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Propaganda enganosa

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. B.

Para: SAMSUNG

19/04/2023

Comprei um celular lançamento o A54 e no anuncio da compra informava que teria um desconto de R$100 para compra de um produto, ao ir para o pagamento foi me ofertado 1 único produto para comprar junto com esses R$100 de desconto, que seria uma base carregadora wireless, ao receber os produtos descobri que a base não é compatível com o celular comprado junto, me senti enganado pela Samsung ao oferta a compra de um produto junto com outro que não é compatível, deixando assim o produto inútil para mim, pois, a única serventia da base é pra carregar e não é compatível então não serve pra nada. Entrei em contato com a Samsung e a única coisa que fizeram foi enviar o código de postagem nos correios, mas, não tenho disponibilidade de horário para ir aos correios, se recebi no conforto da minha residência, também deveria vir retirar aqui. Não foi dada nenhuma alternativa pela Samsung, fiz a reclamação, Caso: 01883853, e a única mensagem recebida foi: "Informamos que estamos em tratativas junto ao departamento responsável. Pedimos gentilmente que aguarde nosso retorno via e-mail com mais informações. Os processos estão sendo devidamente acompanhados para que a finalização ocorra o quanto antes." E até hoje não tive nenhum retorno em relação a essa reclamação. Me senti enganado pela Samsung com essa propaganda enganosa, me gerando muitos transtornos, desejo com isso uma indenização moral pelos transtornos causados.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 280,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (6)

V. B.

Para: SAMSUNG

24/04/2023

Me ligaram informando que iriam me enviar um email e que eu deveria responder para anexar o vídeo que tenho, mas, não recebi nenhum email até o momento.

V. B.

Para: SAMSUNG

25/04/2023

SAMSUNG

Para: V. B.

27/04/2023

São Paulo, 27 de abril de 2023. A(o) PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR01778292-88 Reclamante: PATRICIA CAMPOS DE PINHO BRAN Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G985FZKRZTO Serial: RX8N3033R3R Data Compra: NaO INFORMADOSAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer o seguinte: Alega o consumidor que seu produto apresentou vicio e que esta sendo negado o reparo devido ele não ter a nota fiscal de compra. Todavia, comunicamos ao digno órgão e ao consumidor, que o caso da Proteste: CPTBR01778292-88 já está sendo tratado em outro departamento CONSUMIDOR.GOV: 2023.03/00007405448. Portanto, a fim de evitar conflito de informações e procedimentos, julgamos necessário concentrar as tratativas em apenas uma das reclamações neste órgão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800-941-2880 Ramal 130844

V. B.

Para: SAMSUNG

27/04/2023

Não sou a Patrícia

SAMSUNG

Para: V. B.

10/05/2023

São Paulo, 10 de Maio de 2023 Ao Consumidor, Reclamante: BRENO CAMPOS VENADEC Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A546EZKCZTO Serial: RQCW302TM4P Data da Compra: 27.03.2023 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, cumpre esclarecer o seguinte: Alega o consumidor Reclamante, em apertada síntese, que adquiriu um produto da Samsung e que ganhou um voucher de R$ 100,00, mas que o único produto disponível era um carregador. Todavia, alega que o carregador não é compatível com o seu aparelho e que deseja que o item adquirido pelo voucher seja recolhido em sua residência. Em atenção à reclamação em tela, esclarece a Reclamada Samsung que foi enviado ao consumidor um código de postagem para que ele pudesse fazer a devolução do carregador, porém, ele se recusou a seguir o procedimento e exigiu que o produto fosse coletado em sua residência. Dessa forma, não será possível atender à solicitação da consumidor. Em face do exposto, ante a inexistência de qualquer afronta a legislação consumerista, requeremos o arquivamento da reclamação com as cautelas de praxe. Atenciosamente, GUILHERME SILVA Analista BackOffice - VOC HOT LINE T +55 0800 941 2880 Ramal l 36509 [email protected] Nova São Paulo II Av. João Carlos da Silva Borges, 1240 Cep: 04719-050 São Paulo/SP Brasil atento.com.br

V. B.

Para: SAMSUNG

11/05/2023

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. § 3° Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço. Dito isso fica evidente, de acordo com o vídeo prova apresentado, que ao ofertar o produto junto a compra de outro com desconto se caracteriza uma publicidade, e a comunicação da publicidade foi feita sem levar em consideração se o produto seria ou não compatível, também nessa publicidade não constava a informação se a compatibilidade, ou seja, estava omissa, para ver essa informação precisaria clicar sobre o produto para ver as especificações, mas, na publicidade mesmo não tinha as especificações. Levando a mim consumido a compra por engano. Ao desrespeitar uma norma do CDC o mínimo que se espera é a resolução do problema, devolvendo o dinheiro, sendo responsabilidade a empresa a retirada ou não do produto. Cabendo ainda uma indenização por danos morais pelos transtornos causados.