Voltar

Reserva cancelada e não recebi meu dinheiro

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. M.

Para: Decolar

24/04/2023

Assunto: Reserva cancelada e não devolução de valor pago Reserva N.°: 563452186100 Código da cia. aérea: YBXPHB Prezados, Em 27 de dezembro de 2021 comprei 5 passagens aéreas para o vôo Gol - N° 1745 de Recife a Brasília, ocorrido no dia 31 de janeiro de 2022, através da empresa Decolar, no valor de R$ 3.558,65. Em 21 de janeiro de 2022, tendo em vista uma segunda onda de COVID no Brasil, desisti da viagem e solicitei o cancelamento da reserva. A Decolar me informou que a companhia aérea poderia confirmar a devolução de valores pagos até 29 de janeiro de 2023. Aguardei pacientemente e não recebi nenhuma comunicação. Expirado o prazo, em 11 de fevereiro de 2023 entrei em contato com a Decolar questionando a situação da devolução do valor e recebi o protocolo nº CO-193994314818. Contudo, obtive um retorno no qual a confirmação dos meus dados foi solicitada para melhor análise do caso. Em prosseguimento, no dia 21 de abril nova consulta foi criada nº IC-864988, a qual a Decolar respondeu "Nossa equipe especializada analisou sua consulta e não detectamos nenhum problema na cobrança do vôo." e o problema não foi resolvido. Assim, solicito a devolução dos valores pagos. Aguardo resposta por escrito. Atenciosamente,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3558,65

Mensagens (7)

Decolar

Para: H. M.

26/04/2023

Bom dia Homero; Informamos que estamos em análise do seu caso e em breve retornaremos com um posicionamento, peço que apenas aguarde. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

H. M.

Para: Decolar

13/05/2023

“Já faz mais de 2 semanas desde que a empresa Decolar respondeu à sua reclamação”. Me lembra o site proteste.org.br. A decolar respondeu que o caso está em análise e pediu para aguardar um retorno em breve. Então estou aguardando…

Decolar

Para: H. M.

15/05/2023

Bom dia Homero; Referente ao aéreo da sua reserva N° 563452186100, informamos que oferecemos a voce um acordo via minuta que será pago em até 20 dias úteis caso aceite, após assinatura da minuta. Por gentileza, informar os dados abaixo no prazo de 5 dias úteis para elaboração da minuta no valor de R$  3.558,65. PASSAGEIRO (todos os passageiros) Nome completo: RG: CPF: TITULAR DO CARTÃO: Nome completo: RG: CPF: DADOS BANCÁRIOS ONDE DEVEMOS DEPOSITAR OS VALORES: Banco: Agencia: (Se o banco for Bradesco ou Banco do Brasil é obrigatório informar o número da agencia com dígito para realização do pagamento). Conta: Tipo de conta: (Se é conta corrente ou Poupança) Titular da conta: CPF do titular: *Obs: Se a conta for de terceiro (caso informe a conta de um terceiro que não é passageiro, nem titular do cartão) o titular da conta também deverá assinar o termo concordando com a transação. Ficamos no aguardo. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

H. M.

Para: Decolar

17/05/2023

Bom dia. Seguem os dados solicitados. PASSAGEIRO (todos os passageiros) Nome completo: Homero de Oliveira Martins RG: 930937 DF CPF: 488275681-15 Nome completo: Patrícia Guimarães Peixoto RG: 1.369.931 DF CPF: 646412871-04 Nome completo: Ângela Guimarães Peixoto RG: 3.034.830 RJ CPF: 646418301-00 Nome completo: João Pedro Peixoto Martins RG: 4.109.677 DF CPF: 032631631-08 Nome completo: Luísa Peixoto Martins RG: não possui CPF: 075.579.081-20 TITULAR DO CARTÃO: Nome completo: Patrícia Guimarães Peixoto RG: 1.369.931 DF CPF: 646412871-04 DADOS BANCÁRIOS ONDE DEVEMOS DEPOSITAR OS VALORES: Banco: 001 Agencia: 4594-2 Conta: 836.919-4 Tipo de conta: conta corrente Titular da conta: Patrícia Guimaraes Peixoto CPF do titular: 646.412.871-04

Decolar

Para: H. M.

17/05/2023

Boa tarde Homero; Em anexo segue a Minuta de Acordo para assinatura. Favor se atentar às instruções abaixo: - Confirmar os dados se estão corretos; - Todas as páginas devem ser rubricadas pelos passageiros; - A última página precisa constar as assinaturas completas de ambos os passageiros e 2 testemunhas que não sejam os próprios passageiros. - O prazo para encaminhar a minuta assinada é de 5 dias úteis   Aguardo o documento assinado. Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------

H. M.

Para: Decolar

23/05/2023

Boa tarde. Segue a minuta devidamente assinada. Atenciosamente, Homero

Decolar

Para: H. M.

23/05/2023

Boa tarde Homero; Encaminhamos a minuta assinada ao departamento para que comece o processo de pagamento, o prazo de conclusão é de até 20 dias úteis, pedimos que aguarde e fique atento a qualquer comunicação nossa.   Atenciosamente, Equipe Relacionamento com o Cliente - Decolar ---------- Reply message ----------