas sem sucesso. Impossível falar com eles por telefone. Dessa forma, deixo aqui registrada a minha indignação com essa empresa. Essa postura é inacreditável e desumana. Uma verdadeira falta de respeito com o consumidor.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 599,34
  • Crédito no valor de R$ 599,34 para compra de futura passagem

Mensagens (2)

Azul Linhas Aéreas

Para: R. M.

24/04/2023

Olá Renata, bom dia! Espero que estejam bem! Em atenção à Notificação Extrajudicial, tratada por essa Empresa sob o número de protocolo AZC0867928, informo que, o valor de R$ 519,34 repassado a Azul pela agência emissora, está disponível de crédito para ser utilizado em futuras reservas conosco. Qualquer dúvida pode retornar o e-mail. Atenciosamente. [:nsvoeazul-a.akamaihd.net/images/logo_azul_positivo_assinatura_email.png] Gustavo Arruda Extrajud na Melhor Companhia Aérea do Mundo Diretoria de Experiência do Cliente tel: 55 + (11) 5101-1171 [Selo Sou Azul] [HashTag Todos Pela Azul]

R. M.

Para: Azul Linhas Aéreas

02/05/2023

Agradeço pelo retorno! Tentarei utilizar os créditos como mencionado e retorno a esta plataforma para informar se consegui ou não efetivamente utilizá-los. Att, Renata Medeiros