Voltar

Boleto de Cobrança Indevida

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. A.

Para: Mercado Pago

20/04/2023

Bom dia, Hoje fui surpreendido no aplicativo do Nubank com a geração de um boleto de cobrança do Mercado Pago (CNPJ 10.573.521/0001-91) no valor de R$399,30. Contudo, tanto no site do Mercado Livre quanto Mercado Pago, estou com todos os meus débitos em dia. Não consigo encontrar, em ambos os sites, informação alguma com respeito a esta cobrança. Estou quase 100% certo de que ela não procede. O pior é que mandaram ela hoje, 20/04 e já com prazo para 24/04, isso não existe! Poderiam ver isso para mim? Grato.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (8)

Mercado Pago

Para: J. A.

24/04/2023

Sua solicitação (372412) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 13:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 20 de abr. de 2023 11:55 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [5QWOX7-V2E37]

J. A.

Para: Mercado Pago

24/04/2023

Olá Jackeline, respondi sua mensagem e por via das dúvidas repetirei aqui as informações: Esse boleto eu não o recebi, o Nubank que me avisou de que ele havia sido emitido em nome do meu CPF. Seguem os dados que tenho em mãos: Número do boleto: 42297.11504 00064.897317 00059.546820 1 93300000039930 Valor: R$399,30 Bando 422 - Banco Safra S/A Beneficiário: Mercado Pago Inst Pag LTDA CNPJ: 10.573.521/0001-91 O pagamento não foi realizado em virtude de esperar a anulação (ou explicação da origem) do boleto. Lembrando que minhas pendências com a plataforma estão quitadas. Att

Mercado Pago

Para: J. A.

24/04/2023

Sua solicitação (372412) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 14:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os novos dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 13:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 20 de abr. de 2023 11:55 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [5QWOX7-V2E37]

Mercado Pago

Para: J. A.

24/04/2023

Sua solicitação (372412) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 15:54 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Sou a Jackeline, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Agradecemos pelo envio dos dados solicitados. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01775206-09, visto que nosso protocolo interno é 251350344. Até breve! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 14:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os novos dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 13:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 20 de abr. de 2023 11:55 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [5QWOX7-V2E37]

Mercado Pago

Para: J. A.

25/04/2023

Sua solicitação (373095) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Geovanna, 25 de abr. de 2023 08:10 BRT Olá, João. Após análise, identificamos que já possui um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01775206-09, visto que nosso protocolo interno é 251350344. Dessa forma, pedimos que aguarde nosso retorno aqui na plataforma, e em seu e-mail de acesso Mercado Livre e Mercado Pago. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 24 de abr. de 2023 14:07 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [P83PRX-2G8LL]

Mercado Pago

Para: J. A.

25/04/2023

Sua solicitação (372412) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 25 de abr. de 2023 15:42 BRT --------------------------------------------------------- Olá, João. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01775206-09, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 251350344. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². - ¹s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ²s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 24 de abr. de 2023 15:54 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Sou a Jackeline, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Agradecemos pelo envio dos dados solicitados. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01775206-09, visto que nosso protocolo interno é 251350344. Até breve! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 24 de abr. de 2023 14:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os novos dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 24 de abr. de 2023 13:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 20 de abr. de 2023 11:55 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [5QWOX7-V2E37]

J. A.

Para: Mercado Pago

25/04/2023

Ok Jackeline! De qualquer maneira, fica aí um alerta porque pode ser que exista algum golpista emitindo boletos no nome do Mercado Pago, seria legal investigar essa questão e inclusive emitir um alerta para os usuários. Obrigado!

Mercado Pago

Para: J. A.

26/04/2023

Sua solicitação (372412) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 26 de abr. de 2023 08:51 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, João! Bom dia. Conte conosco sempre que precisar! Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 25 de abr. de 2023 15:42 BRT --------------------------------------------------------- Olá, João. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01775206-09, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 251350344. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². - ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s): Reclamação - Boleto de Cobrança Indevida - (CPTBR01775206-09).docx.pdf - s:ouvidoriameli.zendesk.com/attachments/token/m6oahDGxEFlblgOh1zzawDJe4/?name=Reclama%C3%A7%C3%A3o+-+Boleto+de+Cobran%C3%A7a+Indevida+-+%28CPTBR01775206-09%29.docx.pdf ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 15:54 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Sou a Jackeline, serei a responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Agradecemos pelo envio dos dados solicitados. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01775206-09, visto que nosso protocolo interno é 251350344. Até breve! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 14:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os novos dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Jackeline Guimaraes Villalba, 24 de abr. de 2023 13:59 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, João! Boa tarde. Analisamos seu contato, porém as informações recebidas não foram suficientes para darmos continuidade ao seu atendimento. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. No entanto, precisamos que informe os seguintes dados conforme solicitado no e-mail joh***[email protected]. Aguardamos os dados solicitados até o dia 26/04/2023 às 12hrs:00min. Desde já agradecemos e ficamos no aguardo do seu retorno! Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 20 de abr. de 2023 11:55 BRT -------------------------------- Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. [5QWOX7-V2E37]